Share on Google+

Um Tiro Para Andy Warhol

  (I Shot Andy Warhol)
Sinopse A história de Valerie Solanas (Lili Taylor), a radical feminista que ficou famosa após atirar em Andy Warhol (Jared Harris), o ícone da arte pop. Desde a infância Solanas teve uma vida conturbada, ainda nova sofreu abuso e no início da adolescência já era prostituta em Nova York. Estas experiências marcaram Solanas profundamente, contribuindo para que ela tivesse um ódio enorme dos homens. Assim, muito jovem já era homossexual assumida e pregava que eles eram desnecessários, sendo que isto deu origem ao seu famoso manifesto "Associação de Destruição do Homem" (ADH). Profundamente atormentada, ela acaba conhecendo o excêntrico Warhol e fica obcecada com a idéia de que Warhol lhe desse apoio financeiro para ela poder mudar sua vida através de uma peça underground. Quando Warhol e os amigos dele não dão a Solanas a atenção que ela esperava, ela fica totalmente enfurecida.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Um Tiro Para Andy Warhol
Título Original I Shot Andy Warhol
Ano Lançamento
Gênero Drama
País de Origem Reino Unido / EUA
Duração103 minutos
Direção

Elenco


... Valerie Jean Solanas
... Andy Warhol
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“Burned”Escrita por Neil Young
Interpretada por Wilco
“Walk on By”Escrita por Hal David e Burt Bacharach
Interpretada por Dionne Warwick
>> Ver toda a Trilha Sonora...

Trailer



Comentários


26/10/2007 - Cris F

1
  Ótimo
Denunciar
Muito bom! Excelente!

26/03/2009 - Stéphanie Christine

2
  Ótimo
Denunciar
Valerie não era feminista, o feminismo prega a IGUALDADE entre homens e mulheres. Valerie era FEMISTA, que diz que os homens são desnecessários, apenas pênis, membros ambulantes. Diferença enorme aí. Grande filme.

06/03/2010 - Michael Carvalho Silva (34 anos)

3
  Ótimo
Denunciar
Não resta a menor dúvida de que Valerie Solanas foi o maior e mais popular ícone do feminismo radical em todos os tempos a ponto dela ter sido completamente androfóbica - ou seja, ela tinha uma aversão infinita contra o sexo masculino. Entretanto, eu penso que o sacrifício de Valerie foi realmente necessário para que as mulheres em geral pudessem se impor em um mundo tradicionalmente regido pelos Homens. Se por um lado Valerie Solanas foi a grande mártir do movimento feminista, por outro lado seu gesto extremo, ainda que um tanto duvidoso do ponto de vista moral e judiciário, foi indispensável para a afirmação definitiva da emancipação feminina através dos tempos. Por obra de Valerie, inúmeras e importantíssimas líderes feministas históricas como Betty Friedan, Gloria Stheinem, Germaine Greer e Elizabeth Gould Davis ganharam a força e a notoriedade necessárias para garantirem às demais mulheres a plena posse e manutenção de seus próprios direitos enquanto indivíduos e cidadãos absolutamente livres, independentes e capazes por si mesmas de alcançarem e concretizarem os seus próprios objetivos sem a participação dos homens para isso. Valerie Solanas realmente entrou para a história como símbolo absoluto da luta das mulheres por seus próprios direitos frente à tirânica e corrupta sociedade patriarcal que sempre às castrou e às aviltou por milhares de séculos.

25/07/2016 - Nicole (28 anos)

  Péssimo
Denunciar
Essa mulher era louca, não passava de uma criminosa, o movimento dela nunca fez nada pelas mulheres, felizmente ela está morta.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Um Tiro Para Andy Warhol (I Shot Andy Warhol)

Copyright © 2019 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.