Share on Google+

Todos os Homens do Presidente

  (All the President's Men)
Sinopse No edifício Watergate, as luzes se acendem e quatro arrombadores são presos em flagrante. O caso indica uma ligação com o gabinete do presidente dos Estados Unidos. Ao investigar o fato, os repórteres Bob Woodward (Robert Redford) e Carl Bernstein (Dustin Hoffman) se vêem no meio de dúvidas, contradições e censura. Dirigido por Alan J. Pakula e baseada no livro de Woodward e Bernstein, o filme ganhou quatro Academy Awards em 1976: Melhor Ator Coadjuvante, para Jason Robards, Roteiro Adaptado, Direção de arte e Som. Um filme que mostra o trabalho jornalístico, onde o objetivo é conseguir uma informação- Uma informação verdadeira. Carl Bernstein e Bob Woodward, dois jornalistas do Washington Post , investigam a invasão da sede do Partido Democrata, ocorrida durante a campanha presidencial nos EUA, em 72. O trabalho deles resultou em uma situação política que obrigou o presidente Richard Nixon, do Partido Republicano, a renunciar em 74. Drama político, reconstituição do chamado escândalo de Watergate, bem conduzido e muito bem interpretado. Oscar de ator coadjuvante (Robards) e roteiro (William Goldman).

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Todos os Homens do Presidente
Título Original All the President's Men
Ano Lançamento
Gênero Drama / Épico / Suspense
País de Origem EUA
Duração138 minutos
Direção
Estúdio/Distrib. Warner Home Vídeo

Elenco


... Carl Bernstein
... Bob Woodward
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“Concerto in C for two trumpets”(RV 537)
Escrita por Antonio Vivaldi
“Hail to the Chief” (não creditada)
Escrita por James Sanderson

Trailer



Comentários


01/09/2009 - Demétrius Siqueira (22 anos)

1
  Ótimo
Denunciar
Sinto-me grato por ser o primeiro a comentar esse ícone da arte cinematográfica. Como sou um fã ferrenho do golpe de Estado em face de JFK, da derrubada de poder conspirado pelo próprio governo norte-americano; não poderia deixar de ver a terceira parte de uma trilogia interdependente. Mostra com total transparência o que foi e as consequências do escândalo de watergate.

14/10/2009 - Fernanda (15 anos)

2
  Bom
Denunciar
Queria ser a primeira a comentar... Esse filme é MUITO bom! Quem for prestar a faculdade casper líbero, tem de assisti-lo!

26/08/2010 - Jane S.S. (25 anos)

3
  Ótimo
Denunciar
Todos Homens do Presidente é um filme espetacular! A postura dos protagonistas para desvendar as "verdades" de alguns determinados fatos é realmente exclusivo sendo de grande exemplo para todos os estudantes e profissionais da carreira jornalística. Mas não indico para assistir somente desta área, mas para todos, pois é muito interessante. Assistam!

02/11/2010 - Acfcflu (35 anos)

4
  Ótimo
Denunciar
Clássico! Sensacional!

14/12/2010 - Francisco Paulo (56 anos)

5
  Ótimo
Denunciar
Observem só como o Cinema nessa Época era simplesmente maravilhoso. Nesse ano, 1977, só pérolas concorreram ao Óscar de Melhor Filme: Rocky Um Lutador (vencedor, o qual não concordo), Taxi Driver, Rede de Intrigas (ótimo), Todos os Homens do Presidente e Esta Terra é Minha Terra (não vi). Hoje em dia, infelizmente, já não temos mais uma Safra desse quilate para concorrer ao prêmio máximo da Academia. Enfiam-nos pela goela adentro uma coisa horrorosa chamada Onde os Fracos Não tem Vez. Cruz Credo...

24/04/2011 - Elvira Akchourin Nascimen (56 anos)

6
  Ótimo
Denunciar
Um dos melhores filmes sobre jornalismo a que assisti. Excelente direção de Alan Pakula, ótimos desempenhos de Dustin Hoffman e Robert Redford, um clima de tensão crescente que mantém o público atento aos mínimos detalhes. Um filme imperdível especialmente para quem não acompanhou a denúncia dos jornalistas que levou o presidente Richar Nixon a renunciar.

04/01/2012 - Manoel Lopes (55 anos)

7
  Ótimo
Denunciar
Sem dúvida o melhor filme já realizado sobre investigação jornalística. Um ótimo suspense e um extraordinário e preciso relato daquele que foi o maior furo de reportagem do Século XX - o Escândalo Watergate. Foi lançado apenas quatro anos após a invasão ao comitê central dos democratas, quando o assunto ainda estava bem quente nos EUA. Ganhou quatro Oscars e mais quatro indicações. Foca muito mais os aspectos jornalísticos da investigação do que o tema investigado e, ainda hoje, é um filme inspirador para os estudantes de jornalismo. Impressiona a tenacidade com que os dois repórteres desenvolveram a investigação. Por serem jovens, na época, talvez eles não soubessem que seria impossível fazer o que fizeram. O Caso Watergate é um ótimo exemplo de que não existe democracia sem imprensa livre e investigativa. É interessante assistir o filme sabendo que desde 2005 a verdadeira identidade do famoso informante "Deep Throat" é conhecida. Trata-se de W. Mark Felt, o segundo em comando do FBI na época. William Goldman teve muitos problemas de aceitação do seu roteiro pelos produtores, tendo que revê-lo algumas vezes. No final ganhou merecidamente o Oscar. O filme apresenta ainda dois atores vistosos e competentes, uma direção segura e realista que consegue manter o suspense todo o tempo (J. Pakula confirma aqui o seu talento para dirigir filmes de trama políticas), uma tomada histórica de Redford no telefone com duração de 6 minutos sem cortes e Jason Robards em uma ótima atuação (ganhou o Oscar de ator coadjuvante). Um clássico. Nota 8,0.

27/11/2014 - Moises Silva (43 anos)

  Ótimo
Denunciar
Maravilhoso clássico do gênero drama político que era exibido na Globo nos anos 80 com destaque para o ótimo elenco bem primoroso, a produção cuidada e direção segura de Alan J. Pakula! SIMPLESMENTE ESPETACULAR!

12/04/2017 - Rene (45 anos)

  Ótimo
Denunciar
Filme sensacional que relata o polêmico caso Watergate e que levou a renuncia do presidente Nixon. A direção ficou por conta de Alan J. Pakula e a produção por conta de Robert Redford. No elenco além de Redford, temos Dustin Hoffman, ambos fazendo os jornalistas r jornalistas pela investigação de Watergate. O filme te prende do início ao fim e mergulha o espectador num tensão constante e também quem assisti mergulha num mundo investigativo e instigante. O filme recebeu 8 indicações ao Oscar e ganhou 4. Não poderia deixar de citar a qualidade desse filme em bluray o qual apresenta uma imagem espetacular e extras bem interessantes, além de ter a dublagem clássica da Herbert Richers. Enfim temos aqui um clássico absoluto do cinema e um dos melhores dos anos 70.

14/09/2017 - Juan-I (77 anos)

  Bom
Denunciar
Trata-se de, mais que de um filme, de um documentário. Muito bem apresentado e com intérpretes de primeira linha. É claro que o tema é de uma relevância singular e de grande interesse cívico. Contudo, para pessoas com dificuldade de retenção ou atenção, dificilmente vão poder acompanhar o desenrolar dos fatos, e o filme se vai tornar cansativo e monótono. É o meu caso, por isto minha nota possa parecer baixa: 65.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Todos os Homens do Presidente (All the President's Men)

Copyright © 2018 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.