Share on Google+

Procura-se Amy

  (Chasing Amy)
Sinopse Assinado por um dos maiores talentos da nova safra do cinema americano - Kevin Smith - Procura-se Amy mostra um tema com o qual os jovens dos anos 90 ainda não sabem lidar: o sexo em toda a sua extensão. Smith mistura cultura pop e comportamento sexual com humor, inteligência e linguagem ousada e criativa. Holden McNeil e Banky Edwards, criadores de uma famosa revista em quadrinhos em New Jersey, vivem tranqüilos, até Holden conhecer a bela roteirista Alyssa Jones. Apaixonado pela garota, sente-se atraído ao descobrir suas preferências românticas. Decidem ser só bons amigos. Depois de uma proposta inusitada, Alyssa e Holden se separam e só se reencontram um ano depois.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Procura-se Amy
Título Original Chasing Amy
Ano Lançamento
Gênero Comédia / Drama / Romance
País de Origem EUA
Duração113 minutos
Direção
Estúdio/Distrib. Europa Filmes

Elenco


... Fan
... Holden McNeil
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“Alive” (não creditada)
Escrita e Interpretada por Joey Lauren Adams
“Let's Go”(1979)
Escrita por Ric Ocasek
Interpretada por Ernie Isley
>> Ver toda a Trilha Sonora...

Trailer



Comentários


16/08/2009 - Vicente (50 anos)

1
  Péssimo
Denunciar
Segundo filme da trilogia dos subúrbios nova-iorquinos de Kevin Smith, o primeiro foi "Barrados no Shopping (Mallrats) (1995) " e o terceiro "O Império (do Besteirol), Contra-ataca (Jay and Silent Bob Strike Back) (2001) ", "Procura-se Amy (Chasing Amy) (1997) " é centrado no romance entre Holden (Ben Affleck) e Alissa (Joey Lauren Adams). Alissa é uma lésbica assumida pela qual Holden se apaixona. Ben Affleck fazendo qualquer papel em que tenha de expressar algum tipo de sentimento é uma fórmula que tem tudo pra dar errado. E dá. "Procura-se Amy" é um filme chato, pouco convincente e previsível. As piadas com graça são escassas e tom dramático é ordinário. A nota que o imdb dá pra ele não é absolutamente representativa. Recomendo apenas para os fãs da série.

02/06/2011 - Vanessa (28 anos)

2
  Péssimo
Denunciar
Pelo amor de Deus, que filminho lixo. A protagonista tem a voz mais insuportável do mundo, não entendo como pode ser atriz como uma voz daquela. Aliás, também não entendo porque Ben Affleck é ator, ele é simplesmente péssimo e com sua atuação que não diz a que veio consegue piorar ainda mais um filme que já é péssimo. Não percam tempo com esse filme!

17/08/2013 - Maristela (28 anos)

3
  Ótimo
Denunciar
Esse filme realmente não é para todos, pois só quem é solteiro e à procura do amor e da realização podem entender. O fato da pessoa não saber lidar com a sexualidade diversa que há no mundo, não transforma o filme em 'inassistível'. Creio que o diretor soube mesmo 'traduzir' os relacionamentos conturbados e confusos numa sociedade cada vez mais manipuladora que vivemos. Afinal, se apaixonar pela 'pessoa errada' pode acontecer e insistir nisso pode ou não ser uma boa ideia. Fora isso, mostra o ritmo alucinante que as relações em geral se desenvolvem entre amigos, colegas de trabalho, 'amigos de balada', familiares, etc. Um bom filme para se refletir. Esse filme me deixou meio pasma... Gostei.

24/09/2013 - Michael Carvalho Silva (37 anos)

4
  Ótimo
Denunciar
Um filme romântico belíssimo, inteligente, original e bem humorado que só vem a confirmar o talento inegável do genial Kevin Smith e que é abrilhantado por um ótimo elenco em belas e magníficas atuações. Recomendo essa verdadeira obra prima para públicos muito especiais e específicos e sobretudo para quem a sensibilidade adequada para apreciar os filmes do mestre Kevin Smith sendo que na época ele era casado com a atriz principal desse filme, a linda, talentosa e carismática musa loura Joey Lauren Adams, excelente no papel da protagonista Alyssa Jones e que retornaria numa ponta em outro ótimo filme do próprio Smith, "O Império Do Besteirol Contra-Ataca. ".

14/11/2016 - Wesley LdM (19 anos)

  Ótimo
Denunciar
Um dos melhores filmes com kevin smith.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Procura-se Amy (Chasing Amy)

Copyright © 2019 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.