Share on Google+

O Nome da Rosa

  (Der Name der Rose)
Sinopse Em 1327 William de Baskerville (Sean Connery), um monge franciscano, e Adso von Melk (Christian Slater), um noviço que o acompanha, chegam a um remoto mosteiro no norte da Itália. William de Baskerville pretende participar de um conclave para decidir se a Igreja deve doar parte de suas riquezas, mas a atenção é desviada por vários assassinatos que acontecem no mosteiro. William de Baskerville começa a investigar o caso, que se mostra bastante intrincando, além dos mais religiosos acreditarem que é obra do Demônio. William de Baskerville não partilha desta opinião, mas antes que ele conclua as investigações Bernardo Gui (F. Murray Abraham), o Grão-Inquisidor, chega no local e está pronto para torturar qualquer suspeito de heresia que tenha cometido assassinatos em nome do Diabo. Considerando que ele não gosta de Baskerville, ele é inclinado a colocá-lo no topo da lista dos que são diabolicamente influenciados. Esta batalha, junto com uma guerra ideológica entre franciscanos e dominicanos, é travada enquanto o motivo dos assassinatos é lentamente solucionado.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil O Nome da Rosa
Título Original Der Name der Rose
Ano Lançamento
Gênero Policial / Suspense
País de Origem Itália / Alemanha / França
Duração130 minutos
Direção
Estúdio/Distrib. Warner Home Video

Elenco


... William von Baskerville
... Adso von Melk
>> Ver todo o Elenco...

Trailer



Comentários



  >> Ver todos os Comentários...

24/07/2013 - John (19 anos)

200
  Ótimo
Denunciar
Filmao recomendo assisti no corujão da globo.

07/08/2013 - Ivam Teixeira. (54 anos)

201
  Ótimo
Denunciar
Não há muito o que escrever. Ótimo. Ambiente e personagens sombrios, que parecem ter mais haver com o mal, do que com o bem. Roteiro, trilha sonora, direção, tudo sensacional.

23/11/2013 - Eduardo Ben Lima (17 anos)

  Bom
Denunciar
Olha, filme muito bom, apesar de ter uma história muito maluca, e aspectos que estão bem voltados a igreja e ao combate entre o bem o mal, mas o filme é bom, observar que naquela época, tudo devia ser, claro, nem tudo, mas uma boa parte, como o filme mostrou... Mas enfim, nota 8...

18/04/2014 - Gustavo (17 anos)

  Bom
Denunciar
Bom filme, história interessante.

11/01/2015 - Leo (24 anos)

  Ruim
Denunciar
Boa história, mas achei monótono, chato, nem terminei de ver.

30/04/2015 - Gabriel (40 anos)

  Ótimo
Denunciar
Esse filme tinha que passar novamente nos cinemas.

30/04/2015 - Anderson (30 anos)

  Ótimo
Denunciar
Quem for assistir, assista esse filme com o áudio original (inglês); dublado não vejo nenhuma graça.

07/06/2015 - Kadu (40 anos)

  Ótimo
Denunciar
Passei anos sem querer assistir esse filme achando ser chato, mas me enganei e só tenho elogios à seu favor, recomendo pra quem não assistiu ainda.

10/08/2015 - Rene (43 anos)

  Ótimo
Denunciar
Filme fantástico, com uma história instigante e que nos mergulha numa época conturbada da história da humanidade que foi a idade média e todos os costumes e perturbações desse período sombrio da história. Jean Jacques Annuad conseguiu criar aqui um filme histórico e que virou referência para estudar esse período da inquisição e foi usado em diversas escolas principalmente em cursos de filosofia e história para exemplificar o período por mim citado. O filme é um suspense com toques de Sherlock Holmes sobre misteriosos assassinatos que ocorrem num mosteiro na Itália e que passa a ser investigado por um monge, este protagonizado magistralmente por Sean Connery e seu aprendiz (Christian Slater). Até hoje não houve mais nenhum filme que soube retratar tão bem a idade média e a influência do poder papal da igreja como a obra de Umberto Eco. Me lembro de ter visto pela primeira vez esse filme em 1987 na escola que eu estudava na época na matéria de Filosofia e me encantei já naquela época pelo filme. A produção conta ainda com a participação do ator Ron Pearlman como um corcunda, este que faria nos anos 2000 o personagem HellBoy. Enfim um grande filme que estreou nos cinemas no final de 1986 no Brasil e fez um enorme sucesso, hoje revendo recentemente esse filme em DVD pude relembrar a minha infância e também constatar o quanto esse filme é sensacional e que infelizmente o cinema atual dificilmente faz filmes histórico e com uma veracidade impressionante como foi "O nome da rosa".

26/02/2016 - Gabriel (41 anos)

  Ótimo
Denunciar
Agora que o escritor " umberto eco " morreu; o filme podia passar novamente em alguns cinemas, com preço popular.

12/06/2016 - Pedro (30 anos)

  Ótimo
Denunciar
Um filme de qualidade que constrói o enredo em cima de uma época antiga e interessante, e o filme explora o enredo de um forma bem diferente do comum deixando a época histórica apenas como fundo do enredo e focando bastante naquele estilo de mistério investigativo comum em filmes policias, usando toda base histórica nos conflitos de ideologia presente na época. E a grande qualidade desse filme além de abordar uma época bastante antiga, é usar elementos de filmes investigativos em uma época histórica isso torna o filme envolvente e ao mesmo tempo interessante.

01/02/2018 - Paulo Stival (40 anos)

  Regular
Denunciar
Presença de grandes atores, ótimo cenários, filme envolvente, suspense na medida.

14/02/2018 - Zequita (57 anos)

  Ótimo
Denunciar
O ano é 1327, Representantes da Ordem Franciscana e a Delegação Papal reúnem-se em monastério beneditino para uma conferência. Mas a missão deles é subitamente ofuscada por uma série de assassinatos. Utilizando sua brilhante capacidade de dedução, o monge franciscano: William de Baskerville (Sean Connery), auxiliado pelo noviço Adso de Melk (Christian Slater), empenha-se para desvendar o mistério. Antes que William (Connery) possa completar a investigação, porém, o monastério é visitado pelo seu desafeto, o inquisidor: Bernardo Gui (F. Murray Abraham). O poderoso inquisidor está determinado a erradicar a heresia por meio da tortura. Se William (Sean Connery), o caçador, persistir em sua busca, também se tornará caça! Esse filme é excelente, cheio de mistério, às vezes que eu o vi, não consegui tirar os olhos da tela! E ainda mais Sean Connery é um ator sensacional, eu o adoro, assim como Christian Slater, foi ótimo para esse filme também, enfim todo o elenco trabalhou muitíssimo bem! Eu aconselho à quando passar novamente O Nome da Rosa, você se ainda não o viu, assista, vai adorar, porquê é muito diferente! Nota 10.

17/02/2018 - Jorge (50 anos)

  Ótimo
Denunciar
Vamos fazer um abaixo assinado para exibir esse filme novamente nos cinemas.

08/08/2018 - Ewerton (24 anos)

  Bom
Denunciar
O filme é bom. A história não é um primor de roteiro, mas consegue prender a atenção. Mas o que mais chama a atenção é a crítica feita sobre várias vertentes aos métodos e as hipocrisias da igreja católica na Idade das trevas. Nota: 7.6.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

O Nome da Rosa (Der Name der Rose)

Copyright © 2020 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.