Share on Google+

A Última Tentação de Cristo

  (The Last Temptation of Christ)
Sinopse A substância dualista de Cristo - o desejo ardente, tão humano, tão super-humano, do homem de atingir Deus - tem sido sempre um mistério profundo e indecifrável para mim. Minha principal aflição e a causa de todas as minhas alegrias e sofrimentos desde a minha juventude, tem sido a batalha infindável e impiedosa entre a carne e o espírito... e minha alma, a arena onde esses dois exércitos se encontraram e se digladiaram.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil A Última Tentação de Cristo
Título Original The Last Temptation of Christ
Ano Lançamento
Gênero Drama
País de Origem EUA / Canadá
Duração164 minutos
Direção
Estúdio/Distrib. Universal Pictures

Elenco


... Jesus
... Judas
>> Ver todo o Elenco...

Trailer



Comentários



  >> Ver todos os Comentários...

10/05/2011 - Renato A. (18 anos)

8
  Não vi
Denunciar
Sinceramente, este filme por mais que tenha as suas raízes filosóficas, não merece ser visto... Em minha compreensão.

15/08/2011 - Sthefany (19 anos)

9
  Ótimo
Denunciar
Filme incrível, uma visão muito interessante da história de Jesus, por mais que tenha sido filho de Deus, ele foi um homem, o que os cristãos cegos não conseguem aceitar, é que Jesus foi um homem como qualquer outro com sentimentos assim como os nossos!

30/08/2011 - Klaus (40 anos)

10
  Bom
Denunciar
Uma rara oportunidade de ver um filme que mostra Jesus o mais próximo possível do que ele realmente foi.

02/01/2012 - Benedito (49 anos)

11
  Ótimo
Denunciar
Oh! Um Cristo com sentimentos humanos, fraquezas. Um Judas que não é traira. Escandalo, blasfêmia. Que vespeiro você cutucou senhor Scorcese. Deus há de te perdoar e lhe dar uma nota 10. Abram a mente e façam seus questionamentos garanto não é pecado. Muito bom é o Cristo de Mel Gibson!

27/03/2012 - Carlos Alberto Soares Sil (55 anos)

12
  Ótimo
Denunciar
Trata-se de uma das maiores obras cinematográficas já realizadas sobre uma das possíveis facetas da vida de Cristo, dirigida por um dos mais conceituados diretores de cinema do século 20, que é o grande mestre Martim Scorcesse, que, junto com o filme A Paixão de Cristo, de Mel Gibson, constituem o que de melhor se produziu sobre o tema. A obra procura retratar a dualidade da natureza de Cristo: a sua natureza divina e sua natureza humana, considerando que jesus era um ser humano comum, que entra num êxtase e recebe mensagens, que na verdade ainda não se sabe, se de ordem religiosa (messiânica ou teológica) ou ufológica (extraterrestres-veja-se no filme os contatos mentais que ele recebe e não sabe o que é), transformando a vida simples de um carpinteiro da Palestina do século I, num verdadeiro porta-voz da boa nova, pregando a paz, liberdade, igualdade e fraternidade, num período da História marcado pelo militarismo e violência do Império Romano. O filme, baseado na obra do escritor Nikos Kazantisaks, faz uma especulação sobre essa natureza dual de Cristo, quando em determinados momentos Cristo parece vacilar na sua missão, tendo em vista a sua natureza humana, quando o mesmo poderia levar uma vida normal como qualquer homem (trabalhar, constituir família, e etc...), mas Cristo, no momento da consumação final, dar-se conta da sua missão, entrando aí a sua natureza divina, repudiando outras forças contrárias à sua missão (seriam essas forças outras entidades extraterrestres) e daí título do filme. E fica a seguinte pergunta: Qual a verdadeira origem da missão de Cristo: Messiânica, baseada na religião Judaica (o Antigo Testamento) ou Ufológica (extraterrestre). Sem sombra de dúvidas o filme traz profundas reflexões de ordem teológica, filosófica, antropológica e históricas.

30/07/2012 - Dandara (18 anos)

13
  Não vi
Denunciar
Não vi e nem quero ver! Como podem comparar Jesus com nós? Ele é de carne e osso eu sei, mas é puro, perfeito, e se tivesse esse tipo de tentação diria na bíblia. Eu só creio na palavra de Deus.

