Share on Google+

O Sorriso de Mona Lisa

  (Mona Lisa Smile)
Sinopse A vencedora do OSCAR® Julia Roberts (Melhor Atriz em Erin Brockovich - Uma Mulher de Talento, 2000) lidera um elenco repleto de estrelas como Kirsten Dunst, Julia Stiles, Maggie Gyllenhaal e Marcia Gay Harden. O SORRISO DE MONALISA é um filme engraçado, inspirador e de alto astral sobre uma professora de história da arte que tem muito a ensinar sobre a vida e também muito a aprender sobre romance.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil O Sorriso de Mona Lisa
Título Original Mona Lisa Smile
Ano Lançamento
Gênero Drama
País de Origem EUA
Duração117 minutos
Direção
Estúdio/Distrib. Sony Pictures

Elenco


... Katherine Ann Watson
... Betty Warren
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“Lift Thine Eyes”from "Elijah"
Escrita por Felix Mendelssohn-Bartholdy (como Felix Mendelssohn)
Interpretada por Wellesley College Chamber Singers
Lisa Graham Conductor
“For the Splendor of Creation”Adapted from "The Planets"
Escrita por Gustav Holst e Carl P. Daw, Jr.
Interpretada por Wellesley College Choir
Lisa Graham Conductor
>> Ver toda a Trilha Sonora...

Trailer



Comentários



  >> Ver todos os Comentários...

21/07/2008 - BEtty

5
  Ótimo
Denunciar
Nossa muito bom mesmo... Recomendo. A história é ótima, o roteiro ótimo... A história tem fundamento e acaba muito bem... Amei... E sem contar com a maravilhosa Julia Roberts né?

27/11/2008 - Mira

6
  Ótimo
Denunciar
Adorei o filme.

20/12/2008 - Pedro Moragas

7
  Ótimo
Denunciar
E muito importante aflição dada por este filme, pois implantar uma idéia nova na nossa sociedade e uma batalha árdua, mas com afinco e possível implantar... Parabéns pelo ótimo trabalho apresentado.

07/06/2009 - Henrique (10 anos)

8
  Ótimo
Denunciar
Adorei ótimo elenco ótimo filme roteiro ruim ou pode ser dizer obvio final surpreendente não deixa o telespectador tirar os olhos da tela quem mesmo não gosta do gênero vai gostar do filme, concluindo o sorriso de mona lisa são 125 minutos muito bem usados na frente da TV.

14/01/2010 - Caio César (18 anos)

9
  Ótimo
Denunciar
Lindo! Um filme que me emocionou muito, principalmente na cena final. Um filme que nos traz uma grande lição de vida. Nota 10.

03/09/2010 - Luciano (36 anos)

10
  Ótimo
Denunciar
Mais um filme que fala sobre educação e que tem na professora de História da Arte, Watson, uma mulher a frente de seu tempo, o princípio de mudança no ensino tradicional em Wellesley. Uma mudança de pensamento, de visão de mundo, de vida. Em meio a tantas dificuldades, as alunas querem mais do que ser apenas donas de casa, elas querem ser livres para escolher o seu próprio destino. Fruto da semente plantada pela nova professora que faz as meninas perceberem que a vida não se resume ao casamento. A educação quando bem planejada e direcionada tem o poder de criar cidadãos conscientes de seus papéis na sociedade e faz a porta estreita se alargar e mostrar que existem inúmeras escolhas, várias possibilidades, diversos caminhos a seguir. E cada um é quem busca o que lhe preenche o coração.

10/03/2011 - Keily de Almeida (25 anos)

11
  Ótimo
Denunciar
Simplesmente surpreendente! Esse filme tem que ser visto por todos os profissionais de educação...

11/12/2011 - Jennifer (21 anos)

12
  Ótimo
Denunciar
Filme muito bonito. Retrata a época em que as mulheres eram tratadas pela sociedade como um acessório, que tinha que andar sempre bonita ao lado do marido, e como dona do lar, que tinha que estar sempre cuidando da casa e do marido. A mulher não podia fazer mais nada. Acabar com esse preconceito foi uma conquista muito grande. Não faz muito tempo que nossa sociedade era assim. Quando mostram aquelas cenas reais de mulheres em concursos de quem fazia a cama mais rápido, dentre outras as coisas, é bizarro ver como a vida das mulheres dessa época era limitada por conta das imposições da sociedade. É um filme que retrata maravilhosamente bem a conquista dos direitos femininos.

