Comentários
14/11/2007 - Rafael
1
Já vi este filme. Achei excelente! Acho, por isso, um absurdo que ainda não tenha saído em DVD.
05/12/2007 - Fernando Vinciprova dos R
2
Sem dúvida o melhor filme de advogado que assisti. O desempenho de Newman é assombroso - no bom sentido. Gostaria muito de ter esse filme em minha coleção.
06/02/2008 - Cristina Melo-Teresina
3
É um filme maravilhoso, todo advogado deve assistir e todo juiz, assim eles aprendem a julgar aquilo que muitas vezes é impossível. Pois poderosos pensam que são intocáveis. O filme tem um excelente ator. Já assisti várias vezes.
16/05/2008 - Mary
4
Deveria ter mais detalhes sobre o filme!
24/05/2008 - Roque E. Carpinelli
5
Já vi este filme, é uma verdadeira obra de arte, sem falar na atuação deste gênio Paul
Newman. Gostaria de ter este filme em minha coleção, como faço para adquiri-lo.
28/10/2008 - Wanderley Stevanelli
6
Um enredo de primeira, onde o espectador tem a oportunidade de conhecer os meios e formas, nem sempre leais, de advogados que tudo fazem na defesa de seus poderosos clientes, contando com acessória de Banca de Advocacia pomposa e cara. Mas é claro, a verdade sempre triunfa. Wanderley Stevanelli, Umuarama-Pr.
13/05/2009 - Magno (23 anos)
7
O Filme trata de um erro médico, quando é dado ao Advogado alcoólatra e decadente a chance de recuperar a sua auto-estima quando lhe é dado um caso sobre um erro médico. Mesmo quando uma quantia razoável é oferecida para se chegar a um acordo e o caso não ir a julgamento, ele não concorda mesmo sabendo que a chance de ganhar o caso é mínima, decide enfrentar um poderoso grupo, que é defendido por um renomado e ardiloso advogado.
26/05/2010 - Pedro Luis (52 anos)
8
Já vi há muito tempo... Excelente, gostaria de assistir novamente.
30/06/2010 - Daniel Veras (29 anos)
9
Mais um filme de juri totalmente previsível. Não o torna ruim, mas sem criatividade.
10/05/2011 - Rosalina Scheffer (54 anos)
10
Maravilhoso. Todos deveriam assistir para aprender que para que haja justiça, eu preciso ser justo. Tudo parte de mim.
02/07/2011 - Laercio Faleiros Diniz (62 anos)
11
Excelente, assisti esse filme a uns 30 anos atrás, foi muito envolvente e instrutivo, para qualquer pessoa que o assistir será um aprendizado muito valioso, nos transmitindo um ensinamento importantissimo, de que, a razão e o direito sempre são vencedores.
19/01/2012 - Marcelo (36 anos)
12
Filme sensacional, vale a pena ver e rever. Paul Newman da um ar totalmente realista ao filme. Eu indico a todos.
16/04/2014 - Claudinei Dias Athayde (43 anos)
Este filme relata a história de um advogado Frank Galvin interpretado por Paul Newman, onde este advogado tem problemas com álcool e de uma carreira decadente na advocacia. Seu amigo encontra uma causa que parece simples somente para ele fazer um acordo e finalizar o processo. Mas Frank vendo a possibilidade de ganhar mais dinheiro não quer o acordo, pois com uma testemunha que encontrou, vê a possibilidade de ganhar um valor ainda maior com a causa. O médico que seria sua principal testemunha desaparece e ele fica desesperado e procura o advogado da outra parte para falar que aceita o acordo, o que ocorre que para sua surpresa que o acordo antes proposto não esta mais valendo e verificando a fragilidade de Frank o subestima. O processo se inicia e de cara Frank já se depara com um juiz tendencioso e fica ainda mais pressionado, pois a família que entregou a causa para ele somente queria um acordo e não tinha o menor interesse em defender os problemas que sua irmã teria sofrido pro negligencia medica. Frank já sem saída entra de cabeça na causa e busca por todos os meios provar suas alegações, o que por fim consegue uma testemunha chave que relata com detalhes o ocorrido no dia em que a mulher foi submetida a uma anestesia indevida. O que traz uma reviravolta ao caso onde o juiz para interferir fala aos jurados que aquele testemunho não tinha validade. Mas já era tarde, pois com riqueza de detalhes ela comove os jurados. Por fim os jurados dão ganho de causa para Frank e ainda faz com que o hospital pague uma indenização milionária. Moral do filme para mim é “Nunca subestimar ninguém”.
31/07/2015 - Maximus (58 anos)
Falar o quê do saudoso Paul Newman? Nos deixou em 2008 e faz muita falta nos filmes a partir daquela época até os dias de hoje! Junte-se ao seu talento a direção de Sidney Lumet e teremos uma obra prima como "O Veredito". Mostrar Spoiler Ficou evidente que a personagem Laura (Charlotte Rampling) estava mancomunada com o advogado da parte contrária, até porque recebe um cheque do advogado Concannon (James Mason), porém não me ficou claro no filme que TIPO de serviço ela prestou... Se alguém souber me responder, agradeço.