Share on Google+

Romance da Empregada


Sinopse Cinco horas da manhã, Fausta sai para mais um dia de trabalho como empregada doméstica. Espremidas no trem do subúrbio, ela e as amigas compartilham tristezas e também alegrias. Fausta vive um casamento fracassado com João, que, quando não está bêbado, trabalha numa pedreira, onde sofre um acidente. Impedido de andar, passa os dias em casa, bebendo e enlouquecendo aos poucos. Fausta continua na luta. A caminho do trabalho, passa todos os dias por Seu Zé, um velho asmático, segurador de placa do tipo "compra-se ouro" na estação terminal. A vida de Fausta é tão difícil que, a seus olhos, Seu Zé é um homem de posses. Um dia Seu Zé lhe oferece um presentinho e a convida para uma cerveja, Fausta aceita e, a partir daí, sua vida muda. Ganha radinho de pilha, passeio à ilha do Paquetá e até a promessa da realização do seu sonho da casa própria.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Romance da Empregada
Título Original Romance da Empregada
Ano Lançamento
Gênero Drama
País de Origem Brasil
Duração90 minutos
Direção
Estúdio/Distrib. Paramount Pictures

Elenco


... Fausta
... João
>> Ver todo o Elenco...

Trailer



Comentários



  >> Ver todos os Comentários...

11/04/2008 - André Vinicius

11
  Ótimo
Denunciar
Ótimo filme, Bety Faria arrebenta. Gosto de assistir filme nacional e associar as imagens que vejo a algum livro, independente da estória do filme. Este filme fez lembrar-me de O Cortiço de Aluísio Azevedo.

16/04/2008 - Li

12
  Bom
Denunciar
Sinceramente, discordo dos demais comentários. O filme pode não ter qualidade visual, mas é um filme diferente mostrar de forma concreta o cotidiano da periferia, sem mostrar que a favela só tem bandido como os filmes brasileiros atuais.

12/09/2008 - Aïsha

13
  Bom
Denunciar
Bem se vê que comentários destrutivos, que fazem comparações grotescas com filmes de baixíssimo nível vêm de quem não entende nada de cinema e que está acostumado a comer as papinhas feitas pelos americanos. Aquelas que você não precisa nem mastigar, já vem a pasta pronta pra engolir sem exercitar o seu poder crítico, a sua inteligência e a sua liberdade. Será que me fiz entender ou seria necessário um esboço lúdico com piadas imbecilizantes pra cumprir a compreensão?

25/11/2008 - Paulo

14
  Bom
Denunciar
É evidente que "Romance da empregada" não é o melhor filme brasileiro. Isso não significa, entretanto, que ele não se preste a análises bastante produtivas. Não é uma obra para agradar o paladar dos brasileiros, bem pelo contrário, o seu objetivo é fazer o telespectador sentir o que temos de diferente e de amargo na nossa conjuntura social e que merece reflexão. Nesse ponto, concordo com o comentário enviado por Aïsha (13). Só para citar um exemplo: o filme apresenta situações que demonstram a luta de Fausta para se libertar da opressão e da dominação dentro de uma sociedade machista, violenta e autoritária. A degradação do meio e das relações humanas é a própria degradação a que ela, enquanto mulher, está subjugada. Seu Zé, assim como outros homens, demonstram interesse por Fausta unicamente por ela despertar neles atração sexual. Assim, a protagonista tem consciência de que, estando com João, o marido alcoólatra, ou com seu Zé, velho tarado, ela não vai passar de um objeto condenado a todo tipo de abuso sexual. No entanto, mesmo em meio à pobreza, à humilhação, ao descaso e à marginalização, ela não aceita passivamente a conjuntura a que está condenada. Diferentemente de outras mulheres que aceitam a sua condição de submissão ideológica e cultural, Fausta vai reagir contra tais circunstâncias. A morte do marido e do amante, da qual tem participação, indica que ela consegue, ainda que parcialmente, subverter o código patriarcal. Em resumo, não é um filme de se jogar fora...

