Share on Google+

Twister


Sinopse Casal em fase de separação se une para investigar a origem de tornados no interior dos EUA. Na empreitada, tentam controlar a ganância de um concorrente. Segundo filme do diretor holandês De Bont nos EUA, após o sucesso de Velocidade Máxima. O cineasta contou com a produção de Casal em fase de separação se une para investigar a origem de tornados no interior dos EUA. Na empreitada, tentam controlar a ganância de um concorrente. Segundo filme do diretor holandês De Bont nos EUA, após o sucesso de Velocidade Máxima. O cineasta contou com a produção de Steven Spielberg na retaguarda, o que propiciou um show de efeitos visuais e sonoros. O roteiro, mero pretexto para as cenas de ação, mostra a luta dos caçadores de tornados, profissão de alguns malucos americanos descrita aqui com uma parte de ironia e outra de fantasia. Apesar dos absurdos, típicos em filmes do gênero, o diretor conseguiu reabilitar em boa hora o cinema catástrofe, que fez muito sucesso nos anos 70. Paxton (que fizera o bem-sucedido Apolo 13) e Helen interpretam com garra os papéis dos aventureiros. Steven Spielberg na retaguarda, o que propiciou um show de efeitos visuais e sonoros. O roteiro, mero pretexto para as cenas de ação, mostra a luta dos caçadores de tornados, profissão de alguns malucos americanos descrita aqui com uma parte de ironia e outra de fantasia. Apesar dos absurdos, típicos em filmes do gênero, o diretor conseguiu reabilitar em boa hora o cinema catástrofe, que fez muito sucesso nos anos 70. Paxton (que fizera o bem-sucedido Apolo 13) e Helen interpretam com garra os papéis dos aventureiros.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Twister
Título Original Twister
Ano Lançamento
Gênero Ação / Aventura / Drama / Suspense
País de Origem EUA
Duração113 minutos
Direção
Estúdio/Distrib. Universal Pictures
Idade Indicativa Livre

Elenco


... Dr. Jo Harding
... Bill Harding
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“Talula (BT's Tornado Mix)”Escrita por Tori Amos
Interpretada por Tori Amos
“Motherless Child”Interpretada por Eric Clapton
>> Ver toda a Trilha Sonora...

Trailer



Comentários



  >> Ver todos os Comentários...

29/06/2013 - Fadrini (23 anos)

45
  Ótimo
Denunciar
Um dos melhores filmes dos anos 90.

30/06/2013 - Roberto Carlos (53 anos)

46
  Ótimo
Denunciar
Reprisou novamente na TV record, desta vez foi no cine maior, muito bom, história bem legal, atuações convincentes, cenas de ação bem feitas, dublagem nota 10.

15/07/2013 - Carol (17 anos)

47
  Ótimo
Denunciar
Ótimo filme recomendo.

03/08/2013 - Jales Pinheiro do Amaral (39 anos)

48
  Bom
Denunciar
O tipo de filme em que a história nem precisa funcionar muito para ele ser bom. Os efeitos visuais impressionam pelo realismo e o ritmo de ação e suspense é constante do início ao fim. Sem falar que Bill Paxton e Helen Hunt esbanjam carisma como o casal de protagonistas. Nota 8,0.

22/09/2013 - Zé (13 anos)

49
  Bom
Denunciar
Dublagem e elenco bom, a não ser pelo dublador do Alan Ruck, foi horrível, o melhor dublador do Alan Ruck é o Manolo Rey.

17/11/2013 - Michael Carvalho Silva (37 anos)

  Ótimo
Denunciar
Um filme realmente lindo que marcou minha juventude nos anos noventa com um elenco maravilhoso e produção e efeitos especiais excelentes. O diretor holandês Jan De Bont é o mesmo de "Velocidade Máxima" e também trabalhou no clássico "Louca Paixão" com Rutger Hauer.

03/02/2014 - Tom (26 anos)

  Bom
Denunciar
R.I.P. Philip Seymour Hoffman, o eterno "Dusty".

28/03/2014 - Maylon (16 anos)

  Ótimo
Denunciar
Olhei esse filme várias vezes na Record e uma vez na Globo, e também já aluguei ele em DVD. Filmaço, super-efeitos especiais de primeira, o melhor filme-catástrofe já produzido. Recomendo!

30/09/2014 - Robertocarlosm (54 anos)

  Ótimo
Denunciar
Assisti no cine aventura na TV record e revi no universal channel, excelente, já o havia assistido em DVD e também na TV aberta em outra oportunidade, história bem produzida e dirigida, efeitos visuais muito legais, cenas de ação espetaculares, dublagem nota 10.

17/10/2014 - Moises Silva (43 anos)

  Bom
Denunciar
Adorei esse filme por sinal muito bem produzido com efeitos visuais de primeira! Vale sempre a pena assisti-lo quando anunciado pela TV!

10/04/2016 - Ivan Moysés (42 anos)

  Ótimo
Denunciar
Filme interessante, com ótimos efeitos especiais e um casal central que tem ótima química. Sem dúvida, os tornados sempre serão um tema bastante fascinantes, pois é o fenômeno natural mais assustador e incrível que existe. Twister marcou época!

08/08/2016 - Papa Mike (31 anos)

  Ótimo
Denunciar
É um clássico do cinema. Bem empolgante com efeitos especiais espetaculares para a época, além de ter uma excelente atuação de Bill Paxton e Hellen Hunt, como casal de protagonistas. Assisti várias vezes, pois considero este filme um dos melhores sobre catástrofes.

07/11/2016 - Wesley LdM (19 anos)

  Ótimo
Denunciar
Até hoje com tanta tecnologia que existe, esse ainda é o melhor filme de catástrofe que existe.

02/05/2017 - Ivan Moysés (43 anos)

  Ótimo
Denunciar
Queria apenas deixar minha homenagem ao grande ator Bill Paxton, que morreu este ano e foi com certeza um dos principais responsáveis por este clássico da década de 90, chamado Twister!

10/11/2018 - Marcelo C (33 anos)

  Ótimo
Denunciar
Épico, clássico dos anos 90.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Twister (Twister)

Copyright © 2018 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.