Share on Google+

O Pentelho

  (The Cable Guy)
Sinopse Quem já não deu uma caixinha para conseguir aquele favor? Todo mundo, não é mesmo? E Steven Kovacs (Matthew Broderick) não iria fugir desta regra, quando o instalador de televisão a cabo veio até seu novo apartamento ligar o serviço de recepção de canais. Para Steven, bastava dar uma gorjeta de 50 pratas e conseguir todos os canais de filmes grátis! Mas o instalador da TV a cabo (Jim Carrey) não é como os outros. Ele não quer os cinquenta dólares: ele quer um amigo... e não aceitará um não como resposta. E Steven está prestes a descobrir que televisão a cabo de graça não existe.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil O Pentelho
Título Original The Cable Guy
Ano Lançamento
Gênero Comédia / Drama
País de Origem EUA
Duração96 minutos
Direção
Estúdio/Distrib. Sony Pictures

Elenco


... The Cable Guy
... Steven M. Kovacs
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“My Three Sons Theme”Escrita por Frank De Vol
“TV Is the Thing This Year”Escrita por Bill Sanford & Phil Medley
Interpretada por Dinah Washington
>> Ver toda a Trilha Sonora...

Trailer



Comentários



  >> Ver todos os Comentários...

25/10/2009 - Osmar (52 anos)

3
  Regular
Denunciar
Achei que o filme fosse muito ruim, assisti por curiosidade, e interessante, bom elenco, chama a atenção até o final, mas não gosto desse tipo de comédia, regular, nota 5...

05/08/2010 - Rafael (29 anos)

4
  Bom
Denunciar
A história é excelente mostra de forma satírica o papel que a TV tem na vida das pessoas, a ilusão que ela nos transmite, e até no que elas nos transformar, deixando a "gente ignorante fascinada". Bom filme, de humor negro, com conteúdo e com caretas do ridículo Carrey.

15/08/2010 - Renato (47 anos)

5
  Regular
Denunciar
É, pra mim, sem dúvida o pior filme de Jim Carrey.

27/10/2011 - Roberto Carlos (51 anos)

6
  Ótimo
Denunciar
Passou nessa quinta 27/10/2011 no corujão da TV globo, já tinha assistido quando foi lançado, revi, novamente gostei, recomendo, bela performance de jim carrey, comédia da boa.

08/04/2012 - Lucas Fera (15 anos)

7
  Bom
Denunciar
É legalzinho, Jim Carrey está muito doido nesse filme!

16/07/2012 - Kadu Lima (30 anos)

8
  Ótimo
Denunciar
Um dos melhores filmes do Jim Carrey, a cena do karaokê é muito hilária.

15/08/2013 - Alberto Dias (22 anos)

9
  Regular
Denunciar
O filme tem momentos bem engraçados, como a cena do karaokê, entretanto, quase todo o filme é repleto por um humor negro que não gostei muito. De bom, fica a mensagem do poder de alienação que as tvs podem transmitir, e também sobre os perigos que determinadas amizades podem promover às nossas vidas. Nota: 5,65.

04/08/2014 - João (26 anos)

  Péssimo
Denunciar
Uma porcaria de filme, não vi graça nenhuma.

19/08/2014 - Robertocarlosm (54 anos)

  Ótimo
Denunciar
Assisti no canal megapix, muito legal, história bem produzida e dirigida, atuações bem convincentes, muitas cenas hilárias, dublagem nota dez.

11/10/2014 - Michael Richard (25 anos)

  Ótimo
Denunciar
O filme é muito legal, só lembro minha infância assistir varias vezes. Recomendo a todos Jim Carrey estar demais no papel de Chip Douglas... Nota 9.0.

24/04/2015 - Robertocarlosm (54 anos)

  Ótimo
Denunciar
Assisti e revi no canal megapix, muito bom mesmo, história bem produzida e dirigida, atuações bem convincentes, muitas cenas hilárias, dublagem nota dez...

26/10/2016 - Vignoli (49 anos)

  Ruim
Denunciar
Mais um filme chato de uma série de filmes, também chatos, protagonizados por este ator cômico. Acho que este ator, ou você gosta ou odeia. O filme não é de todo sem méritos e até dá para passar o tempo, quando não se tem absolutamente nada melhor para fazer, mas se perde num enredo completamente mal explorado.

15/09/2019 - Robertocarlosm (59 anos)

  Ótimo
Denunciar
Assisti e no canal Megapix hd e revi na tela máxima na TV Record, muito bom mesmo, história bem produzida e dirigida, atuações bem convincentes, muitas cenas enfraçadas, dublagem nota dez...

20/05/2020 - Mauro Garcia (29 anos)

  Péssimo
Denunciar
Literalmente só serve para Pentelhar; Muito Ruim o filme, cenas completamente desnecessárias e exageradas em algumas delas; Só se ri das caretas do Jim Carrey de resto perda de tempo e dinheiro.

01/06/2020 - Edailtom (43 anos)

  Péssimo
Denunciar
Já percebi que este filme, assim como eu já esperava, ia ter várias opiniões distintas e seria bem dividida como nenhum outro foi. Eu dei péssimo, mas vou conseguir aceitar um pouco de concordância inclusive de quem deu ótimo. Aliás, ótimo? Um filme IRRITANTE desses? Não vi nada de comédia, não me deu um pingo de vontade de rir e pelo contrário, eu comecei a torcer pela morte do antagonista (Carrey). Mas vendo as opiniões de quem deu ótimo e bom fez sentido. De fato olhando pelo lado das lições, ele é bom. Mas eu entendi por que agradou uns, desagradou outros (eu). A culpa está no título. Eu tenho um Blog de Estranhas Traduções de Título de Filmes e pus este, que é o 12.532º título. Some JC a comédia que você já esperava rir muito. Mas some a O Pentelho que aí sim, você esperar não rir, mas gargalhar. O problema foi a expectativa que a péssima escolha brasileira nos deixou. Talvez o fraco título real (The Cable Guy) causasse menos impressão. O filme está mais para, melhor dizendo, É DRAMA, do que comédia. Então sim, dou péssimo pelo que fui levado. Mas até que seria regular para bom se não fosse esses "tradutores" de títulos dando expectativa de comédia que estava longe disso. Aí você diria que "Pentelho" não é algo cômico. O significado é Chato e Inoportuno. Até que estaria correto, mas na década de 90 graças aos clichês de títulos isso se associava a comédia, portanto não há salvação. A culpa é dos "tradutores" sim por nos dá, como foi comigo, falsa expectativa de uma boa comédia nada a ver!

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

O Pentelho (The Cable Guy)

Copyright © 2020 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.