Share on Google+

O Piano

  (The Piano)
Sinopse No século XIX, Ada (Holly Hunter) vive as dificuldades de ser muda e cuidar de sua filha, uma garotinha irriquieta chamda Flora (Anna Paquin). Depois de um casamento arranjado com Stewart (Sam Neil), Ada deixa a Escócia acompanhada de sua filha e de seu amado piano para viver em um lugar completamente diferente, enfronhada nas matas exóticas da Nova Zelândia. A mulher sofre com a adaptação ao seu novo lar e seu tormento só aumenta quando Stewart vende o piano para o vizinho, George (Harvey Keitel). Para ter o instrumento de volta, Ada passa a dar lições de piano a George. Lições que vão muito além do que ambos podiam imaginar.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil O Piano
Título Original The Piano
Ano de Lançamento
Gênero Drama
País de Origem Austrália / Nova Zelândia / França
Duração121 minutos
Direção

Elenco


... Ada McGrath
... George Baines
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“The Heart Asks Pleasure First/The Promise”Michael Nyman
“All Imperfect Things”Michael Nyman
>> Ver toda a Trilha Sonora...

Trailer



Comentários



  >> Ver todos os Comentários...

24/08/2009 - Osana de Almeida Gonçalve (30 anos)

16
  Ótimo
Denunciar
Belíssimo só achei estranho aquelas crianças "namorando" o tronco das árvores...

11/10/2009 - Glaucilene (33 anos)

17
  Ótimo
Denunciar
Maravilhoso, uma música encantadora que conduz o filme com perfeição,tudo nesse filme é sensibilidade, paixão condizente com os costumes da época.

20/10/2009 - Lia (45 anos)

18
  Ótimo
Denunciar
Vi o filme pela segunda vez. A primeira vez já faz uns dez anos. Lembrava que era um bom filme, mas não tinha lembrança ou não tinha percebido o quanto era envolvente, sensual, poético mesmo... Talvez não tivesse, então, a maturidade suficiente para apreciá-lo. É uma bela história de época, um belo romance com final dramático, mas, diferentemente do esperado para aquela realidade, feliz. A força que emana da música que embala o filme e da paixão dos corpos e das almas dos personagens, arrebata o espectador. O desempenho da atriz é inacreditável, ao ponto de fazer com que se esqueça, lá pelo meio do filme, que ela é muda. É tão forte a expressão do seu olhar e de suas atitudes, que este detalhe fica em segundo plano. O Harvey Keitel, previsivelmente, dá um show de interpretação. Ele não é um homem bonito, no sentido comum da palavra, mas consegue dar tamanha sensualidade ao personagem que o torna extremamente atraente. O filme é belíssimo. A reconstituição de época é muito bem feita. A música é linda. Vale a pena assisti-lo.

23/02/2010 - Lia (40 anos)

19
  Ótimo
Denunciar
Amo este filme, e não me canso de assistir. Um filme envolvente, uma história incrível. Nota mil para O piano.

20/07/2010 - Elza (24 anos)

20
  Ótimo
Denunciar
Muito interessante, poético. A música envolvente, as atuações incríveis, a fotografia linda! Em alguns aspectos confesso que não achei tão maravilhoso quanto dizem, mas ainda assim é um bom filme. Vou assistir de novo quando tiver mais idade e ver o quanto mudarei de opinião.

21/09/2010 - Wagner (47 anos)

21
  Bom
Denunciar
Achei um pouco parado, principalmente o início. Mas é um filme diferente. Pelos comentários que li aqui, esperava mais...

26/09/2010 - Anita (43 anos)

22
  Ótimo
Denunciar
Esse filme relata como o amor pode ser grandioso. Já assisti diversas vezes e sempre me emociono ao assistir. Belíssimo! Eu comparo esse filme a minha vida, pois também sou apaixonada pelo meu piano e sei o quanto sofro porque meu pai tirou de mim o meu tão amado piano. Quantas vezes chorei de saudades de tocar pra minha doce isa a menininha que eu tanto amo, mas espero que na minha vida assim como no filme eu possa reencontrar minha felicidade junto com meu novo amor. Filme magnífico apaixonante música maravilhosa, fantástico!

17/06/2011 - Elvira Akchourin do Nasci (56 anos)

23
  Bom
Denunciar
Um filme denso, que mostra que o amor não precisa de palavras, mas resulta do encontro de duas almas sensíveis. A protagonista que não fala e seu apaixonado não imaginam o perigo que correm diante do marido que a vida ensinou a ser duro. A menina é a testemunha daquela tragédia. "O Piano" também chama a atenção pela ambientação na Nova Zelândia e pelos aspectos da cultura maori. Holly Hunter, Harvey Heitel, Sam Neill e Anna Paquin têm ótimas atuações. Bela trilha sonora.

05/07/2011 - Adriana (37 anos)

24
  Ótimo
Denunciar
Esse filme toca de uma maneira incrível, principalmente a alma de uma mulher, ele é fantástico as atuações maravilhosas, que passam um realismo tremendo e tocante.

04/01/2012 - Daiane (30 anos)

25
  Ruim
Denunciar
Deve haver alguma coisa errada, pois não acho esse filme tão excepcional assim. A atriz é muito expressiva e mereceu sim o Oscar pelo papel, mas o enredo do filme é ruim. Cenário lamacento, personagens caricatos, uma mãe que quase se prostitui (ignorando a própria filha) por conta de um piano. Um personagem (George) que do nada ama Ada. Um marido que vê a esposa com outro e demora a reagir. E para fechar o caixão, um final bem bobinho. Penso que os demais concorrentes ao Oscar de 1993 deveriam ser muito ruins para esse filme ter sido lembrado.

04/01/2012 - Flora (31 anos)

26
  Ruim
Denunciar
Não acho o filme tão maravilhoso como falam. Tedioso, personagens caricatos, cenário lamacento. Nada na historia tem um sentido, nem a atitude dos personagens. Holly Hunter mereceu o Oscar porque seu trabalho foi, realmente, muito bom, mas o filme deixa a desejar.

23/02/2012 - Natalia (29 anos)

27
  Ótimo
Denunciar
Tem uma das mais belas cenas de sexo do cinema.

02/03/2012 - Daniela Corgozinho (36 anos)

28
  Péssimo
Denunciar
Sem mais comentários: lixo!

25/06/2012 - Sandes (34 anos)

29
  Bom
Denunciar
O Piano é um filme dramático, que comove ao tempo em que nos faz pensar. Não gostei do rumo que as coisas tomaram tampouco da escolha da personagem principal, muito embora eu tenha percebido o quanto ela tenha se realizado. A prova disso foi a mudança da cor de seus vestidos nos minutos finais da trama.

28/08/2012 - Débora (46 anos)

30
  Ótimo
Denunciar
Filme simplesmente maravilhoso! Do gênero Drama um dos melhores que já assisti!

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Ventos de Agosto (Ventos de Agosto)

Copyright © 2014 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.