Share on Google+

A Testemunha

  (Witness)
Sinopse Pensilvânia, 1984. Logo após ficar viúva Rachel Lapp (Kelly McGillis) e seu filho de oito anos Samuel Lapp (Lukas Haas), que pertencem a uma comunidade amish, fazem uma viagem. Eles pretendem ir para Baltimore, pois Rachel quer visitar a irmã, mas em uma estação de trem na Filadélfia Samuel vai ao banheiro e acaba testemunhando um assassinato no qual a vítima foi um policial, que teve a garganta cortada. John Book (Harrison Ford), o detetive da polícia que investiga a morte, só sabe que o assassino é um negro alto e, assim, leva o menino para a delegacia, onde Samuel tenta encontrar entre os "suspeitos usuais" e nas fotografias dos fichados o criminoso. Mas o garoto descobre o assassino ao ver uma notícia de jornal, na qual o detetive McFee (Danny Glover) é enaltecido por seu trabalho na narcotráficos. Sentindo a gravidade da situação, Book leva o fato a Paul Schaeffer (Josef Sommer), seu chefe, que promete investigar o caso. Entretanto, logo McFee tenta matar Book, o que deixa claro que Schaeffer o traiu. O crime faz parte de uma conspiração envolvendo alguns detetives do seu departamento e, assim, John foge com Rachel e Samuel para a comunidade amish que eles vivem. Mas a idéia de deixar Rachel e Samuel lá e partir não funciona, pois quando McFee tentou matá-lo o deixou ferido. Deste modo, John tem de ficar para se recuperar e Rachel o alerta que ele não pode ser levado para um hospital, pois assim seria fácil localizar Samuel e quem fez isto com John matará o menino. Enquanto isto os assassinos vão ao encalço deles, pois querem logo eliminá-los.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil A Testemunha
Título Original Witness
Ano Lançamento
Gênero Policial / Drama / Romance / Suspense
País de Origem EUA
Duração112 minutos
Direção
Estúdio/Distrib. Paramount Pictures

Elenco


... John Book
... Rachel
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“(WHAT A) WONDERFUL WORLD”(1959)
Escrita por Sam Cooke, Herb Alpert e Lou Adler
Performed on a radio by Greg Chapman
Also partially
Cantada por Harrison Ford (não creditada) e
“SHOCKING BEHAVIOR”(1984)
Escrita por Paul Chiten e Sue Sheridan
>> Ver toda a Trilha Sonora...

Trailer



Comentários



  >> Ver todos os Comentários...

28/07/2010 - Karina (19 anos)

7
  Regular
Denunciar
More or less.

14/08/2010 - Viviane (33 anos)

8
  Ótimo
Denunciar
O filme é nota dez! Vale super a pena conferir.

14/08/2010 - Maria (33 anos)

9
  Ótimo
Denunciar
É ótimo!

15/12/2010 - José Eustáquio Bortone (57 anos)

10
  Bom
Denunciar
Muito bom o filme, com bonitas locações em Lancaster. Mostra muito bem o conflito entre dois mundos distintos. Duas cenas são marcantes no filme: uma é a indicação do criminoso por Samuel e a outra é da construção do celeiro (que é divina) ao som de uma música lindíssima. Vale notar a presença de Viggo Mortensen (O senhor dos Anéis) em seu primeiro trabalho no cinema.

10/01/2011 - Marcelo Dias (50 anos)

11
  Ótimo
Denunciar
Um dos grandes filmes de Peter Weir. Pra quem gosta de filme bem construído, com suspense, ação e um pouco de romantismo porque ninguém é de ferro, esse é o filme. Lembrando que o diretor fez o Green Card, Sociedade dos poetas mortos, O Show de Truman, Mestre dos mares e também um antigo que acho genial: Gallipoli.

01/05/2011 - Elvira Akchourin Nascimen (56 anos)

12
  Ótimo
Denunciar
"A Testemunha" agrada porque mistura bem os ingredientes de suspense, amor entre pessoas de culturas diferentes e mostra os hábitos da pouco conhecida comunidade amish. Harrison Ford e Kelly McGillis formam um belo casal, o pequeno Lucas Har é encantador, Danny Glover exibe a competência habitual. O bailarino russo Alexander Godunov tem uma pequena participação. Um excelente filme do diretor Peter Weir.

28/12/2011 - Marcos (38 anos)

13
  Ótimo
Denunciar
O filme é uma bela trama vale a pena ver e rever.

16/10/2012 - Marcia Magella (42 anos)

14
  Ótimo
Denunciar
A música Wonderful Word é perfeita, pois mostra que o conceito de mundo maravilhoso depende daquilo que gostamos, por isso o amor entre os protagonistas é impossível...

29/12/2012 - Anderson (45 anos)

15
  Regular
Denunciar
Filme um pouco sem graça.

01/05/2013 - Pepe Pereira (33 anos)

16
  Ótimo
Denunciar
Muito bom. Recomendo a todos.

20/10/2013 - Lilia (50 anos)

17
  Ótimo
Denunciar
Filme ótimo, fazia anos que não assistia, quem não viu ainda é imperdível.

03/11/2013 - Mauro G. (46 anos)

18
  Ótimo
Denunciar
Ótimo Filme, A atuação de Harrison Ford está impecável, a produção é excelente e a história é maravilhosa, e novamente mostra o amor puro e verdadeiro, o filme também tem cenas de ação muito boas, Ótima diversão.

28/01/2014 - Marco (31 anos)

  Regular
Denunciar
Filme com pouca ação, muito parado.

16/11/2014 - Rene (42 anos)

  Ótimo
Denunciar
Filme maravilhoso, com um roteiro fantástico que mistura em dose perfeita ação, suspense, drama e romance. Um dos melhores filmes da carreira de Harrison Ford, tem cenas antalógicas, um dos melhores filmes de Peter Weir, este que também trabalhou com Harrison Ford no filme "Na costa do Mosquito". Esse foi o único filme em que Ford teve uma indicação ao oscar em sua carreira. Temos Kelly McGillis antes da fama. Enfim um filmão e sem dúvida um dos melhores dos anos 80, trilha sonora lindíssima composta por Maurice Jarre. Nossa quem fala mal desse filme tem um péssimo gosto para cinema, já assisti incontáveis vezes e não me canso de rever esse filme.

22/01/2016 - Donaldo Coelho da Silva (73 anos)

  Ótimo
Denunciar
Filme maravilhoso. Ford e Mcgillis (esta também brilhou em TOP GUN, com Tom Cruise) os dois em plena forma física. A cena em que ele a vê tomando bando de esponja é super sexy e inesquecível. Vejam como o tempo passa, o então garotinho LUKAS HAAS, então com nove anos, hoje já completou 40. Há poucos meses, a ex-bela Mcgillis saiu do armário e se declarou lésbica.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

A Testemunha (Witness)

Copyright © 2019 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.