Share on Google+

Rede de Intrigas

  (Network)
Sinopse Ainda mais empolgante hoje que na época do lançamento, Rede de Intrigas é uma denúncia sarcástica e certeira do jornalismo televisivo. Premiado com quatro estatuetas do Oscar, ainda pulsa com "uma combinação sempre rara de vitalidade e verve provocadora" (Los Angeles Times). Faye Dunaway, William Holden, Peter Finch e Robert Durvall são os astros deste retrato impiedoso da exploração da mídia televisiva. Quando o veterano âncora de jornalismo Howard Beale (Peter Finch) é demitido, ele sofre um violento colapso nervoso diante das câmeras. Mas, depois que os seus enfraquecidos números de audiência sobem por causa das suas críticas ferozes, ele é readmitido e reinventado como o "profeta louco das ondas da TV". Evidentemente, quando o tal "profeta" perde a capacidade de seduzir o público, alguma providência tem que ser tomada contra ele. De preferência, diante das câmeras e com uma plateia dentro do estúdio...

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Rede de Intrigas
Título Original Network
Ano Lançamento
Gênero Drama
País de Origem EUA
Duração121 minutos
Direção
Estúdio/Distrib. Fox Filmes

Elenco


... Diana Christensen
... Max Schumacher
>> Ver todo o Elenco...

Trailer



Comentários


04/04/2011 - Natacha (28 anos)

1
  Ótimo
Denunciar
Rede de Intrigas faz uma crítica severa e mordaz à falta de ética da televisão, à massificação do público e à mentalidade puramente capitalista e inescrupulosa dos poderosos que estão nos bastidores da TV. Discute o papel dos meios de comunicação da massa e a necessidade de um controle social. Expõe os interesses existentes entre conglomerados empresárias que controlam os meios de comunicação, sobretudo a televisão. Critica também a aceitação passiva e cega do conteúdo televisivo por parte do público – público este capaz de acreditar que o “tubo” é a realidade e a vida é irreal. Considerado pelo American filme Institute um dos cem melhores clássicos do cinema americano, Rede de Intrigas é vencedor de quatro Oscars, incluindo o de melhor ator para Peter Finch, melhor atriz para Faye Dunaway e melhor roteiro. Lançando em 1976, mas já carregado de modo impressionante com aspectos da mídia contemporânea, o drama nos faz questionar até que ponto Howard Beale era um profeta louco. Talvez fosse apenas um aguçado observador da sua realidade e um visionário da nossa ao dizer que a TV é um “trupe ambulante de acrobatas, um circo, um parque de diversões, que reduz tudo na vida a uma comum banalidade”.

24/04/2011 - Elvira Akchourin Nascimen (56 anos)

2
  Ótimo
Denunciar
Mais um ótimo filme do ano de 1976 (o outro foi "Todos os Homens do Presidente"). Um dos grandes acertos da direção de Sidney Lumet (recentemente falecido), com vigorosos desempenhos de Faye Dunaway, William Holden e Peter Finch. Aliás, Finch morreu antes da premiação do Oscar e foi merecidamente escolhido melhor ator, como homenagem póstuma.

05/02/2012 - Anderocks (37 anos)

3
  Ótimo
Denunciar
Assisti e a Faye Dunaway fez lembrar uma certa apresentadora brasileira que "goza" quando tem tragédia para anunciar no seu programa a tarde. Filme muito bom.

03/01/2014 - Marcos Delabon (30 anos)

  Ótimo
Denunciar
Este filme demonstra de forma Subliminar que algo iria acontecer em 9/11. Pesquisem. Divulguem;

29/10/2014 - Moises Silva (43 anos)

  Ótimo
Denunciar
O que não dá para entender é o por quê esse filme rede de intrigas não foi mais visto na TV? Por ser antigo? Acho que não, pois esse filme é nada mais do que um clássico do gênero drama! Jornalismo intrigante e investigativo de primeira! Inesquecível!

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Rede de Intrigas (Network)

Copyright © 2019 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.