Share on Google+

Ônibus 174


Sinopse No dia 12 de junho de 2000, um ônibus cheio de passageiros é seqüestrado no Rio de Janeiro, em plena luz do dia. O seqüestrador, Sandro do Nascimento, aterroriza suas vítimas durante quatro horas e meia, enquanto todo o País assiste ao drama levado ao vivo pela TV brasileira. Baseado numa extensa pesquisa sobre a cobertura do crime, com entrevistas e documentos oficiais, "Ônibus 174" é uma investigação cuidadosa do seqüestro, focalizando Sandro do Nascimento, sua infância, e como ele inevitavelmente estava destinado a se tornar um bandido.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Ônibus 174
Título Original Ônibus 174
Ano de Lançamento
Gênero Documentário
País de Origem Brasil
Duração150 minutos
Direção /
Estúdio/Distrib. Paris Filmes
Idade Indicativa 14 anos

Elenco


... O Próprio - Rio SWAT Team Officer
... A Própria - Damiana's Daughter
>> Ver todo o Elenco...


Trailer



Comentários



  >> Ver todos os Comentários...

04/11/2009 - Carolina (14 anos)

45
  Ótimo
Denunciar
Gostei muito do filme por este se tratar de uma realidade da população carente brasileira. O preconceito existe e milhares de sandros estão hoje espalhados pelo nosso Brasil, precisando de somente uma oportunidade.

15/12/2009 - Anna.carol (30 anos)

46
  Ótimo
Denunciar
Gostei do filme, por que contextualiza aquele acontecimento. Nos Jornais, na TV a gente não ficou sabendo tudo o que tinha se passado na vida daquele rapaz. Só vendo o filme pra gente entender e saber o que motivou uma vitima (sobrevivente da candelaria) a se tornar um bandido.

17/03/2010 - Letuzsa (28 anos)

47
  Ótimo
Denunciar
Gostei pra caramba já assisti umas 10 vezes e sempre choro no final...

27/03/2010 - Franciele (22 anos)

48
  Ruim
Denunciar
Não gostei, pelo fato do filme mostrar ele como "coitado", o incompreendido, o menino que se deu mal. O cara seqüestra um ônibus, tortura psicologicamente por horas os reféns e ainda mata uma, não tem nada de ser humano. Chega de "coitadismo".

12/04/2010 - Simone (30 anos)

49
  Ótimo
Denunciar
Muito forte e perturbador, mostra o lado podre do Brasil (o preconceito da sociedade).

11/09/2010 - Ashley (14 anos)

50
  Ótimo
Denunciar
Eu gosto muito desse filme e eu sinto muita dó daquelas pessoas que estavam dentro do ônibus e morreram, mas ainda bem que elas estão num lugar muito melhor do que esse e o que me dá mais pena é que elas não sabiam que aquele era seu último dia de vida parabéns vocês que fizeram esse filme homenagearam muito bem aquelas pessoas inocentes e a culpa não é do Sandro é dessa sociedade pode ser um não, mas é um sim. É ISSO QUE EU VOU FALAR MUITO OBRIGADA!

21/10/2010 - Né (19 anos)

51
  Ótimo
Denunciar
Este documentário é extraordinário, peguei-o emprestado com um amigo e impressionei-me demais ao assisti-lo. Ele é um tapa na cara daqueles que acham que todos os bandidos são monstros e merecem morrer. Eu queria ver os que tanto criticam estes bandidos se tivessem um filho ou parente nessa situação, se quereriam sua morte. Pediria a estas pessoas que tentassem por um instante colocar-se no lugar de Sandro (que viu a mãe ser degolada de "camarote" quando tinha apenas seis anos de idade) e não tinha ninguém por ele, antes de crucificá-lo. Ele merecia ser punido, pois cometeu um crime; mas está cheio de gente que tem estudo e condição financeira boa que comete crimes bem piores que este!

31/10/2010 - Rogger (33 anos)

52
  Bom
Denunciar
Despreparo, incompetência da Polícia e do Comando. Esse marginal só não matou mais porque não quis. Todos estavam assistindo a ele dar um show de hollywood até a polícia assistia sem ação, sem organização, sem preparo, sem comando. Nota 0 para aqueles que dizem ser Policiais, pois não passam de um bando de bananas fardados e tem gente que adora o filme Tropa de Elite. Esse filme dou nota 8, pois não deixou uma dedicatória para vítima (a professora), se quer falou o nome dela. Para aqueles que gostam de se colocar no lugar do ladrão e sentir pena, o dia que um bandido desse meter o revolver na cabeça da sua mãe ou do seu filho eu quero ver esse sentimento de pena. A vida é dura pra muita gente! E bandido bom é bandido morto.

26/12/2010 - Davi Lucas (29 anos)

53
  Regular
Denunciar
Até achei legal a iniciativa tal, mostrar os detalhes desse caso, mas não gostei das pessoas achando ele coitadinho, uma mulher disse no filme: "não tem ninguém que defenda ele" por acaso marginal precisa de defesa, precisa de punição severa e acho que a morte sai muito barato pra eles.

07/01/2011 - Karla Patricia de Lira (28 anos)

54
  Ótimo
Denunciar
Achei muito bom o filme relata as historias de muitos brasileiros eu achei fascinante essa produção com uma riqueza de detalhes foi muito real parabéns;

07/01/2011 - Dayana (22 anos)

55
  Ótimo
Denunciar
Perfeito, é "tapa na cara" de TODO MUNDO! Até acho que a população em geral não se preocupe, mas o Estado sabe tudo sobre todas as histórias como essa e deveria se preocupar com isso, mais a repressão é a forma mais fácil! Tem pessoas com melhor qualidade de vida fazendo muito pior!

08/01/2011 - Patricia da Cunha Gavasso (38 anos)

56
  Regular
Denunciar
Gosto de filmes baseados em fatos reais. Na minha opinião ficaria melhor se tivesse feito um paralelo da vida do "bandido" e da "professora" que também teve uma história de vida. Afinal, a maior vítima foi ela, como tantas outras vítimas que infelizmente são assaltadas, sequestrada e assassinadas todos os dias em nosso país. Para então, no final do filme mostrar o desfecho da história.

24/02/2011 - Tainá (14 anos)

57
  Ótimo
Denunciar
Foi super real e a história foi contada tim tim por tim tim. Amei, mas que pena que nó moramos em um país tão violento!

20/06/2011 - DAndara (11 anos)

58
  Ótimo
Denunciar
E muito legal.

12/08/2013 - Emmersom (26 anos)

59
  Ótimo
Denunciar
Eu achei massa o documentário, mas acho que eles queriam jogar mais a culpa na displicência da policia do que no verdadeiro protagonista que foi o vagaba. Mas está de boa dar pra ter um noção boa do ocorrido.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

O Lobo atrás da Porta (O Lobo atrás da Porta)

Copyright © 2014 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.