Share on Google+

Nixon


Sinopse Dirigido pelo cineasta premiado com o Oscar®*, Oliver Stone (JFK - A Pergunta Que Não Quer Calar), e estrelado por ANTHONY HOPKINS (em um desempenho indicado ao Oscar®**), NIXON é um filme monumental que explora a vida particular de um líder mundial... revelando seus momentos mais importantes e seu fim escandaloso! Um elenco de grandes astros, que inclui a atriz indicada ao Oscar®***, JOAN ALLEN, ED HARRIS e JAMES WOODS, dá vida a este retrato épico do presidente norte-americano Richard M. Nixon - um homem que carrega o destino do mundo sobre seus ombros ao mesmo tempo que luta contra suas próprias tendências autodestrutivas. Da sua vitoriosa eleição à presidência ao chocante escândalo de Watergate que selaria seu declínio, NIXON foi recebido com elogios pela crítica e pelo público internacional como uma grande obra do cinema - um filme que você não pode perder!

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Nixon
Título Original Nixon
Ano Lançamento
Gênero Drama / Épico
País de Origem EUA
Duração192 minutos
Direção
Estúdio/Distrib. Walt Disney Pictures

Elenco


... Richard M. Nixon
... Pat Nixon
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“MENUETTO”From Schubert's "Symphony No. 2 in B Flat Major, D 125"
Escrita por Franz Schubert
Interpretada por Koninklijk Concertgebouworkest (como Royal Concertgebouw Orchestra)
Nikolaus Harnoncourt, Conductor
“LARGO”Escrita por Franz Schubert
From Schubert's "Symphony No. 2 in B Flat Major, D 125"
Interpretada por Koninklijk Concertgebouworkest (como Royal Concertgebouw Orchestra)
Nikolaus Harnoncourt, Conductor
>> Ver toda a Trilha Sonora...

Trailer



Comentários


17/01/2008 - Augusto

1
  Regular
Denunciar
Meio chato e também eu espera mais do filme.

01/09/2009 - Demétrius Siqueira (22 anos)

2
  Ótimo
Denunciar
Como sou um enorme fã do maior homem que existiu no mundo (JFK), já possui uma antipatia por Nixon. Justifico pelo fato de ter sucedido John e por ter participado de seu assassinato. O filme é realmente uma obra prima de Oliver Stone, mostra com transparência a podridão de watergate e a decadência do corrupto Nixon.

14/06/2011 - Silvio Dutra (55 anos)

3
  Ótimo
Denunciar
Pensei que o maior homem que existiu no mundo fosse Jesus Cristo... Nixon demonstra a política como ela realmente é.

04/09/2012 - Ivam Teixeira. (53 anos)

4
  Bom
Denunciar
Qualquer filme de Oliver Stone, precisa ser visto, de maneira, totalmente imparcial. Ele já transformou um político como Kennedy, em "santo", coisa que ele e nenhum político no mundo, foi. Assim como Nixon. Nos EUA, a lama se esconde em tradicionais atentados à presidentes. Bo Hoskins está ótimo, no papel do temido e moralista J. Edgar Hoover, que na verdade era uma bichona louca.

30/08/2013 - Daniel Vieira (19 anos)

5
  Ótimo
Denunciar
Richard Nixon saiu da presidência dos Estados Unidos como um dos homens mais odiados do país. Mesmo com sua meia-culpa, em uma entrevista dada a David Frost em 1977, ele nunca mais recuperou seu prestígio. Com esse filme, Oliver Stone consegue, de certa forma, redimir a figura do ex-presidente e provar que Nixon era um homem derrotado e que se deixou corromper pelo poder que tinha nas mãos. Graças a este filme, mudei meu pensamento sobre Nixon. Em vez de ter asco dele, passei a ter pena, apenas pelo fato de que, diferentemente dos outros políticos, sua humanidade foi exposta, diferentemente de Kennedy que, até hoje, é quase tido como um "semideus".

09/05/2014 - Aloizio (54 anos)

  Ótimo
Denunciar
Eu tinha l4 anos quando o Sr. Richard Nixon renunciou a presidência dos EUA e lembro muito bem que na época os jornais, revistas, o rádio e a televisão só falavam no famoso caso Watergate e pichavam o Nixon como se ele fosse o maior canalha do mundo. Passado 40 anos ( assisti este filme pela primeira vez hoje) vi que não foi bem assim, pois se o Nixon era um canalha, o JFK ( que começou a guerra do Vietnã ) não era nenhum santo, assim como todos os políticos de ontem de hoje e de sempre (são todos farinha do mesmo saco), o filme mostra muito bem toda a podridão que existe na política, e se nos EUA foi assim, imaginem como é nos outros países onde não existe Democracia. Quanto ao Nixon, ele resumiu a sua gestão muito bem, quando na cena quase no final do filme ele olha para o quadro na parede com a foto do JFK e comenta: "Quando eles olham para você, veem o que querem ser, quando olham para mim, veem o que são, por isso me odeiam tanto". Recomendo este filme para todos que queiram entender um pouco mais do mundo da segunda metade do século 20 até os dias de hoje (continua a mesma coisa). Oliver Stone genial e Anthony Hopkins excelente como sempre.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Nixon (Nixon)

Copyright © 2018 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.