Share on Google+

Sonhos Tropicais


Sinopse Em 1889 chega ao Rio de Janeiro no mesmo navio o sanitarista Oswaldo Cruz (Bruno Giordano), que retorna ao país após anos de estudo na Europa, e a jovem Esther (Carolina Kasting), polonesa que veio ao Brasil na promessa de se casar e constituir família. Cruz logo consegue emprego como médico de uma fábrica de tecidos, enquanto que Esther não tem a mesma sorte, logo descobrindo que a proposta de casamento era apenas uma farsa, preparada no intuito de trazer ao país jovens polonesas, as "polacas", para trabalharem como prostitutas nos bordéis da cidade. Inicialmente Esther resiste ao destino a ela traçado mas, sem opção, acaba cedendo e recebe a ajuda de Vânia (Lu Grimaldi), polaca que nem ela que foi vítima do mesmo golpe anos atrás. Enquanto isso Cruz começa sua ascensão na medicina local, assumindo o comando do Instituto Soropédico de Manguinhos, onde pesquisa a cura de doenças como a peste e a febre amarela. Com o país em colapso financeiro, devido às recusas de diversos navios em aportar no Rio de Janeiro para levar as exportações brasileiras, devido ao alto risco de contágio nas diversas epidemias existentes na cidade, o Presidente Rodrigues Alves (Cecil Thiré) decide, em 1903, implantar um programa de saneamento e urbanização no Rio, capital do país na época. Para tanto conta com o apoio do Prefeito Pereira Passos (Nelson Dantas), que fica responsável pela área urbanística da cidade, e de Oswaldo Cruz, encarregado de combater as epidemias existentes. Decidido a combater as doenças, Cruz não abre mão de utilizar medidas drásticas, que muitas vezes acabam sendo ridicularizadas pela população e até mesmo por integrantes do próprio governo. Entretanto, com o tempo as medidas de Cruz se mostram eficazes. Até que, na tentativa de extinguir a rubéola, Cruz propõe que todos os maiores de 6 meses sejam obrigados a se vacinarem. Temerosos com a vacina, a população se revolta contra tal medida e, auxiliada pela formação de uma aliança entre os opositores ao governo, desencadeia a Revolta da Vacina.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Sonhos Tropicais
Título Original Sonhos Tropicais
Ano Lançamento
Gênero Drama
País de Origem Brasil
Duração120 minutos
Direção
Estúdio/Distrib. Flashstar
Idade Indicativa 12 anos

Elenco


... Esther
... Oswaldo Cruz
>> Ver todo o Elenco...

Trailer



Comentários



  >> Ver todos os Comentários...

01/08/2009 - Sanan (20 anos)

36
  Ótimo
Denunciar
E um filme ótimo muito interessante...

22/08/2009 - Samara (30 anos)

37
  Ótimo
Denunciar
Maravilhoso! Mostrando a realidade da época, o que não difere muito dos dias de hoje.

20/08/2010 - Eu Mesma, Porque? (84 anos)

38
  Ruim
Denunciar
Achei horrível aquela mulheres serem tratadas como um defunto, mas em relação com o avanço o desenvolvimento e conhecimento da vacina foi um pouco proveitoso.

26/09/2010 - Carmen Botelho (40 anos)

39
  Bom
Denunciar
É um filme muito bom que aborda várias questões, entre elas: como a saúde pública é vista e tratada pelo poder público, a questão da prostituição e tráfico de mulheres no decorrer da história e como os políticos se utilizam da informação ou da falta dela para manipularem a opinião pública. Problemas tão atuais. Todo brasileiro deveria assistir.

03/11/2010 - Monica Pinheiro (39 anos)

40
  Ótimo
Denunciar
Assisti e gostei muito, bem elaborado. Quem não assistiu não perca essa oportunidade, principalmente você que trabalha na area da saúde.

15/02/2011 - Luciana Victo (25 anos)

41
  Ótimo
Denunciar
Adorei o filme, é muito realista e verdadeiro mostra a realidade do Brasil, não só naquela época como nos dias de hoje, os seus idealizadores estão de parabéns.

28/02/2011 - Juliana (15 anos)

42
  Ótimo
Denunciar
Meu professor de história passou para nós, e eu gostei muito, ele é muito realista mesmo, mostra a crueldade antigamente, e alguns problemas que existem até hoje, muito bom, assistam.

09/06/2011 - Bruno (19 anos)

43
  Bom
Denunciar
Filme muito bom adorei... Não mudou nada desde aquela época, até hoje a saúde publica continua a mesma, pessoas tem que estar morrendo num corredor de um hospital ou um posto para ser atendidas... Para quem não assistiu recomendo.

29/06/2011 - Paula (23 anos)

44
  Ótimo
Denunciar
Assisti ao filme diversas vezes. Ótimo para professores passarem a seus alunos de saúde pública, estudos regionais, etc... Maravilhoso!

14/09/2011 - Ivana (45 anos)

45
  Ótimo
Denunciar
Adorei, muito bom, é uma pena que a visão política ainda é a mesma, a saúde está precária, isso precisa mudar.

25/06/2012 - Arlicélcion (82 anos)

46
  Ótimo
Denunciar
Como presenciei o fato, abordou a temática de uma forma fabulosa! Fiquei ludibriado!

22/10/2012 - Ezequiel Nieves (40 anos)

47
  Ótimo
Denunciar
Olha eu fui figurante nesse filme na cidade de Antonina Achei muito lindo a divulgação de um FATO do passado, eu queria compra um DVD só que eu não acho para comprar, eu era o Guarda que estava na janela do bordel dando ordens e meu personagem entrou em conde e contracenei com a Carolina ela e linda e Parabéns ao diretor que nos proporcionou esta experiencia.

11/01/2013 - Anderson Dutra (26 anos)

48
  Ótimo
Denunciar
Eu também participei da figuração de Sonhos Tropicais, na época em que foi gravado o filme em 2000, eu tinha 14 anos, foi uma experiência muito marcante tanto para mim como para a cidade de Antonina, a Lu Grimaldi e Ingra Liberato são muito simpaticas. Pude entender o filme anos depois, e o roteiro mostra a realidade que não difere muito dos dias atuais. Enfim, custei achar o DVD, mais as vezes assisto para rever minha cidade que na época estava linda, bem cuidada, já muito diferente de hoje.

16/10/2013 - Taciana de Menezes (27 anos)

49
  Ótimo
Denunciar
Obrigada, eu gostei muito desse filme, sonhos tropicais, sou estudante de enfermagem.

16/12/2014 - Nete (40 anos)

  Bom
Denunciar
Bom este filme pra mim foi de um aprendizado muito útil porque a história deste medico eu conhecia de ouvir falar, mas quando me foi pedido no curso para fazer um comentário sobre o trabalho deste grande profissional foi que passei a entender e saber da história dele e a importância do seu trabalho, só aguçou a minha curiosidade. E que foi de grande valia para população da época e com certeza tem um reflexo bom para nós hoje e é um filme baseado em fatos reais que pra mim e só conhecimentos.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Sonhos Tropicais (Sonhos Tropicais)

Copyright © 2018 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.