Share on Google+

O Poderoso Chefão

  (The Godfather)
Sinopse A obra-prima épica de Francis Ford Coppola apresenta Marlon Brando em seu papel premiado, como o patriarca da família Corleone. O diretor Coppola mostra um arrepiante retrato da ascensão e queda do clã siciliano na América, magistralmente equilibrando a história entre a família Corleone e o crime organizado no qual está envolvida. Baseado no livro de sucesso de Mario Puzo e com interpretações que consolidaram a carreira de Al Pacino, James Caan e Robert Duvall, este cruel e brilhante filme recebeu dez indicações para o Oscar e ganhou três, incluindo Melhor Filme em 1972.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil O Poderoso Chefão
Título Original The Godfather
Ano Lançamento
Gênero Policial / Drama
País de Origem EUA
Duração175 minutos
Direção
Estúdio/Distrib. Paramount Pictures
Idade Indicativa 14 anos

Elenco


... Don Vito Corleone
... Michael Corleone
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“Mall Wedding Sequence”(1972)
Música de Carmine Coppola
“I Have But One Heart”(1945)
Música de Johnny Farrow
Letra de Marty Symes
Interpretada por Al Martino (não creditada)
>> Ver toda a Trilha Sonora...

Trailer



Comentários



  >> Ver todos os Comentários...

12/03/2016 - Jerry (29 anos)

  Ótimo
Denunciar
Não há como ficar indiferente com essa obra prima! Há comentários criticando, sobretudo por ser um filme antigo, não entrando na polêmica do gosto ou opinião, mas é no mínimo uma falta de senso criticar uma obra desse calibre que marcou a história do cinema mundial. Vale a pena cada minuto do filme, e cuidado para não sair imitando os gestos de Dom Corleone! Rs
Sensacional!

22/06/2016 - Wesley LdM (18 anos)

  Bom
Denunciar
Um filme comum, não merece ser chamado de obra prima.

12/08/2016 - Juninho Assunção (20 anos)

  Ótimo
Denunciar
Um dos melhores filmes já feito atuações excelentes, muito bem feito a representação da década de 40, eu tinha assistido há 6 anos atrás e achei ótimo e assisti de novo ontem e achei melhor ainda, clássico.

20/08/2016 - Laila Piletti (22 anos)

  Ótimo
Denunciar
O melhor filme de todos os TEMPOS. Não tem pra bater,

08/11/2016 - Antonio (23 anos)

  Ótimo
Denunciar
Filme importante, nunca envelheceu um só dia.O cargo de Dom Corleone equivale ao de Presidente dos EUA.

21/12/2016 - Julio Simi Neto (60 anos)

  Ótimo
Denunciar
Todos nós somo "Don Corleone" até aquele que classificaram esse filme de ruim ou péssimo. Baseado no best-seller de Mazio Puzo, "O Poderoso Chefão" continua sempre moderno porque agimos quando queremos algo a nosso favor como um perfeito mafioso. Enfim, filmaço e permanecerá para sempre entre os 10 maiores filmes já produzido em Hollywood.

22/01/2017 - Alan Mota (38 anos)

  Ótimo
Denunciar
Filme espetacular, pra quem gosta de cinema arte não tem como não amar a história da Família Corleone. Não sobre máfia, o filme aborda essa questão, mas é mais focado nos problemas familiares, questões de honra e o paradoxo entre o amor e atitudes autodestrutivas. Um verdadeiro clássico!

04/02/2017 - Rene (44 anos)

  Ótimo
Denunciar
Clássico absoluto do cinema, com uma história envolvente e sensacional. O filme relata a hegemonia da família Corleone nos anos 40 e a luta para permanecer no poder. O filme levou três oscar incluindo melhor filme. Marlon Brando está incrível como Vito Corleone e o filme ainda conta com as presenças de Al Pacino, James Caan, Robert Duvall e Talia Shire. Tudo no filme funciona com uma qualidade impressionante. Enfim uma obra prima do cinema. Queria apenas ressaltar a qualidade desse filme em blu-ray com uma restauração perfeita monitorada por Coppola e que nos entrega uma imagem impressionante. Filmaço.

