Share on Google+

Perseguidor Implacável

  (Dirty Harry)
Sinopse Harry Callahan é um durão, inteligente e experiente tira em San Francisco, mais conhecido como Dirty Harry. Neste clássico de ação, você entenderá o porquê - e também saberá porque Clint Eastwood ostenta sua reputação segura como astro e como realizador de filmes. Um franco atirados (Andy Robinson) que se identifica apenas como Scorpio já matou duas vezes e agora aguarda um resgate da cidade sob ameaça de continuar matando. Harry irá detê-lo...de um jeito ou de outro - não importa o que o sistema recomende. Filmado nas ruas de San Francisco, o diretor Don Siegel fez da cidade uma parte vital de Perseguidor Implacável, prática repetida nas suas quatro sequências. O original ainda permanece como um dos mais excitantes thrillers policiais já feitos.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Perseguidor Implacável
Título Original Dirty Harry
Ano Lançamento
Gênero Ação / Policial / Suspense
País de Origem EUA
Duração102 minutos
Direção
Estúdio/Distrib. Warner Home Video

Elenco


... Harry
... Bressler
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“Row, Row, Row Your Boat ” (não creditada)
Escrita por Traditional
“Old MacDonald Had a Farm” (não creditada)
Escrita por Traditional
>> Ver toda a Trilha Sonora...

Trailer



Comentários


19/03/2009 - Fã de Cinema

1
  Bom
Denunciar
Muito bom, os filmes de antigamente se prendiam mais à história do que a efeitos especiais e violência generalizada. Se você gosta de filmes genuinamente policiais, este é um deles. Os mais jovens poderão dizer que é meio "paradão", no entanto... Você acha mesmo que os policiais de verdade vivem dando rajadas de metralhadora no centro das grandes cidades? Se este fosse ruim, não teriam feito mais 4 depois, com o mesmo personagem.

26/09/2009 - Eric (31 anos)

2
  Ótimo
Denunciar
É um super clássico policial. Eastwood interpreta o policial eficaz na caça aos criminosos, mas que vive desagradando ao chefe babaca. Acredito que muita gente vive situações similares noutros tipos de serviço. Assim, nos identificamos com Harry e, de repente, o filme já está acabando e ficamos querendo mais. Assistiram? Então, vamos assistir ao próximo, Magnum Force, e continuar a desfrutar demais um excelente filme.

01/08/2010 - João - Rio Claro (19 anos)

3
  Ótimo
Denunciar
Clássico policial. Um dos maiores filmes do gênero junto com Bullet (1968) e Operação França (1971). Clint Eastwood em um de seus melhores papeis, também mais uma ótima parceria com o diretor Don Seigel. A trama é bem simples o super-policial durão Harry Callahan tenta capturar o super-assassino Scorpion (Andy Robinson). Certamente um dos melhores, bem produzido com pequenos 4 milhões que renderia mais de 35 milhões nos Estados Unidos. Nota: 10,0.

02/01/2012 - Benedito (49 anos)

4
  Bom
Denunciar
O primeiro da série, as continuações foram definhando. Um policial muito sério que faz muitos questionamentos. Esqueçam a horrenda série Desejo de matar.

07/12/2012 - Eduardo (37 anos)

5
  Bom
Denunciar
O filme vale por ser um clássico. Cenas externas que mostram a cidade de São Francisco e uma trilha sonora baseada em jazz e soul muito bem elaborada (bem anos 70). Vale também pela dublagem que "abrasileirou" a linguagem, perfeita!

26/05/2013 - Cristiano (38 anos)

6
  Ótimo
Denunciar
Clássico! 10! Alias todos os 05 da série.

25/08/2013 - Ivam Teixeira. (54 anos)

7
  Ótimo
Denunciar
Ótimo filme. Direção e fotografia, de boa qualidade, trilha sonora idem. Além de Eastwood, Harry Guardino, John Vernon, Reni Santoni, Andrew Robinson (Em alguns filmes, "Andy"), todos muito seguros em suas cenas. John Mitchum, irmão do grande Robert Mitchum, voltaria ( E "morreria"...) em outro filme, da série. O filme vem com uma discussão, muito atual, no Brasil. "Direitos Humanos". Quase sempre utilizado, visando mais os "direitos" dos criminosos do que das vítimas. Exatamente, como hoje em dia no Brasil, uma parte da mídia, de partidos, tido como "progressistas" e de uma penca de ONGs, que usam dinheiro público, para tratar desses tais "excluídos". O filme mostra como este tema já gerava opiniões a favor e contra, nas sociedades. Vale a pena assistir.

