Share on Google+

Vatel - Um Banquete Para o Rei

  (Vatel)
Sinopse Em 1671, o rei Luís XIV (Julian Sands) governa Versailles, enquanto no oeste da França uma província está a beira da ruína. Mas qual seria a solução para esta crise? O Príncipe de Condé tem um plano para tirar sua província do vermelho: ele vai convidar o rei para seu castelo no campo e proporcioná-lo um final de semana de festas e muita diversão. Se ele conseguir reconquistar Luís XIV, os cofres reais se abrirão e sua região estará salva do desastre econômico. O sucesso do plano depende de um simples serviçal - Vatel, o único homem que pode oferecer a comida suntuosa e o entretenimento elaborado dignos deste rei. Além desse desafio, algo mais mexe com a cabeça de Vatel: Anne de Montausier (Uma Thurman), ums nova candidata à dama da corte que se afeiçoa por sua simplicidade, gentileza e humanidade.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Vatel - Um Banquete Para o Rei
Título Original Vatel
Ano de Lançamento
Gênero Drama
País de Origem França / Reino Unido / Bélgica
Duração103 minutos
Direção

Elenco


... François Vatel
... Anne de Montausier
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“Temple sacré”(from "Hippolyte et Aricie, Tragédie lyrique en cinq actes et un prologue, Prélude Acte I,
Scène 1")
Composta por Jean-Philippe Rameau
“Secundo pezzo”Composta por Ennio Morricone
text based on "Le Bourgeois Gentilhomme" by Molière
>> Ver toda a Trilha Sonora...

Trailer



Comentários



  >> Ver todos os Comentários...

13/11/2008 - Nuno

6
  Bom
Denunciar
Com este filme conseguimos recuar o tempo até ao sec. XVI, e ver como era toda a sociedade e ver o que os grandes eram em relação aos pequenos.

13/11/2008 - Ana Carla

7
  Ótimo
Denunciar
Eu achei muito interessante o filme ele retrata muito bem como era a vida naquela época.

11/12/2008 - Germana A.A. Galvão

8
  Ótimo
Denunciar
Nossa! Que beleza, leveza, continuidade, prazer, simplicidade, dedicação, amor, carisma, objetividade, competência, companheirismo, liderança, criatividade, sabedoria, confiança, generosidade, respeito, sensualidade, poesia, alquimia, inteligência, respeito, humildade, capacidade, versatilidade, proeza, dignidade, determinação, sexualidade, amigo, artista plástico, um verdadeiro mágico é o Vantel. Banquete para um Rei, revela os maiores segredos e criatividades de uma época, quando os recursos eram totalmente artesanais seguindo a tecnologia da época e, o melhor, que faziam bem melhor! Me lambuzo cada vez que revejo o Vatel nesta sua correia da criação, por ele realmente foi um "absurdo" na mágica de um mega evento para a época. O filme todo é lindo, a fotografia, o desempenho de todos atores, direção, produção, música, a única coisa que falta é uma platéia boa pra aplaudir de pé.

24/02/2009 - Daniel

9
  Ótimo
Denunciar
Gostei muito da criatividade, principalmente
as músicas barrocas. Daniel.

06/05/2009 - Lilian (20 anos)

10
  Bom
Denunciar
O filme é ótimo, relata bem a história antiga e um pouco da gastronomia eu como estudante de gastronomia esperava ser um pouco mais focado nos banquetes, mas fora isso ótimo um filme bem complexo!

13/03/2010 - Julio Simi Neto - SBC (53 anos)

11
  Ótimo
Denunciar
Um filmaço e infelizmente até hoje ele foi visto por poucos devido a sua rápida passagem pelo circuito. Mas quem quiser conferir o grande Gérard Depardieu em mais uma das ótimas interpretações, alugue se achar o DVD já e conheça quem foi François Vatel na França de Luiz XIV.

04/05/2010 - Lila (23 anos)

12
  Ótimo
Denunciar
Sem dúvida alguma... A importância de quem está por traz de toda e qualquer perfeição em relação a qualquer serviço. Coisas que não tem preço... Ninguém é insubstituível, no entanto, ninguém fará nada como você!

01/06/2011 - Francisco Paulo (56 anos)

13
  Ótimo
Denunciar
Dificilmente alguém vai ver um Filme com uma reconstituição da Época tão brilhante quanto esse. Muito Bom.

16/10/2011 - Sofia (19 anos)

14
  Ótimo
Denunciar
Acho que é um ótimo filme que relata todos os costumes e diversões da nobreza, rebaixando grande parte das vezes o povo que era "digno" apenas por trabalhar para o rei mesmo que passassem fome... É um excelente filme que nos permite descobrir tudo o que acontecia no séc. XVI, estão sem dúvida de parabéns!

28/10/2011 - Sandra (16 anos)

15
  Ótimo
Denunciar
Adorei ter visto este filme, porque assim podemos ver como havia aquela distinção entre grupos social onde não era justo, e também por ter tido um amor impossível onde ele gostava dela e ela também, mas ninguém podia saber e também não podiam ter nada um com o outro porque ela era das damas da corte e ela era só o escravo do rei mais nada, vi este filme na disciplina de história porque fala do absolutismo e do reinado de Luis XIV e neste momento estamos a dar isso, recomendava verem o filme porque por ser um filme a falar da antiguidade, acho que até é interessante.

14/11/2011 - Fernando (35 anos)

16
  Ótimo
Denunciar
Excelente obra da sétima arte, perfeito. Atores de primeira...

22/03/2012 - Janne Mary (35 anos)

17
  Ótimo
Denunciar
Achei o filme maravilhoso, uma obra excelente para ser assistido varias vezes com uma dedicação total, gostaria de saber mais informações sobre o filme.

22/08/2012 - Andreia (42 anos)

18
  Ótimo
Denunciar
Escutei uma frase que dizia: "Gosto do impossível, porque lá a concorrência é menor". E Vatel me mostrou, o que é ser profissional e amar a gastronomia, ele foi realmente um gênio.

15/10/2012 - Aguinel Triumpho Avellar (54 anos)

19
  Ótimo
Denunciar
Comentário sem Vatier. É um filme ótimo. Além da técnica a interpretação de Depardieu é soberba. O enredo nos transporta aos motivos da Revolução Francesa e ao mesmo tempo mostra como nós o Brasil ainda precisamos aprender muito sobre Festas!

15/10/2012 - Emanuela (32 anos)

20
  Ótimo
Denunciar
Assistir por acaso ontem e foi uma grata surpresa. A fotografia é linda e as atuações são ótimas, Gérard Depardieu, excelente como chef. Detalhes da época retratados com luxo e grandeza.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Vatel - Um Banquete Para o Rei (Vatel)

Copyright © 2014 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.