Share on Google+

Quanto Mais Quente Melhor

  (Some Like It Hot)
Sinopse Chicago, 1929. Joe (Tony Curtis) e Jerry (Jack Lemmon) são músicos desempregados, que estão desesperados por trabalho. Eles acidentalmente testemunham o Massacre do Dia de São Valentim, assistindo o criminoso Spats Colombo (George Raft) e seu cúmplice aniquilarem Toothpick Charlie (George E. Stone) e sua gangue. Forçados a apressadamente deixarem a cidade, Joe e Jerry pegam o primeiro trabalho que podem arrumar: tocar na banda de garotas da Sweet Sue (Joan Shawlee) e suas Sincopadoras. Em trajes femininos, os dois se juntam ao resto da banda em um trem que vai para Miami, Flórida. Diante desta situação, Joe adota o nome de Josephine e Jerry torna-se Daphne. De repente eles vêem Sugar Kane (Marilyn Monroe), a vocalista da banda de Sweet Sue. Jerry se apaixona na hora, mas Joe o lembra que ele não pode se fazer notar. Porém, após chegarem a Miami, um milionário (Joe E. Brown) se apaixona por Daphne e Joe resolve se fazer passar por um milionário para tentar conquistar Sugar, tudo isto em meio à uma reunião dos Amigos da Ópera Italiana, uma convenção de criminosos que traz à cidade Spats Colombo e sua gangue.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Quanto Mais Quente Melhor
Título Original Some Like It Hot
Ano Lançamento
Gênero Comédia / Policial
País de Origem EUA
Duração120 minutos
Direção
Estúdio/Distrib. Fox Home

Elenco


... Sugar Kane Kowalczyk
... Joe / Josephine / Shell Oil Junior
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“Runnin' Wild”(1922) (não creditada)
Música de A.H. Gibbs
Letra de Joe Grey e Leo Wood
Played during the opening credits
Played by the girls on the train e
Interpretada por Marilyn Monroe
Performed also a capella by Tony Curtis
Gene Cipriano (tenor sax for Tony Curtis), Al Hendrickson (ukulele for Marilyn Monroe)
“Liebesträume”Composta por Franz Liszt
Performed on the organ at Mozzarella's Funeral Parlour
>> Ver toda a Trilha Sonora...

Trailer



Comentários



  >> Ver todos os Comentários...

04/02/2011 - Márcia (23 anos)

7
  Ótimo
Denunciar
Quem disse que o preto e branco é defeito? Muito pelo contrário, eu não poderia imaginar "Casablanca" em cores... Mas, enfim, "Quanto Mais Quente Melhor", isso sim é que é comédia. E Marilyn Monroe, isso sim é que é beleza...

13/03/2011 - Maria do Carmo (38 anos)

8
  Ótimo
Denunciar
É pra se acabar de tanto rir... Não dá para perder o tony curtis vestido de mulher... Quem gosta de filme, tem por obrigação assistir esse.

04/01/2012 - Benedito (49 anos)

9
  Ótimo
Denunciar
Clássico na acepção da palavra. Divertido, sexy e uma trama muito legal. Famosa fita pela frase "AFINAL NINGUÉM É PERFEITO". Uma delicia!

13/07/2012 - RafAvril17 (18 anos)

10
  Ótimo
Denunciar
Realmente um clássico, apesar de ter vido recentemente agora em 2012, o filme é uma ótima comédia, melhor do que muitas porcarias que inventam hoje em dia, o filme é perfeito, uma obra de arte!

17/08/2012 - Rosangela (38 anos)

11
  Ótimo
Denunciar
Perfeito, adorei.

03/09/2012 - Sérgio Sarmento (58 anos)

12
  Ótimo
Denunciar
Assisti nesta tarde NO CINEMA quando do relançamento em minha cidade. Olha! Sou muito positivo ao grande filme. E este é um dos maiores do CINEMA EM TODOS OS TEMPOS. Sou muito prolixo ao escrever sobre CINEMA. Mas este tipo de obra me rendo e deixo o filme falar por si. Portanto por favor! Quem gosta de CINEMA e não precisa ser cinéfilo como eu. Vá assistir ou rever (como eu) este filme! Só não dou um conceito maior porque não existe.

