Share on Google+

Se Meu Apartamento Falasse

  (The Apartment)
Sinopse Um funcionário ambicioso (Jack Lemmon) descobre um atalho para subir na companhia em que trabalha: ceder seu apartamento para os encontros amorosos de seus chefes. A tática inicialmente dá certo, mas passa a ser ameaçada quando ele se apaixona pela amante de um de seus chefes.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Se Meu Apartamento Falasse
Título Original The Apartment
Ano Lançamento
Gênero Comédia / Drama / Romance
País de Origem EUA
Duração125 minutos
Direção
Estúdio/Distrib. Fox Home

Elenco


... C.C. Baxter
... Fran Kubelik
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“Adeste Fideles (O Come All Ye Faithful)”(1782) (não creditada)
Música de John Francis Wade
English
Letra de Frederick Oakeley (1852)
“Capriccio Italien, Op. 45”(1880) (não creditada)
Escrita por Pyotr Ilyich Tchaikovsky
[Excerpt Sung/Hummed by Jack Lemmon during the film. Most notably during cooking dinner]
>> Ver toda a Trilha Sonora...

Trailer



Comentários


01/06/2008 - Jales Pinheiro do Amaral

1
  Ótimo
Denunciar
Foi vencedor do Oscar de melhor filme de 1960, sendo o último em preto e branco a vencer nessa categoria. É mais um grande trabalho de Billy Wilder, diretor também de clássicos como Crepúsculo dos deuses e O pecado mora ao lado. O roteiro é ousado até para os dias de hoje. Um funcionário empresta seu apartamento para que seus chefes da empresa onde trabalha levem suas amantes. Assim consegue subir de cargo, mesmo não tendo competência para isso, até que se envolve com a amante de um dos chefes. Shirley McLaine e Jack Lemon estão ótimos em seus papéis (ambos concorreram ao Oscar) e o roteiro é carregado de crítica social. Foi também das raras comédias a levar o prêmio máximo da Academia. Nota 9,0.

24/12/2009 - Lavinia (12 anos)

2
  Ótimo
Denunciar
Esse filme é maravilhoso! Extremamente encantador, e com um roteiro muito bem elaborado!

25/04/2010 - Rubens Apostolo (45 anos)

3
  Ótimo
Denunciar
É simplesmente um dos melhores roteiros que já vi. Trata-se de uma história desenrolada no ambiente corporativo de uma grande companhia de seguros em 1959. O primeiro quarto do filme foca bem este mundo corporativo e o brilhantismo de um roteiro com toques inusitados. Para a época era corajoso tocar em temas como adultério, especialmente na forma em que é abordado. O brilhante Jack Lemon, um funcionário desta grande corporação, encontra um modo criativo de conseguir promoções, emprestando seu apartamento para encontros amorosos dos chefes. Tudo vai bem até o ponto em que ele se apaixona. Neste momento, o filme passa a ser predominantemente romântico, mas ao mesmo tempo é um mix de humor, drama, documentário (mostra detalhes do dia-a-dia na época) e ação. A direção de Billy Wilder está perfeita. É o triângulo ideal para um bom filme: roteiro, direção e atores de primeira. E a música tema é memorável. Shirley Maclaine está maravilhosa neste clássico. Imperdível.

15/06/2011 - Eu Hem Cruz Credo (28 anos)

4
  Ótimo
Denunciar
Interessante como o pessoal não conhece realmente Cinema de qualidade. Se fosse Velozes e Furiosos 555 ou Anaconda, teríamos aqui unzilhão de comentários. Esse Filme é simplesmente Fantástico. Fotografia, Roteiro, Atuações, etc..., pura diversão e Cinema com Cara de Cinema. Acompanho tudo que foi dito nos três comentários acima e acrescento: Filme do tempo em que o Óscar era premiação séria.

11/08/2011 - Tereza Maria (62 anos)

5
  Ótimo
Denunciar
Um filme que marcou minha vida. Nos anos 60, havia horas-dançantes e a música-tema desse filme era o ponto alto da noite! Tudo romântico... Uma pena que não consigo essa maravilhosa música, tão bem interpretada pelos "Violinos Mágicos". Quem já viu, reveja. Vou continuar minha busca pela música-tema...

11/10/2011 - Rivas (49 anos)

6
  Bom
Denunciar
Na verdade é mais um teatro filmado, onde tudo se passa em apenas um espaço, o apartamento, simples, barato, e inventivo, pois o roteiro foi escrito pelo próprio diretor, o que mostra a sua genialidade e capacidade de transgressão, mas é mais teatro que cinema... Mas vale conferir, e ver quem woody allen sempre tentou imitar, mas nunca conseguiu alcançar com seus filmes bem fraquinhos...

29/07/2012 - Chico Moreno (50 anos)

7
  Ótimo
Denunciar
Comédias inteligentes, repletas de bons diálogos e ótimas atuações? São muito poucas. Por isso não se deve perder a oportunidade de assistir a essa excelente exceção, que é um golpe nos filmes descerebrados que existem aos milhares.

15/08/2013 - Edival Tavares (44 anos)

8
  Ótimo
Denunciar
Excelente filme! Billy Wilder consegue fazer um filme em que os atores podem mostrar sua qualidade como tal! Pena não ter em blu ray.

21/09/2017 - Robson (58 anos)

  Ótimo
Denunciar
Comédia romântica da melhor qualidade. Jack Lemmon e Shirley MacLaine estão estupendos. Ótima direção de Billy Wilder. Trilha sonora que já virou clássica.

05/10/2018 - FabioKubrick (39 anos)

  Ótimo
Denunciar
Billy foi com certeza um dos maiores, mas uma prova disso e esse ótimo filme!

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Se Meu Apartamento Falasse (The Apartment)

Copyright © 2020 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.