26/03/2015 - Rene (42 anos)

  Ótimo
Denunciar
Filme que imortalizou o estilo do policial linha dura no gênero policial e alavancou a carreira de Clint Eastwood fazendo-o tornar um astro em Hollywood. O estilo de Eastwood ficou tão famoso que foi imitado posteriormente em vários filmes, mas nunca conseguiu ser igualado ao original. A história do filme é simples, conta a história de um psicopata solto nas ruas de São Francisco e mata as suas vítimas e chantageia a polícia afim de conseguir dinheiro. O filme retrata a falha no sistema judiciário americano e claro na época do filme que foi no início dos anos 70 deveria ser diferente dos dias atuais, mas se levarmos para a realidade brasileira o filme com certeza não soará datado. Enfim um dos melhores filmes policiais de todos os tempos, me lembro de ter visto pela primeira vez em VHS nos anos 80 e conhecido depois os outros filmes, atualmente tenho esse filme em blu-ray com uma excelente qualidade de imagem e som e com a dublagem clássica inserida. Filmaço.

30/06/2015 - Kadu (40 anos)

  Ótimo
Denunciar
Clint Eastwood deveria ser eterno, seus filmes ninguém se compara.

03/09/2016 - Wesley LdM (19 anos)

  Ótimo
Denunciar
Obra prima dos filmes de ação policial, sem dúvida, disparado, o melhor da franquia.

19/07/2017 - Sérgio Sarmento (63 anos)

  Ótimo
Denunciar
Revi NO CINEMA, nesta data, quando da Mostra em Nome da Lei - Policiais do Cinema Americano. Em uma ideia, e bem executada, pelo Santander Cultural de minha cidade. O curioso é que quando assisti pela primeira vez NO CINEMA este magnífico filme. Foi no cinema Cacique e de calçada (já está casa de espetáculos cinematográficos, infelizmente, extinto). No dia 11.11.1972 em um sábado na sessão das 20hrs até 22hrs. E em pleno meus 19 anos. Isso tudo representa uma saudade para quem como eu sempre adorou e vai adorar ver filmes pelo resto de meus dias NO CINEMA. É claro! Olha! Dos 18 filmes, desta mostra sensacional do Santander Cultural, este é o mais antigo. É uma produção de 1971 do grande. Do notável diretor Don Siegel. Um cineasta sempre que pode Clint Eastwood o cita como um dos mentores de sua formação como diretor. E eu completo dizendo que o mestre Siegel foi seu amigo na medida que quando o ator Clint chegou de uma longa temporada de apresentações na Europa (por quase 10 anos). Don Siegel foi quem abriu as portas do mercado americano, novamente, para suas apresentações. Dito isso. Vamos ao comentário propriamente do filme. O filme é importante, pois o primeiro de uma série, se não me engano, de três filmes sobre o detetive Harry Callahan. Mais conhecido como Dirty Harry. Ou Harry "o sujo". Pois quando tinha que "limpar" coisas sujas, na policia, o notável detetive era chamado juntamente com sua Magnum 44 (um enorme revolver) e sempre com o policial e localizado sempre do lado esquerdo de seu peitoral. Aliás o filme seguinte, e em continuação deste Perseguidor Implacável (1971), foi um filme chamado Magnum 44 do diretor Ted Post. Este é mais um diretor que colaborou com o, então ator, Clint Eastwood. Enfim! É outro policial muito importante que tenho um enorme prazer de rever. E depois lembro muito bem que os críticos, do começo dos anos 1970, só criticavam estes filme de Dirty Harry por ser considerados como reacionários. Pelo simples fato deste policial fazia execuções (mortes) com sua Magnum 44. Estes elementos esqueciam que tudo aquilo era extremamente necessário. Pelo simples fato que se ele não realizasse aquilo os mortos, seria ele próprio, um algum adulto ou uma criança inocente. E hoje revendo o filme penso que o policial e sua Magnum 44 fariam grande sucesso nestes tempos difíceis que estamos passando. Pois o roubo, a corrupção e os assaltos, à mão armada, estão crescendo assustadoramente em nosso pais. Aqui invariavelmente um de meus aforismas tem que ser invocado: E TENHO DITO!

04/08/2018 - FabioKubrick (39 anos)

  Bom
Denunciar
Show!Ótima trama e atuação do grande Clint.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Perseguidor Implacável (Dirty Harry)

Copyright © 2019 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.