02/03/2013 - Renata (22 anos)

14
  Péssimo
Denunciar
Como podem comparar jesus com um homem comum, lixo de filme!

27/03/2013 - Ph (43 anos)

15
  Ótimo
Denunciar
Impressionante interpretação da história de um dos nomes mais representativos na história da humanidade. Uma visão que humaniza e valoriza os valores que teriam sido defendidos por Cristo. As intervenções de uma entidade maligna, que provocam dúvidas e levam o ser humano a poder seguir um caminho indesejável são bem colocadas e inserida na história bíblica permitem visualizar o que poderia ter acontecido caso Cristo perdesse sua fé e tomasse um rumo mais humano. Altíssimo nível de cinema. Interpretação de Willem Dafoe de primeira classe. Elenco de primeiro nível.

16/08/2013 - Michael Carvalho Silva (37 anos)

16
  Ótimo
Denunciar
Obra Prima de Martin Scorcese mostrando um Jesus Cristo mais humano, sensual e falível que com certeza irá indignar completamente os cristãos mais fiéis. É um ótimo ainda que polêmico filme sobre a vida de Cristo embora perca longe para o clássico "Rei Dos Reis" com Jeffrey Hunter que apresenta uma versão mais respeitosa e tradicional sobre a vida do Messias além de ser o filme definitivo sobre o filho de Deus e salvador da humanidade.

06/01/2014 - Leo (26 anos)

  Péssimo
Denunciar
Falta de respeito à memória da maior homem que já existiu! Que sofreu as dores por nós... E em gratidão, eles respondem com blasfêmia à imagem do Todo-Poderoso.

19/04/2014 - Claudia (43 anos)

  Ótimo
Denunciar
É muito bom esse filme mostra pra no ser humano o quanto jesus se sacrificou por nós e nós não demos nenhum valor.

27/04/2014 - Willian Sabino Tiano (26 anos)

  Ótimo
Denunciar
O escritor desse filme revela no começo:Mostrar Spoiler Este filme não se baseia no Evangelho, mas numa exploração imaginária do eterno conflito espiritual. . Se ver o filme como uma exploração imaginária, não é considerado como uma blasfêmia a Jesus, mas mostra como seria se Jesus não tivesse feito o sacrifício por todos nós ao morrer na cruz.O

05/12/2014 - Willian Sabino Tiano (27 anos)

  Regular
Denunciar
Eu vi comentários desse filme, que me fizeram discordar um pouco da minha opinião. Ele tinha uma boa história, mas ele é ruim, porque humaniza o nosso maior guia de Luz Jesus Cristo.

19/09/2017 - Juan-I (77 anos)

  Bom
Denunciar
O filme, visto como uma obra cinematográfica, é muito bom tecnicamente falando: belas imagens de qualidade, excelentes interpretações por parte do elenco, direção magistral, bom roteiro tanto no projeto quanto na execução (referente a coerência da proposta, não a questão de fidelidade segundo o Evangelho); tudo isto merece uma nota alta, digamos 85. Se adicionamos aos anteriores quesitos a importância do tema e sua forma de apresentar-lo com uma baixa dinâmica que chega a dar sonolência por perda de interesse, a nota final seria 75, ou seja filme bom arranhando o ótimo. E esta é uma apreciação bem pessoal, claro; muitas outras pessoas poderão sentir interesse onde eu não enxergo nada. Este filme provoca grande controvérsia; na história da humanidade, seja qual seja a cultura e crença do momento, sempre existem aquelas pessoas excessivamente zelosas de suas convicções até o extremo de querer impor-las pela força. Já que estamos falando de Jesus, no cristianismo as escrituras rezam que quem não tem fé queimará no inferno; mas em lugar nenhum autoriza que, em seu nome, possa-se converter a vida de outros num inferno.

23/12/2017 - Mário CE (24 anos)

  Bom
Denunciar
Este Filme não é Baseado no Evangelho de Jesus Cristo, mas Numa Exploração Imaginária e baseado no Livro de Nikos Kazantizkis Narra Jesus Cristo Humano o Filme é bem Feito um Elenção que pena não é Baseado no Evangelho Grande Interpretação de Willem Dafoe e é Dirigido por Martin Scorcese meu Diretor Favorito.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

A Última Tentação de Cristo (The Last Temptation of Christ)

Copyright © 2019 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.