Share on Google+

Sexy e Marginal

  (Boxcar Bertha)
Sinopse Durante a época da depressão, Bertha Thompson (Barbara Hershey) viu seu pai ser forçado em pilotar um avião em condições precárias e morrer em um acidente. Mais tarde ela liga a "Big" Bill Shelley (David Carradine), um líder sindical, mas na "caça as bruxas" que c6aracterizou a época do macartismo ele era considerado um comunista. Assim, "Big" Bill é perseguido e logo o casal se vê envolvido em assaltos.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Sexy e Marginal
Título Original Boxcar Bertha
Ano Lançamento
Gênero Policial / Drama / Romance
País de Origem EUA
Duração88 minutos
Direção

Elenco


... Boxcar Bertha
... Big Bill Shelly
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“Piano Sonata no. 11 in A, K. 331, Mov. 3 ” (não creditada)
Escrita por Wolfgang Amadeus Mozart

Trailer



Comentários


25/08/2013 - BESSA 38 (75 anos)

1
  Ruim
Denunciar
Filme menor de MARTIN SCORSESE, ainda em início de carreira, direção um tanto quanto teatral. Atuação de BARBARA HERSHEY, não convence, não passa nenhuma credibilidade e os demais atores, vão no mesmo caminho. DESCARTÁVEL.

22/04/2014 - Sérgio Sarmento (60 anos)

  Ótimo
Denunciar
Assisti nesta tarde NO CINEMA quando da Mostra de Cinema independente Norte Americano no Santander Cultural. Olha! Filme magnífico. E depois na realidade assisti quando tinha 18 anos em 1972. Levando-me a crer que esta é a segunda vez que assisto EM CINEMA. Filme que de maneira alguma envelheceu. E depois de 42 e dois anos o filme é clássico sim senhor! É o primeiro filme do grande Martin Scorsese que na época tinha 28 aninhos. Para logo em seguida lançar Alice (1974) e o arrasa quarteirão Taxi Driver (1976). Filme que tornou Scorsese um dos mestres do CINEMA em toda sua história. Mas o filme Boxcar Bertha? Bem! Prefiro o original! Pois Sexy e Marginal é um título bem rasteiro senhores (a). Claro que é filme que tem seus pecados. Mas e daí? Em nada deslustra seu significado maior. Mas levando-se em conta que é o primeiro "rebento" do diretor tudo é permitido. Neste filme víamos uma obra de contracultura muito em modo na época. Tipo Sem Destino (1969). Mas principalmente fazer uma cópia do hoje sim clássico Bonnie And Clyde (1967) do notável diretor Arthur Penn. Sim o cinema norte americano sempre nos deu excepcionais diretores e PENN é seguramente um dos maiores entre eles. Scorsese convidou para fazer seu filme dois atores que deram conta do recado. Falo do casal (na época eram casados) David Carradine que ali não era conhecido por ninguém, pois seus seriados sobre Kung Fu ainda não tinha sido produzido. Mas gostaria de falar da atriz linda e de muito talento chamado Barbara Hershey (1948) que época tinha 22 aninhos de " puro talento e beleza ". Esta atriz como era bonita! Após assistir este filme, em 1972, recordo que sempre procurava ver, ler alguma coisa sobre ela. O casal Hershey e Carradine estavam tão entrosados em fazer uma revolução por liberdades que tiveram um filho e colocaram o nome de FREE (liberdade). Mas o bom senso após passar tudo isso trocaram o nome do menino para TOM. Enfim! É filme que revisto por mim após 42 anos ainda me passa aquele frescor do roteiro da época de minha idade e da beleza espetacular de BARBARA HERSHEY. Recomendo para pessoas de minha faixa etário, pois do contrario vai taxar o filme de ruim. Por favor gente! Dar uma nota ruim para uma obra como esta acredito com toda sinceridade que a pessoa não assistiu o mesmo filme que eu. E olha que sendo cinéfilo e por isso assisto muitos filmes que vocês não imaginam de ver algum dia. É só isso! E poxa! Isso é o bastante.

14/07/2018 - Augusto (57 anos)

  Péssimo
Denunciar
Filme inexpressivo de Scorsese. Tinha lá algum valor na época em razão da imbecil contracultura hiponga. Hoje está pra lá de ultrapassado cheirando a mofo e naftalina. Só para hipongas que ainda pensam que estão em 1968. Lixo.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Sexy e Marginal (Boxcar Bertha)

Copyright © 2019 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.