Share on Google+

Os Pássaros

  (The Birds)
Sinopse Nada iguala Os Pássaros em puro terror quando Alfred Hitchcock liberta seus terríveis amigos numa de suas mais chocantes e memoráveis obras-de-arte. QUando a bela loira Melanie Daniel ('Tippi' Hedren) chega a Bodega Bay perseguindo o solteirão Mitch Brenner (Rod Taylor), ela é inexplicavelmente atacada por uma gaivota. Inesperadamente, milhares de pássaros aparecem na cidade, alimentando-se de crianças e residentes numa terrível série de ataques. Logo Mitch e Melanie estão lutando por sua vidas contra uma força mortal que não pode ser explicada e tão pouco detida, num dos filmes mais horripilantes de natureza sem controle da história de Hollywood.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Os Pássaros
Título Original The Birds
Ano Lançamento
Gênero Terror
País de Origem EUA
Duração119 minutos
Direção
Estúdio/Distrib. Universal Pictures

Elenco


... Melanie Daniels
... Annie Hayworth
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“Rissle-dy, Rossle-dy” (não creditada)
("I married my wife in the month of June")
Derived from the traditional Scottish folk song "The Wee Cooper o'Fife"
Additional
Letra de Evan Hunter
Cantada por the schoolchildren
“Arabesque no. 1 in E”(1888) (não creditada)
Claude Debussy

Trailer



Comentários



  >> Ver todos os Comentários...

28/10/2014 - Moises Silva (43 anos)

  Bom
Denunciar
Lendo os comentários acima vejo como fica difícil agradar a todos! Se puder resumir essa pequena obra-prima do cinema numa só palavra, diria o seguinte: IMPRESSIONANTE!

02/12/2014 - Sérgio Sarmento (60 anos)

  Ótimo
Denunciar
Assisti nesta tarde NO CINEMA em uma cópia digital maravilhosa. Olha! Não sei quantas vezes já assisti esta obra EM CINEMA. Foram varias isso tenho há mais nítida certeza. Pois é clássico que já tem 51 anos e mostra, ainda, um frescor como se fosse minha primeira vez quando vi nos anos 60 do século passado. Filme de um suspense e até um terror sem a necessidade destas criaturas " carimbadas " dos filmes comuns. É filme que nos apresenta uma atriz " loira " e simplesmente maravilhosa chamada TIPPI HENDREN. Um Rod Taylor com toda sua " canastrice " elogiosa. Toda a beleza da linda morena de olhos azuis que tinha a atriz Suzanne Pleshette. Que atriz bonita! Cruzes! E tinha a já naquela altura da vida o talento da veterana Jessica Tandy. Grande atriz realmente! Em síntese e não alongando desnecessariamente um comentário de um filme para lá de conhecido. Diria que OS PÁSSAROS é daqueles filmes que jamais vão envelhecer. Provando com isso que é um clássico na arte cinematográfica em todos os tempos. É mais um dos cinco ou seis filmes obras primas que tem o diretor Alfred Hitchcook. É um dos poucos diretores de CINEMA. E que se confunde com tudo aquilo que se fez de bom na história deste mesmo CINEMA. Portanto o cara também é sinônimo de CINEMA!

13/12/2014 - Rene (42 anos)

  Ótimo
Denunciar
O que falar desse filme? Um clássico primoroso do cinema e sinceramente quem fala mal desse filme não manja nada. Uma obra do mestre do suspense, eu me lembro de ter visto esse filme pela primeira vez quando era criança na Rede Globo e fiquei apavorado, me lembro inclusive de sair na rua e sentir medo dos pássaros. Efeitos especiais fantásticos para a época do filme e sem falar do suspense que vai sendo criado, a cena da escola e a cena final é de arrepiar, adquiri recentemente esse filme em blu-ray e posso dizer, que imagem fantástica está o filme em alta-definição, parece que foi feito nos dias atuais e nossa quanto tempo eu não revia esse filme, sou fã de Hitchcock, enfim uma lição de cinema e que deve ter em qualquer coleção de quem é fã da sétima arte.