11/12/2012 - Luis Carlos (66 anos)

13
  Ótimo
Denunciar
A melhor comédia já feita por Hollywood, Marylin gordinha, mas deslumbrante. Sensual sem ser vulgar, como hoje em dia. Quanto a Tony Curtis e Jack Lemon achei patéticos vestidos de mulher, mas enfim, são Tony e Lemon, duas lendas do cinema americano. Já vi umas trocentas vezes e não me enjoo. Tempo em que havia roteiristas i na América (acabou faz tempo) Enfim é um prazer ver e rever essa que é a maior comédia do cinema americano ( e em preto e branco, viu fã de Cinema - deixa o computador para fazer coisas mais importantes).

02/02/2013 - Paulo (29 anos)

14
  Bom
Denunciar
Ótima comédia. Atuações perfeitas da dupla. Monroe esbanja beleza no filme. Ótimas cenas de humor, principalmente as que se passam dentro do trem. Vale a pena ver. Nota: 8.

08/02/2013 - Leonardo Teixeira (22 anos)

15
  Bom
Denunciar
O filme é uma daquelas comédias típicas dos anos 50, despretensiosa, e talvez por isso cativante. Tom Curtis e Jack Lemon interpreta a respectiva dupla de trapalhões, Joe e Jerry, que acabam se disfarçando de mulher para fugir de um mafioso, que os persegue depois de ambos tê-lo visto assassinando seu cúmplice. A história é previsível, mas a dupla de atores convence como "Josephine" e "Daphne". Marilyn Monroe, mas uma vez se destaca, pelo brilho, beleza e carisma na medida certa, interpretando mais uma de suas loiras exuberantes, sedutoras e "inocentes".

08/08/2013 - Monica V (39 anos)

16
  Bom
Denunciar
E bom valeu.

22/11/2013 - Luciana (19 anos)

  Ótimo
Denunciar
Muito legal este filme engraçadíssimo muito bom.

29/04/2014 - Maria (64 anos)

  Ótimo
Denunciar
Melhor filme tipo comédia assisti em inglês todos deveriam ver.

17/09/2014 - Ivam Teixeira. (55 anos)

  Ótimo
Denunciar
Excelente! Roteiro, trilha sonora, fotografia, direção, tudo de primeira categoria. Além da exuberante Marilyn Monroe ( Nunca citada como boa atriz ), Tony Curtis, Jack Lemon ( Ótimo! ), tem o então, já, veterano, George Raft, fazendo mais um papel de mafioso, com uma dose certa até de ironia, como na sequência, em que ele vê um mafioso mais jovem, jogando uma moeda para o alto ( Que ele fazia em "SCARFACE" ) e pergunta: - " Onde você aprendeu este truque velho? ", recomendado para os fãs do ótimo cinema, que não se faz mais. Clássico!

17/01/2016 - Anderocks (41 anos)

  Ótimo
Denunciar
Roteiro bom com elenco excelente. Vale ter em sua videoteca.

27/02/2018 - Zequita (57 anos)

  Ótimo
Denunciar
Lançada em 1959, é impressionante como Quanto Mais Quente Melhor não envelhece com o tempo. Revendo-a para escrever essa crítica, ri e me diverti como há 15 anos, quando a assisti pela primeira vez. Dirigido por Billy Wilder e estrelado também por Jack Lemmon e Tony Curtis, o longa traz a história de dois amigos, Joe e Jerry, que, após presenciarem um assassinato, precisam deixar a cidade o quanto antes. A única saída é se travestir e entrar para uma banda formada apenas por mulheres, que está prestes a partir para uma turnê em Miami. É na viagem que eles conhecem Sugar Kane (Monroe), uma bela mulher atrás de conquistar um milionário. Ver Curtis e Lemmon vestidos como mulheres de aparência duvidosa já é motivo para o riso, mas a decisão acertada de contrastá-los com o vulcão de feminilidade que é Marilyn Monroe torna tudo ainda mais divertido. E não só pelo contraste em si, mas pelo típico papel interpretado pela atriz: a mulher ingênua que ignora completamente o efeito que seu corpo está causado e parece confusa com as pessoas agindo de modo estranho a sua volta Este filme merece ser considerado o topo da comédia tem tudo de bom Nota 10.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Quanto Mais Quente Melhor (Some Like It Hot)

Copyright © 2019 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.