Menu
  Principal
  Em Cartaz
  Em Breve
  Filmes Raros
  Lançamentos DVD
  Pré-Lançamentos DVD
  Nacionais
  Lista de Filmes
  Lista por Ano
  Lista por Gênero
  Qual é o Filme?
  Personalidades
  E-Mail
  Logar / Registrar
  Busca



 
A Sombra e a Escuridão (The Ghost and the Darkness)
   

4.8
202 votos


 
  • Sinopse
    No final do século XIX, um engenheiro (Val Kilmer) vai para a África construir uma ponte, mas acaba se deparando com dois leões assassinos que aterrorizam os operários, pois várias vítimas são feitas e mesmo com a chegada de um experiente caçador (Michael Douglas), as mortes continuam.
    Já Viu o Filme? Comente e Dê sua Nota...

    Trailers...   Imagens...   Elenco...   Trilha...  

     
  • Informações Técnicas
    Título no Brasil:  A Sombra e a Escuridão
    Título Original:  The Ghost and the Darkness
    País de Origem:  EUA
    Gênero:  Aventura
    Classificação etária: 14 anos
    Tempo de Duração: 109 minutos
    Ano de Lançamento:  1996
    Site Oficial: 
    Estúdio/Distrib.:  Paramount
    Direção: 
  •  

     
  • Elenco
    ... Charles Remington
    ... Col. John Henry Patterson
     » Ver todo o Elenco...
  •  
  • Trilha Sonora
     » Ver Trilha Sonora...
     
  • Imagens do Filme

     
       
     » Ver Todas as Imagens...

  • Trailers

  • Comentários

     » Ver todos os Comentários...

    188
    Nota: Ótimo 
     20/04/2012  Por: Elisvelton (20 anos)
    Plagiando o comentário de cima, um dos melhores filmes que já assisti, simplesmente perfeito, sóbrio, sem apelação, sem exposição direta de vísceras humanas, um filme excelente de uma época áurea do cinema americano, Val Kilmer e Michael Douglas estão muito bem em seus respectivos personagens. Simplesmente demais. Vale a pena assistir, recomendo a todos.

    189
    Nota: Ótimo 
     14/06/2012  Por: Zilma (42 anos)
    O filme é ótimo, tem drama, romance e um suspense de deixar o cabelo de pé, numa forma extraordinária, além de se passar na africa com cenários lindos, amei.

    190
    Nota: Ótimo 
     22/06/2012  Por: Aparecido Batista (62 anos)
    Ótimo filme gosto de filmes desse gênero ainda mais por ser um filme baseado em fatos verídicos vi os dois leões na página da internet onde estão no museu de louvre assustador mesmo.

    191
    Nota: Ótimo 
     11/07/2012  Por: Catiane (25 anos)
    Meu amei esse filme; parabéns. Eu já assisti umas 10 vezes e continuo a assistir.

    192
    Nota: Ótimo 
     26/07/2012  Por: Divaldo Hélio Galbero (56 anos)
    Já assisti ao filme duas vezes e achei muito bom é de um suspense incrível.

    193
    Nota: Não vi 
     31/07/2012  Por: Brendon (11 anos)
    Ainda não assisti, mas tem na locadora espero que seja legal.

    194
    Nota: Péssimo 
     18/08/2012  Por: Arnaldo (25 anos)
    Verídico é que nenhum animal tem chance contra o homem, este sim que mata animais aos milhares e que destrói o seu habitat.

    195
    Nota: Péssimo 
     20/08/2012  Por: José (29 anos)
    Mais um filme de falso heroísmo e que difama os animais.

    196
    Nota: Ótimo 
     29/08/2012  Por: Lu (35 anos)
    Muito bom mesmo! Excelente! Assisto sempre que posso!

    197
    Nota: Ótimo 
     03/12/2012  Por: Julio (53 anos)
    Ótimo. Reflete muito bem situação real e verídica. Aventura e suspense muito bons. Artistas também atuam muito bem.

    198
    Nota: Ótimo 
     14/01/2013  Por: Roberto Carlos (52 anos)
    Passou no corujão na TV globo, muito bom rever este filme, suspense de primeira, história legal, cenas de ação bem feitas, dublagem nota 10, recomendo.

    199
    Nota: Ótimo 
     19/01/2013  Por: Ivan (36 anos)
    Ótimo filme, mas gosto é gosto, quem sabe a porcaria de jogos mortais seja mais interessante, como não consegui ver nem o primeiro...

    200
    Nota: Regular 
     23/01/2013  Por: Rodrigo (37 anos)
    Olha como uma história real e apavorante dessa vira um droga nas mãos de um diretor fraco e com dois dos maiores canastrões do cinema, Val kilmer e Michael Douglas... Poderia ter se tornado um filme melhor com atores certos para os papeis e condução do filme com aspecto de documentário. E tenho dito.

    201
    Nota: Ótimo 
     01/04/2013  Por: Dayse (54 anos)
    Gostei muito.

    202
    Nota: Ótimo 
     21/04/2013  Por: Paulo Cezar Vicente de Mi (57 anos)
    Eu vejo em minhas folgas, até comprei para ficar mais a vontade, e aprende muito como lidar leões humanos, doar presente gregos para seus filhos e parentes, atingindo como esses caçadores destes leões, quais não queria deixar a construção da ponte, impedindo o progresso do pais, eles, acabando. Como sou fundador de uma instituição filantrópica bons samaritanos de Ouro Branco MG, desde 1991, eu queria ajudar crianças, adolescentes, idosos, de uma comunidade, em ações sociais, mudando a situação critica em que vivia, para uma com qualidade, mas de 2003 até 2012, ficou mais difícil socorrer as famílias, quais vem sofrendo com a falta de água, os leões não deixava nem o prefeito ajudar nas soluções critica, mas então veio a decepção dos leões, foram neutralizados por um pedido de crianças e adolescentes, quais mandaram nos pedir para colocar água em suas casas, doando também uniformes de futebol, então foi a queda dos leões, os samaritanos deu os presentes gregos, mudando a situação da comunidade, hoje as criança tem seus times de futebol junto com os adolescentes, patrocinado por me, vem mostrando para os leões, que eles são mais sábios, mais fortes, todos os finais de semana eles joga em campos gramados na cidade no campo do serra verde, eles tem todo apoio da instituição, além da campanha, vamos ajudar eles ajudar na educação com materiais de escola, cursos, telefones celular, tablete, e outras ações sociais, essas crianças são os verdadeiros Daniel, fecharam as bocas dos leões, que estava impedindo o progresso em sua comunidade, já fizemos vários jogos de futebol de campo com eles, dia 20/04/2013, eles ganharam 2 troféus dos times que eles derrotaram, crianças de 7 anos a 14 anos. Então foi assistindo esse bom filme, que aprende, com os leões, como acabar com o progresso do mal, aprende com os caçadores os cuidado que tem, que ter com os leões, e esperar o momento de agir com segurança e vencer com Deus, onde ele pega o soberbo dentro de sua própria malicia.


     

Copyright © 2013 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.