Share on Google+

Um Sonho de Liberdade

  (The Shawshank Redemption)
Sinopse Poucos filmes capturam o triunfo do espírito humano tão memoravelmente como UM SONHO DE LIBERDADE. Morgan Freeman e Tim Robbins estrelam neste poderoso filme, indicado para sete Oscar (incluindo Melhor Filme) baseado numa história de Stephen King. Freeman vive Red Reeding, um condenado a prisão perpétua que conhece bem as regras de Shawnshank, uma prisão estadual no Maine. Robbins é o recém-chegado Andy Dufresne, um banqueiro quieto injustamente condenado por assassinato. O espírito indomável de Andy ganha a amizade de Red; sua habilidade em solucionar problemas no dia-a-dia da prisão traz novas esperanças e mudanças à vida dos prisioneiros. Andy é cheio de surpresas - e ele reserva a melhor delas para o final. Escrito e dirigido por Frank Darabont (À Espera de um Milagre), Um Sonho de Liberdade é uma magnética e admirável produção (Tom Charity, Time Out Film Guide).

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Um Sonho de Liberdade
Título Original The Shawshank Redemption
Ano Lançamento
Gênero Policial / Drama
País de Origem EUA
Duração142 minutos
Direção
Estúdio/Distrib. Warner Home Video
Idade Indicativa 16 anos

Elenco


... Andy Dufresne
... Ellis Boyd 'Red' Redding
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“If I Didn't Care”Por Jack Lawrence
Interpretada por The Ink Spots
“Duettino - Sull'aria”from opera "Le nozze di Figaro (The Marriage of Figaro)"
Composta por Wolfgang Amadeus Mozart
Libretto by Lorenzo da Ponte (não creditada)
Interpretada por Edith Mathis (não creditada) e Gundula Janowitz (não creditada)
Chor und Orchester der Deutschen Oper Berlin
Conducted by Karl Böhm
>> Ver toda a Trilha Sonora...

Trailer



Comentários



  >> Ver todos os Comentários...

08/09/2014 - Lilia (50 anos)

  Ótimo
Denunciar
Um filme maravilhoso, pena que não ganhou nenhum oscar, que injustiça.

27/12/2014 - Thalys (23 anos)

  Ótimo
Denunciar
Tem uma das maiores notas no imdb, é claro que você percebera o porque, no decorrer do filme, aprendemos vários coisas, amizade, união, e subjugamento, o filme de tirar o fôlego com o decorrer da trama, atuações dignas, história ótima. Muito muito bom.

29/12/2014 - Renato FCB (63 anos)

  Bom
Denunciar
Mostrar Spoiler Apesar de ter gostado do filme assim mesmo, o que eu não consigo entender é como alguém, estando dentro do túnel (fora da cela), conseguiria deixar um poster totalmente esticado cobrindo um buraco na parede, a sua retaguarda, sem contar com ajuda de ninguém (as celas eram individuais) e considerando que o poster teria que ser colado, pois não estava sustentado em nenhuma moldura. Mesmo que ele tivesse colado a parte de cima do poster antes de entrar no túnel pela ultima vez, tivesse entrado no tunel de costas (para se manter de frente para a cela), não teria como colar as partes laterais e de baixo, por dentro do túnel.

09/01/2015 - Renato FCB (63 anos)

  Bom
Denunciar
Apesar de ter gostado do filme assim mesmo, o que eu não consigo entender é como alguém, estando dentro do túnel (fora da cela), conseguiria deixar um poster totalmente esticado cobrindo um buraco na parede, a sua retaguarda, sem contar com ajuda de ninguém (as celas eram individuais) e considerando que o poster teria que ser colado, pois não estava sustentado em nenhuma moldura. Mesmo que ele tivesse colado a parte de cima do poster antes de entrar no túnel pela ultima vez, tivesse entrado no tunel de costas (para se manter de frente para a cela), não teria como colar as partes laterais e de baixo, por dentro do túnel.

14/01/2015 - Rene (42 anos)

  Ótimo
Denunciar
Filme fantástico, um dos melhores filmes da história do cinema, roteiro maravilhoso, linda história de esperança, uma lição de vida. Já assisti incontáveis vezes e sempre me emociono com a história, é uma pena que não tenha ganhado um oscar. Enfim um filme mágico e essencial para se ter em casa.

09/02/2015 - Ivan Adam (37 anos)

  Ótimo
Denunciar
Sem palavras ótimo.

19/04/2015 - Gustavo (24 anos)

  Ótimo
Denunciar
Acabei de assistir hoje 18 de abril de 2015 tenho 24 anos geralmente é muito difícil um drama me prender pra mim a trama tem que ser muito boa, sou um amante do cinema, então qualquer falha ou cena forçada eu já nem classifico como ótimo, mais sinceramente esse foi um dos melhores filmes que eu já vi, e digo mais do ano em que ele foi lançado, atualmente eu não assistir ainda nenhuma trama tão boa quanto esse filme, e agradeceria muito se voltagem a fazer filmes bons assim.

14/08/2015 - Kadu (40 anos)

  Ótimo
Denunciar
Isso sim é um filme que você assiste várias vezes e não cansa. História bem estruturada com atuações incríveis de Tim Robbins e Morgan Freeman.

17/08/2015 - Zé Romário 11 (36 anos)

  Ótimo
Denunciar
Se esse filme não ganhou um Oscar, azar do Oscar rsrs (como dizia o Calazans, "Zico não ganhou Copa, azar da Copa"...).

14/10/2015 - Sérgio Sarmento (62 anos)

  Ótimo
Denunciar
Assisti, na realidade revi, pois assisti em 1994 em tempo real quando de seu lançamento no Brasil, nesta tarde NO CINEMA na chamada mostra Filmes sobre Instituições do Santander Cultural de minha cidade. Olha! Penso que o filme não perdeu em nada após 21 anos de sua primeira leitura. Filme inteligente, cativante, fácil de ser assistido. Mesmo com 142 minutos de duração a obra não perde nada em entusiasmo e interesse em toda sua metragem. Chega ser redundante após mais de 200 comentários dizer mais alguma coisa do que o óbvio. É obra realmente que assistimos com interesse e prazer. Grande passa tempo mesmo!

22/01/2016 - Marcos (27 anos)

  Ótimo
Denunciar
Até hoje eu ainda não entendo por que esse filme não ganho nenhum oscar, é uma das melhores produções que o cinema produziu em toda a sua história. Eu particularmente assisti esse filme pelo menos umas 20 vezes é muito bom.

21/02/2016 - Marco (39 anos)

  Bom
Denunciar
Gostava de ver novamente.

21/06/2016 - Leandra da Conceição (17 anos)

  Ótimo
Denunciar
Realmente é um filme que merecia o Oscar ele trabalha a corrupção que existe dentro de um presidio, como uma pessoa pode fazer amizades e outras coisa mais e ótimo.O ator principal tinha que esta naquele presidio ele ajudou muitas pessoas e o bom é que ele não se revoltou la dentro simplesmente viveu o que tinha que viver.

03/07/2016 - Wesley LdM (18 anos)

  Ótimo
Denunciar
Um dos melhores filmes de todos os tempos, digno da fama e sucesso, puro Stephen King.

23/08/2016 - Anderson (33 anos)

  Ótimo
Denunciar
Como não se emocionar ao assistir este filme, que é sem sombra de dúvidas uma das maiores obras-primas da sétima arte. Com interpretações impecáveis de Morgan Freeman e Tim Robins, este filme nos mostra uma linda história de amizade e esperança. Simplesmente magnífico.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Um Sonho de Liberdade (The Shawshank Redemption)

Copyright © 2016 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.