09/04/2009 - Lawton

15
  Ótimo
Denunciar
Bendita seja a democracia e a inclusão digital, podemos agradar ou ser hostil por sermos inteligentes ou ignorantes, ótimo filme, excelente interpretação de Betty Faria, Brandão Filho, Daniel Filho e todo elenco, eu e minha família demos muitas gargalhadas. Parabéns.

28/05/2009 - Paulo Rodrigues (30 anos)

16
  Bom
Denunciar
Eu gostei! Fez parte de uma época do cinema nacional. O cinema de qualquer parte do mundo, também tem coisas ótimas, boas ou ruins. Agora o que o Flávio Ridtcherbert disse, que filme brasileiro é um lixo, é um absurdo! O Cinema Nacional, e o Brasil não merecem pessoas como ele. Fora Flávio Ridtcherbert.

17/05/2010 - Francisco Paulo (55 anos)

17
  Ótimo
Denunciar
Sabem qual é o maior problema de nosso Povo?... É infelizmente nunca dar o valor merecido a Arte que é feita por nossos Diretores, Pintores, Músicos etc... O filme é uma pérola do Cinema Brasileiro, com ótimas atuações de artistas consagrados como Betty Faria, Brandão Filho, Daniel Filho e todos outros. Uma diversão garantida que dá de 10 x 0 em muitos filmecos Americanos idiotizados que determinados Brasileiros gastam seu suado dinheiro para ir prestigiar. ÓTIMO FILME, QUEM AINDA NÃO VIU E NÃO TEM PRECONCEITO CONTRA FILME NACIONAL, VEJA SIM, POIS NÃO VAI SE ARREPENDER.

22/05/2010 - Rafael (29 anos)

18
  Regular
Denunciar
O filme dá para se ver, é divertido em algumas partes... O Brandão Filho manda bem e o Daniel Filho também trabalhou muito bem... A nota é regular, pois não tem final o filme... Acabou de repente. Pecou no fim, será que a grana acabou no meio da produção?

14/09/2010 - João Luiz Azevedo (44 anos)

19
  Ótimo
Denunciar
Muito bom o filme, desempenho memorável da Beth Faria e do Brandão Filho e, principalmente, do Daniel Filho. Numa história (sub) urbana, mostra as mazelas do povo brasileiro: indiferença com os idosos, maus tratos à mulher e à empregada doméstica, precariedade nos hospitais e enrolação dos patrões sobre os empregados. Neste filme ainda vemos Claudia Jimenez, Fafy Siqueira, Eri Johnson, Stella Freitas, Marcos Palmeiras e alguns outros jovens atores em início de carreira.

07/05/2011 - Elvira Akchourin do Nasci (56 anos)

20
  Regular
Denunciar
Um filme de altos e baixos. Altos, devido às atuações de Daniel Filho, Betty Faria, Brandão Filho. Baixos, por causa do enredo irregular.

31/10/2012 - Helio Paes (61 anos)

21
  Ótimo
Denunciar
Ótimo filme com atuações marcantes de betty faria e daniel filho.

07/08/2013 - Osmar (55 anos)

22
  Ruim
Denunciar
Filme com história ruim, mas alguns momentos engraçados, o melhor do filme e o brandao filho... Nota 4,5...

09/03/2014 - Beto (39 anos)

  Ótimo
Denunciar
Achei o filme muito bom.

16/03/2015 - Anderson (37 anos)

  Bom
Denunciar
Esse filme se passa em 88 eu acho e mostra que o Rio continua com os mesmos problemas de hoje, ou seja já se passaram 6 presidentes, 9 governadores uns 5 prefeitos e os problemas são iguais. Assisti esse fim de semana e essa foi uma das impressões que o filme me passou, ou seja me fez lembrar a frase do filme Leopardo:
" é preciso que tudo mude, para continuar como está.".

04/04/2018 - Robertocarlosm (57 anos)

  Bom
Denunciar
Assisti no canal Brasil hd, bom, história bem produzida e dirigida, atuações convincentes, cenas de drama bem elaboradas.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Romance da Empregada (Romance da Empregada)

Copyright © 2018 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.