Share on Google+

Platoon


Sinopse Chris (Charlie Sheen) é um jovem recruta recém-chegado a um batalhão americano, em meio à Guerra do Vietnã. Idealista, Chris foi um voluntário para lutar na guerra pois acredita que deve defender seu país, assim como fez seu avô e seu pai em guerras anteriores. Mas aos poucos, com a convivência dos demais recrutas e dos oficiais que o cercam, ele vai perdendo sua inocência e passa a experimentar de perto toda a violência e loucura de uma carnificina sem sentido.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Platoon
Título Original Platoon
Ano de Lançamento
Gênero Guerra
País de Origem Reino Unido / EUA
Duração120 minutos
Direção
Estúdio/Distrib. Fox Home Entertainment

Elenco


... King
... Big Harold
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“ADAGIO FOR STRINGS”Escrita por Samuel Barber
Arranged e Conducted by Georges Delerue
Used
“WHITE RABBIT”Composta por Grace Slick
Interpretada por Jefferson Airplane
Publicada por Irving Music
>> Ver toda a Trilha Sonora...

Trailer



Comentários



  >> Ver todos os Comentários...

26/03/2012 - Rodrigo (19 anos)

104
  Ótimo
Denunciar
Excelente filme! Mostra os detalhes sórdidos e obscuros da guerra, num clima ameno de uma visão mais neutra, digamos assim, uma visão de um judeu (Em referência à Charlie Sheen ser Chris). Mas o que eu quis dizer com o filme tem uma visão de um judeu? Digamos que o filme tem uma maior sensibilidade, as cartas para sua avó tem um tom maior de clareza e limpidez, o filme nos mostra uma realidade mais lógica em seus mínimos detalhes, assim como o "ERRAR É HUMANO" é visto em algumas partes do filme. Ótimas cenas ao longo do filme. O filme também referente à atitude de muitos soldados que desrespeitam regras com atos extremos, á muitos revoltaria com sua falta de moralidade de rebanho, porém, devemos nos recordar que em muitas guerras, as moralidades são destruídas, e literalmente FAZ-SE O QUE QUER! Não julguem, pois por este ângulo. Excelente filme.

15/06/2012 - Rodrigo (37 anos)

105
  Ótimo
Denunciar
Grandes filmes em alguns casos passam despercebidos no começo até serem reconhecidos e aplaudidos. No caso deste gênero de filme de guerra, pode-se citar 2 exemplos: 1) Apocalypse Now, foi recebido sem qualquer recepção do publico quando foi lançado, (principalmente nos EUA), nem boa nem má, simplesmente ignoraram o filme, também ele era muito estranho para a época. Tempos mais tarde foi nomeado como grande clássico de guerra. 2) Platoon, mesma coisa de Apocalypse. Foi lançado em 1986 sem repercussão alguma, no ano seguinte de 1987 era o grande filme do ano ganhador do Oscar. Acho que nem preciso escrever mais nada ne...

30/06/2012 - Paula Andressa (25 anos)

106
  Ótimo
Denunciar
Achei que Oliver Stone mostrou verdadeiramente o motivo da guerra do Vietna, foi sem motivo algum simplesmente pra mostrar que são superiores ao resto do mundo. Um dos melhores filmes de guerra que já vi tanto pela grande elenco como roteiro e direção.

17/07/2012 - Cristiano (37 anos)

107
  Ótimo
Denunciar
Sensacional sem comentários top 10 dos filmes de guerra já feitos agora então em bluray 10!

17/07/2012 - Paulo (44 anos)

108
  Ótimo
Denunciar
Nota 1000 ótimas interpretações ótimos atores.

18/09/2012 - Mário Lobo Piller (36 anos)

109
  Ótimo
Denunciar
Meu filme predileto de Guerra. O melhor já produzido sobre a Guerra do Vietnã!

02/10/2012 - Kadu Lima (30 anos)

110
  Ótimo
Denunciar
Platoon, um filme onde a guerra do Vietnã é retratada da forma como ela realmente foi, sem exageros e heroísmos americanizados como é o caso do Rambo II.

15/10/2012 - Reginaldo Neves (49 anos)

111
  Regular
Denunciar
Ao contrário da maioria, eu não acho que o filme retrata a guerra do vietnan como ela foi na realidade. Já li muitos livros e assisti alguns filmes e inclusive documentários no youtube que relatam que a guerra do vietnan foi muito mais violenta do que mostrada no filme (por exemplo, pelas fotos mostradas no massacre de my lay, aquela crueldade foi uma coisa incomparável às cenas do filme, um massacre muito mais violento do que a encenação do filme)... Sem dizer que o cenário das escaramussas e batalhas nas selvas vietnamita aconteceram em ambientes totalmente adversos ao contrario do que são mostrados no filme que, fazendo-se uma comparação do que aconteceu realmente nos faz pensar que o cenário no filme se parece como se rapazes estão fazendo lição de escotismo em uma floresta de fácil acesso. O horror enfrentado pelos combatentes americanos e os "arvins" foram muito mais tenebrosos, chocantes e aterrorizantes tanto física como psicologicamente...

17/10/2012 - Baby (39 anos)

112
  Ótimo
Denunciar
É um ótimo filme ótimas cenas de ação.

08/12/2012 - Marcelo (31 anos)

113
  Bom
Denunciar
É um bom filme, mas não acho tudo isso que dizem, mostra a realidade de uma guerra sem sentido e tem boas cenas a partir do meio do filme!

18/01/2013 - Trajano Barbosa (55 anos)

114
  Ótimo
Denunciar
Um filme que mostra a crueldade de uma guerra sem sentido. Embora os soldados dos Estados Unidos tivessem um armamento superior aos dos "Vietcongs" não lograram exito. Foi a maior derrota que tiveram em guerras. Embora em uma guerra não haja vencedores, apenas perdedores. Salvo quem as usa para enriquecer, pois a guerra do Vietnam só foi levada adiante após o assassinado do presidente Kennedy. Em conversa com o primeiro ministro do Canadá Lester Pearson, Kennedy pediu seu conselho e ouviu como resposta "cai fora de lá", ao que respondeu que isso todos sabiam, ele só queria saber como. Kennedy foi assassinado em 22/11/1963, três dias depois do líder sul vietnamita que era apoiado por ele, Ngo Dinh Diem. Aí seu vice Lyndon Johnson assumiu o governo e investiu alto nesta guerra, pois as previsões de fornecimento de armas seriam de muitos milhões de dólares e se realmente o presidente Kennedy retirasse as tropas e acabasse com a guerra o prejuízo seria grande. Acho que seu assassinato foi motivado por isso, e tramado dentro do próprio governo com participação principal da CIA e dos fornecedores de armas. Minha opinião.

08/12/2013 - Marcio (31 anos)

  Bom
Denunciar
Bom filme, menos confuso que Apocalypse Now!

10/12/2013 - Carol (18 anos)

  Não vi
Denunciar
Ótimo filme recomendo.

25/02/2014 - Ecledison (25 anos)

  Bom
Denunciar
Defino como o melhor filme sobre a guerra do Vietnã com boas cenas de batalha. Nota:7,5.

17/03/2014 - Caio (40 anos)

  Ótimo
Denunciar
Só no cinema assisti 4 vezes precisa falar mais o que?

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Platoon (Platoon)

Copyright © 2014 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.