09/03/2012 - Solange (40 anos)

13
  Bom
Denunciar
O filme até é bom, mas eu esperava mais dele.

09/04/2012 - Maria do Carmo (45 anos)

14
  Ótimo
Denunciar
Pra mim o filme foi ótimo na época em que assisti. Gostaria até de assisti-lo novamente. A Julia faz um papel de âncora nesse filme, pois ela é uma mulher à frente de seu tempo numa época em que tudo era proibido e cheio de preconceitos. Ela simplesmente mudou a vida daquelas alunas com sua sensibilidade e sabedoria. Sensacional!

03/07/2012 - Manu (23 anos)

15
  Ótimo
Denunciar
O filme é bom, tem uma proposta boa. Mostra como os professores devem se posicionar e trabalhar a mente de seus alunos. Retrata de forma bem escrachada a severa "sociedade feminina" da época, os preconceitos, as falsas aparências, enfim, nos leva a pensar. Filmes assim merecem ser assistidos.

11/09/2012 - Ricardo (28 anos)

16
  Péssimo
Denunciar
Não entendi nada desse filme, achei muito chato e sem graça.

04/09/2014 - Tom (20 anos)

  Regular
Denunciar
Não achei um dos melhores filme não! Esperava mais, ele me decepcionou nota: 7,5 no máximo!

26/09/2015 - Bruna (25 anos)

  Péssimo
Denunciar
Chatíssimo. Já tinham me falado que era chato, mas quis assistir para tirar minhas próprias conclusões, e realmente achei bem sem graça.

28/10/2015 - Sérgio Sarmento (62 anos)

  Ótimo
Denunciar
Revi nesta tarde NO CINEMA na chamada Mostras Exclusivas, na parte Vida Universitária, do complexo Santander Cultural de minha cidade. Olha! Filme maravilhoso! Dos melhores da primeira década do século. Obra rara EM CINEMA. Pois é altamente feminista. Onde as mulheres são vista pelo seu valor como seres humanos. Em um filme que fala de liberdade. De contestação. De quebra de paradigmas. Mas principalmente de aprendizado. Me lembrou um filme chamado Sociedade dos Poetas Mortos de 1989 do australiano Peter Weir e com o inesquecível Robin Williams. Mas só que lá era um professor que chegava naquele lugar de ensino para quebrar aquele conservadorismo inebriante. E aqui, neste de 2003, é uma professora ( a sempre deslumbrante Julia Roberts ) que chega naquela faculdade feminina para ditar uma regra moderna. Um novo conceito de ensino que ira simplesmente dar um novo alento para todas aquelas meninas. Aquela ultima cena, a das meninas, de bicicleta, acompanhando aquele automóvel me fez lacrimejar. Totalmente explicado, pois " ninguém é de ferro " inclusive, um veterano como eu, que já assistiu inúmeras cenas como aquela. E depois a sensibilidade deverá sempre falar mais alto. Com um elenco feminino da mais alta qualidade. Já falei da atriz principal Julia Roberts. Mas tem a bonita e talentosa Kirsten Dunst que faz uma papel notável. E que em primeiro plano fica " numa retranca " insuportável, mas que em seguida cai na real. De uma atriz como Julia Stiles. Linda como sempre. O curioso é que ela pouco aparece em filmes vindo da indústria americana. Só posso lamentar tudo isso. Mas tem também uma que pouco aparece por aqui. Falo da grande e notável atriz, mais velha que as demais, Maggie Gyllenhaal. Irmã do jovem e espetacular ator Jake Gyllenhaal. E da ótima veterana Marcia Gay Harden. Compondo uma elenco feminino, repito, apaixonante mesmo. Por fim o único pecado que assisti neste belíssimo filme é quando fala aos e dos homens do drama. O roteiro foi simplesmente implacável com o sexo masculino. Os caras são visto sempre de um lado negativo. Sem caráter algum. São ruim. Traiçoeiros e enganadores das meninas. Que " homarada " mais ruim! Cruz credo para eles!

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

O Sorriso de Mona Lisa (Mona Lisa Smile)

Copyright © 2016 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.