Share on Google+

Star Wars: Episódio 1 - A Ameaça-Fantasma

  (Star Wars: Episode I - The Phantom Menace)
Sinopse O planeta Naboo é invadido pela Federanção. Qui-Gon Jinn (Liam Neeson), cavaleiro Jedi, auxiliado pelo aprendiz Obi-Wan Kenobi (Ewan McGregor), leva a rainha Naboo (Natalie Portman) para uma reunião de líderes. No caminho, encontra Anakin Skywalker (Jake Lloyd), um menino de nove anos superdotado. Qui-Gon Jinn aposta que o menino será um futuro Jedi e resolve levá-lo. A reunião de líderes falha e todos voltam para libertar o planeta sozinhos. É o quarto filme da série iniciada em 1977 por George Lucas (todos estão entre os filmes de maior bilheteria de todos os tempos). O quarto episódio nasceu envelhecido, lançado mais de 20 anos depois que o original criou uma nova mitologia medieval/high-tech com a mesma velha história... Mas, ao mesmo tempo, acertou em cheio no gosto da cybergeração dos 90. Os efeitos especiais, que fizeram o filme custar mais de U$ 1,5 milhão/minuto, vidraram os 'geeks'.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Star Wars: Episódio 1 - A Ameaça-Fantasma
Título Original Star Wars: Episode I - The Phantom Menace
Ano Lançamento
Gênero Ação / Aventura / Ficção
País de Origem EUA
Duração136 minutos
Direção
Estreia no Brasil 10/02/2012
Estúdio/Distrib. 20th Century Fox

Elenco


... Qui-Gon Jinn
... Obi-Wan Kenobi
>> Ver todo o Elenco...

Trailer



Comentários



  >> Ver todos os Comentários...

12/02/2012 - Anna (28 anos)

19
  Ótimo
Denunciar
Na verdade o 3D não fez muita diferença, como acontece em vários filmes. Mesmo assim, pra quem é fã vale o ingresso. Sobretudo pra quem não viu no cinema na primeira vez, como foi meu caso.

16/02/2012 - Kkkkkkkkk (13 anos)

20
  Ótimo
Denunciar
Nossa esse filme é muito bom em 3d história muito legal efeitos interessantes diferentes dos de agora.

23/02/2012 - Sérgio Sarmento (58 anos)

21
  Bom
Denunciar
Assisti nesta tarde no CINEMA e em 3D. Já tinha visto quando do lançamento em 2D no CINEMA. Querem saber a data? Pois foi em
27/07/1999 com convite. E gostei mais de ter
visto em 3D. Sempre adorei a saga GUERRA NAS
ESTRELAS que começou em 1977. Os três primeiros foram muito bom, quero dizer, episódio 4,5 e 6. Os três primeiros que faz parte este AMEAÇA FANTASMA agora em 3D não morro de amores não. Mas gostei da nova tecnologia e recomendo para quem assistiu ou não e estes vão ter o privilégio de conhecer
a maior aventura do cinema hoje em 3D. VÁ!

12/09/2012 - Renata (25 anos)

22
  Péssimo
Denunciar
Pior filme que já vi na minha vida. Odeio filmes de ficção e de ação, só bobagem e besteira. Prefiro um drama ou suspense.

25/10/2012 - Fabiokubrick (33 anos)

23
  Regular
Denunciar
Esse é o mais fraco dos seis.

12/11/2012 - John (11 anos)

24
  Ótimo
Denunciar
Adorei esse episódio I, gosto de todos mais não sei dizer qual é o melhor, porque todos são muito bons e fica difícil de escolher, muito legal a parte da corrida! Abraços pessoal!

16/02/2013 - Antonio (56 anos)

25
  Ótimo
Denunciar
Revi hoje, que comprei o BD. Não prestei muita atenção, só na Natalie Portman, o que já me fez achar excelente. Linda demais.

21/09/2013 - Ronaldo Pereira dos Santo (31 anos)

26
  Bom
Denunciar
O filme tem umas cenas bem legais o problema é que a história é bem complicada se não prestarmos bastante atenção não entendemos nada, ficamos boiando.

25/09/2013 - Mauro G. (46 anos)

27
  Bom
Denunciar
Apesar da Tecnologia moderna e dos efeitos digitais, não tem a magia e o charme dos episódios 4 (uma nova esperança), 5 (o império contra ataca) e 6 (o retorno de Jedi), mas dá pra assistir sem problemas, e por falar e problema, George Lucas não viu o problema na época em que filmava o primeiro da série (Guerra nas Estrelas de 1977), que é o quarto episódio, Ao invés de começar a saga pelo primeiro, Lucas começou pelo número 4, dai com os anos se passando, veio o quarto filme no cinema (A ameaça Fantasma) que é o primeiro da saga, e com essa confusão se perdeu um pouco da essencia da cinesérie, mas ainda assim, Star Wars-A ameaça fantasma é um bom divertimento, Vai ser feito o número 7 da saga com os atores da primeira trilogia, que é a segunda trilogia na sequência dos episódios, Esperamos que seja melhor que a segunda trilogia que e a primeira na sequência dos episódios.

09/11/2013 - Jales Pinheiro do Amaral (40 anos)

28
  Bom
Denunciar
Não chega a ser um clássico como os primeiros filmes da série a chegar ao cinema, mas é divertido e desperta o interesse para as continuações. Nota 8,0.

16/12/2014 - André Brighi (29 anos)

  Ótimo
Denunciar
Não chega a ser excelente, mas foi a retomada do grande projeto de George Lucas após mais de quinze anos. Vale muito a pena assistir!

05/10/2015 - Lucas Fera (19 anos)

  Regular
Denunciar
Acho um grande exagero falar que o filme é ótimo. O filme é bem produzido, com bons efeitos especiais e bons atores, mas é cansativo. A trilogia antiga, como prefiro assim chamar, é bem melhor. Tanto nos efeitos especiais, quanto ao elenco, história e tudo mais. É mais empolgante, vamos falar assim, e olha que nunca fui fã da saga. Agora é só eu assistir o segundo, e no fim do ano, assistir ao VII.

08/11/2015 - Mayara (21 anos)

  Ruim
Denunciar
Um filme recheado de efeitos especiais e bastante ação, com o roteiro de fundo fraco e previsível pra quem já assistiu os clássico, que foram mais marcante e com um roteiro mais envolvente que esses atuais.

22/04/2016 - Luan (19 anos)

  Regular
Denunciar
De longe, o pior de todos os Star Wars. A história é desinteressantes, os personagens são fracos e não tão simpáticos, o filme é muito longo, as atuações são frias e os efeitos especiais não envelheceram muito bem. Há algumas cenas interessantes que salvam o filme do tédio.

09/07/2018 - Eduardo Cardoso (36 anos)

  Bom
Denunciar
O filme é bem legal! Na época que foi lançado eu não gostei tanto, mas hoje gosto até do jar jar! Muito bom!

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Star Wars: Episódio 1 - A Ameaça-Fantasma (Star Wars: Episode I - The Phantom Menace)

Copyright © 2018 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.