Share on Google+

Shine - Brilhante

  (Shine)
Sinopse Aclamado pela crítica mundial e vencedor de vários prêmios, incluindo o Oscar® de Melhor Ator para GEOFFREY RUSH, em 1996, SHINE - BRILHANTE é inspirado na história verídica de um menino prodígio australiano, David Helfgott (RUSH). Quando David é aceito numa prestigiada academia de música em Londres,ele sai de seu ambiente opressor e segue sua paixão pela música clássica. Mas, a rejeição de seu pai e a pressão para que domine com perfeição os concertos, o levam ao desequilíbrio mental. Somente o amor da única mulher que o compreende (LYNN REDGRAVE) pode ajudá-lo a se readaptar à sociedade e a compartilhar seu talento musical com o resto do mundo. Uma celebração do espírito humano e da força redentora do amor!

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Shine - Brilhante
Título Original Shine
Ano Lançamento
Gênero Drama / Musical / Romance
País de Origem Austrália
Duração105 minutos
Direção
Estúdio/Distrib. Walt Disney Pictures

Elenco


... David Helfgott -
... Tony
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“With A Girl Like You”Escrita por Reg Presley
© 1966 Dick James Music Limited
Interpretada por The Troggs
© 1966 Mercury Ltd. London
“Why Do They Doubt Our Love”Escrita e Interpretada por Johnny O'Keefe
© 1959 Victoria Music/MCA Australia Pty Ltd, © 1959 Festival Records Pty Ltd.
>> Ver toda a Trilha Sonora...

Trailer



Comentários


10/04/2008 - JackO

1
  Ótimo
Denunciar
Um de meus filmes favoritos de todos os tempos. Dá pra gente rir só de pensar que os produtores não queriam bancar o filme porque o ator principal, Geoffrey Rush, não era conhecido. Pois bem, não era né? Porque depois deste filme o cara não parou mais de fazer uma produção atrás da outra, Hollywood viciou nele. A história é baseada em fatos reais e o verdadeiro David Helfgot excursionou pelo mundo fazendo recitais de piano, considerados embaraçosos pela mídia especializada em música séria. Shine é um daqueles casos em que tudo deu certo: produção, atores, roteiro, direção, é tudo impecável. Outra grande descoberta do filme é o ator Armin Mueller-Stahl, aquele pai tirânico traumatizado pela segunda guerra. Essa é uma das mais belas histórias do cinema atual...

25/05/2008 - Jales Pinheiro do Amaral

2
  Ótimo
Denunciar
Demorei anos para ver este filme porque pensava que fosse mais um daqueles filmes que exploravam a deficiência física ou mental com o objetivo de comover o espectador. Mas descobri que Shine foge dessa categoria de filme, pois embora coloque as razões pelas quais o protagonista abandonou a carreira por causa de problemas psicológicos (provocados pela opressão do pai dominador) o foco principal da história é a própria música, cuja obsessão leva o protagonista ao declínio, mas acaba sendo depois também a sua salvação. Até quem não gosta de música clássica vai se surpreender com as apresentações musicais do pianista. Geoffrey Rush levou o Oscar de melhor ator, embora ele passe menos tempo na tela do que Noah Taylor, que faz o pianista na juventude. Mas quem deveria mesmo ter levado o Oscar por sua atuação soberba é o ator Armin Mueller-Stahl, que faz o pai do protagonista, que injustamente perdeu o prêmio para Cuba Goding Jr.

28/10/2009 - Jefferson Lucas (16 anos)

3
  Ótimo
Denunciar
Demais. Muito bom mesmo. Não tem como não gostar. Um dos melhores filmes que já assisti. Além desse, indico também o caçador de pipas.

13/11/2009 - Sweney Ferla (43 anos)

4
  Ótimo
Denunciar
Filme excelente. Recomendo a todos.

10/04/2011 - Sidnei Carnevalli (52 anos)

5
  Ótimo
Denunciar
Só de pensar no filme tenho vontade de chorar. Simplesmente maravilhoso!

06/01/2012 - Benedito (49 anos)

6
  Bom
Denunciar
Excelente Rush no papel principal. O talento é uma graça divina, com todas as limitações e imperfeiçoas do ser humano. Steve Wonder, Ray Charles e tantos outros exemplos. Filme biográfico com uma história muito tocante.

28/03/2015 - Elvira Akchourin do Nasci (60 anos)

  Bom
Denunciar
Um filme irregular, porque começa em ritmo lento, mas aos poucos ganha mais ação e conquista o espectador. Os momentos de conflito do menino-prodígio David com o pai são tensos, pesados. Outras cenas que merecem destaque são as do seu esgotamento nervoso, o que o leva a uma clínica psiquiátrica. Mas o amor de uma mulher consegue fazê-lo se readaptar à vida e ser aclamado pelo público. Geoffrey Rush está ótimo no papel e mereceu o Oscar. Lynn Redgrave aparece pouco, mas convence. E ainda temos a soberba presença de John Gielgud. Notável trilha sonora faz bem aos ouvidos.

13/06/2016 - Julio Simi Neto (59 anos)

  Ótimo
Denunciar
Filme este que revelou Geoffrey Rush como um ator espetacular, merecedor dos prêmios que recebeu. Um bela obra que merece ser conferida.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Shine - Brilhante (Shine)

Copyright © 2020 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.