13/06/2017 - Marcelo (31 anos)

  Ótimo
Denunciar
Não sei como mencionar quanta emoção esse filme transmite. Uma obra prima, difícil de ser superada.

14/01/2018 - Rodrigo (27 anos)

  Ótimo
Denunciar
Citando o seriado EU, A PATROA E AS CRIANÇAS (episódio 19 da temporada 3 - O Dever do Júri) - Como diz Michael Kyle sobre o filme O PODEROSO CHEFÃO: "É só o melhor filme que já existiu, Jay (...) por fora parece só um bang-bang cheio de mortes, mas bem lá no fundo, lá no fundo é sobre a América corporativa e o relacionamento entre família e negócios" e como diz Franklin: " (...) Poderoso Chefão, eu gosto muito desse filme, é o melhor filme que já fizeram!".

05/02/2018 - Zequita (57 anos)

  Ótimo
Denunciar
Quando a tela escura anunciar “Mario Puzo’s The Godfather” ao som da eterna e maravilhosa trilha sonora de Nino Rota e o personagem Bonasera (Salvatore Corsitto) aparecer na tela dizendo: “Eu acredito na América”, tenha certeza que você está prestes a assistir uma das melhores e mais importantes obras que o cinema já produziu em toda a sua existência. Afirmar algo deste tipo é muito perigoso, já que dificilmente alguém conseguirá ver todos os filmes produzidos desde o início da sétima arte. Mas a obra-prima de Francis Ford Coppola é uma proeza técnica e narrativa tão perfeita, além de brilhantemente interpretada, que dificilmente algum filme conseguiu ou conseguirá alcançar o seu nível de excelência ao longo dos anos. Vito Corleone (Marlon Brando) é o líder da imigrante família italiana que manda e desmanda na cidade de Nova York, através de sua influencia no mundo dos jogos, prostituição entre outras coisas. Através da troca de favores (e de outros métodos mais intimidadores quando necessário), os Corleone conseguem ter ao seu lado todas as pessoas influentes da cidade e, consequentemente, dão as cartas na região. A vida segue tranqüila pra eles até que o gangster Sollozzo (Al Lettieri) oferece aos Corleone uma participação no negócio dos narcóticos em troca de proteção política. Com a recusa de Don Vito, iniciam-se os conflitos entre as famílias e, como conseqüência, inicia-se também a ascensão de Michael Corleone (Al Pacino) de filho protegido e pouco envolvido nos negócios a novo chefe da família mafiosa. Grande elenco de apoio é uma ótima trilha sonora é um enredo muito bom além de uma direção segura é eficaz... Nota 10.

30/03/2018 - Gagarin (43 anos)

  Ótimo
Denunciar
Não é a toa que é considerado o melhor filme de todos os tempos pela crítica especializada!

05/06/2018 - Eduardo Cardoso (36 anos)

  Ótimo
Denunciar
Clássico demais! Filme muito bom com atuações sensacionais! ÓTIMO!

29/07/2018 - Ewerton (24 anos)

  Ótimo
Denunciar
Um dos melhores filmes já feitos. Todas as cenas são épicas e ficam com o expectador pra sempre.

06/11/2018 - Moises Silva (47 anos)

  Ótimo
Denunciar
Filme poderoso e absurdamente espetacular, "The Godfather", é uma obra atemporal e indispensável para cinéfilos e admiradores da sétima arte, em geral. Primorosa adaptação do livro de Mario Puzo, importante escritor e romancista italiano. Como esquecer da performance de Brando e o elenco de apoio nesse clássico? Os diálogos precisos? A fotografia? O roteiro contundente e muito bem construído? As cenas antológicas? A direção segura de Francis Ford Coppola? Sem dúvida... Inesquecível!

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

O Poderoso Chefão (The Godfather)

Copyright © 2019 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.