30/12/2014 - Rose Amancio (59 anos)

  Bom
Denunciar
Assisti várias vezes pela televisão. Muito bom filme, e além do mais muito suspense. As cenas de ataque dos pássaros são perfeitas mesmo o filme tendo sido feito em uma época em que os efeitos especiais eram fracos (em relação aos efeitos do cinema atual). Mesmo assim, vale a pena assistir.

23/02/2015 - Kadu (45 anos)

  Regular
Denunciar
Apesar de ser um clássico do cinema terror o filme chega a ser entediante certas horas, ainda prefiro PSICOSE, disparado.

14/05/2015 - Danilo Borges (22 anos)

  Bom
Denunciar
O povo só gostou porque é um clássico. Eu realmente não entendi o porque de tanta gente dar ÓTIMO para esse filme. O filme é muito parado, sem graça! Eles deveriam ter explorado mais os ataques. O único ataque foi do final onde a protagonista quase morreu o resto foi muito sem movimento. Esse é um bom filme só faltou explorarem mais o suspense.

02/08/2015 - José Alberto (48 anos)

  Ótimo
Denunciar
Maravilhoso filme. Mais uma obra prima do mestre do suspense. Super clássico. Assistam!

01/12/2015 - Francisco Oliveira (60 anos)

  Ótimo
Denunciar
O grande mestre do suspense, Alfred Hitchcock, soube fazer com maestria um filme de suspense de prender o fôlego.

01/01/2016 - Claudio (30 anos)

  Ótimo
Denunciar
Um bom filme, mas levando em consideração ser um clássico e a época que o filme foi feito e as limitações para esse enredo, é um filme que pode ser considerado como ótimo. Sendo um clássico com uma temática diferente e inovadora para época, que consegue criar um terror de qualidade, apesar do filme ter momentos um pouco lento e bastante limitações para executar diversas cenas, o filme consegue se superar e criar um terror clássico com um pouco de drama. Talvez esse filme seja um pouco abaixo de outros trabalhos do diretor, porém a criatividade explorada nesse filme e o terror para época torna um bom filme.

08/01/2016 - Mayara (20 anos)

  Regular
Denunciar
É um filme bem mediano, mas em respeito ao diretor e a época do filme dá pra considerar um filme quase bom, pois pode até ser criativo na temática do enredo e consegue se superar nas limitações dos efeitos, porém o que faz esse filme ter o nome forte é o nome do diretor. Os atores são um pouco fraco, diversas cenas com atuações um pouco superficial. E o filme é bastante arrastado desde do começo o que salva o filme são apenas alguns momentos.

22/04/2016 - Luan (19 anos)

  Ótimo
Denunciar
É bem lento na maior parte do tempo, mas quanto os pássaros começam a atacar é bem perturbador e tenso.

06/11/2016 - Andreis (17 anos)

  Regular
Denunciar
Filme meio sem noção, muito parado, fiquei bastante distraído em muitas horas. Mas gostei até.

08/12/2016 - Elbert Inacio Sousa (15 anos)

  Ótimo
Denunciar
São 2:00 de filme mais que merecidas! O que dizer desse clássico de Alfred? Com esse "Os Pássaros" (1963) eu já assisti 4 obras de Hitchcok, "Psicose" (amei), "Os Pássaros" (amei), "Um Corpo Que Cai" (odiei) e "Festim Diabólico" (odiei). A trama mostra a revolta de várias espécies de pássaros cansados de serem devorados e maltratados pelo homem- palavras de Alfred. É uma história que eu nunca tinha visto antes no cinema que eu mesmo considero "absurda" mas é um filme de terror que dá certo nos seus aspectos (eu cheguei a ficar "espantado" em perceber que a história cômica de um amor difícil se tornou uma história tão cruel com o vilejo/o homem). O filme aliás recebeu a nota 96% do site especializado em criticas de filmes Rotten Tomatoes, então percebe-se que a obra não é fraca não!

17/01/2018 - Bolota (70 anos)

  Ótimo
Denunciar
"Eu comecei a apreciar e entender um pouco do gênio que foi Hitchcock quando arregalei os olhos boquiaberto com uma das grandes cenas do filme os pássaros no posto de gasolina. É lá que você começa a entender por que ele era gênio. " Quando Hitchcock lançou Psicose, em 1960, estava arrumando também uma tremenda encrenca. O filme que seguiria seu grande clássico teria de ser bom o bastante para agradar aos fãs, sedentos por uma nova história de horror que fosse tão boa quanto a anterior. Infelizmente isso nunca aconteceu - Psicose é meu Hitchcock preferido -, porém ele nos presenteou, em seu queüinquagésimo filme, com uma obra totalmente diferente de tudo o que ele já havia feito antes: Os Pássaros, de 1963. E ele conseguiu novamente, só que traçou um caminho bem diferente do que costuma tematizar seus filmes. Assim como em alguns outros trabalhos, deixou o crime como pano de fundo em sua história, concentrando-se em um maior desenvolvimento psicológico dos personagens. Faria isso em Cortina Rasgada, onde era bem mais perseguição, fez em Ladrão de Casaca, que é muito mais romance, e, principalmente, no maravilhoso Um Corpo que Cai, que é muito mais mistério e clima do que crime em si. Em Os Pássaros não temos um assassino. Mas continuamos tendo o suspense, o mistério, o medo, só que dessa vez com um certo tom sobrenatural. Uma rota extremamente diferente do que ele está acostumado a produzir. Não há um assassino, e sim um grupo de pássaros aparentemente loucos que estão atacando a todos da cidade. E, logo de cara, aviso que é um filme tecnicamente perfeito. A história aqui é a seguinte: quando a loiraça Melaine Daniels (interpretada por Tippi Hendren) entra em uma loja de animais, conhece o belo e solteiro Mitch Brenner (interpretado por Rod Taylor) de uma forma um pouco inusitada. Ela decide então persegui-lo até Bodega Bay seguida por seu instinto. Só que, ao invés de simplesmente conhecer o rapaz e ter uma bela história de amor, a loira se depara com uma incrível anomalia na cidade; parece que todos os pássaros do local decidiram se revoltar e atacar os humanos quando bem entendem. Na história ainda existem diversos outros personagens, como a irmã mais nova de Mitch, chamada Cathy Brenner (interpretada por Verônica Cartwright, de apenas 13 anos), e a misteriosa Annie Hayworth (interpretada por Suzanne Pleshette), que sofrem todos os medos psicológicos e as dores físicas com os ataques dos pássaros escondido a peça chave até o fim. Pra quem acha que pode ver logo no começo os tais "pássaros" invadindo a cidade e atacando os moradores locais se engana. O diretor consegue de uma maneira simples segurar quem assiste. Criando um romance entre os protagonistas, que por sinal, é bem interpretado. Fotografia como sempre espetacular, uma pena não ter uma trilha sonora intensa. Um tanto parado, pensei que fosse melhor. Só começa acontecer dos 52 minutos em diante, mas não deixa de ser um clássico. Considerando o trabalho que deu pra fazer... Numa época que não existia os efeitos de computação... Da pra dar nota 10.

22/04/2018 - Eduardo Cardoso (36 anos)

  Ótimo
Denunciar
The Birds (Os pássaros) é um filme maravilhoso, que vai além do Terror, com uma estória irada! Os efeitos especiais do filme pra época são incríveis! Cara, por isso que junto com PSICOSE, Os Pássaros são os filmes mais conhecidos do Hitchcock! IRADO!

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Os Pássaros (The Birds)

Copyright © 2018 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.