Share on Google+

Villa-Lobos - Uma Vida de Paixão


Sinopse Villa-Lobos prepara-se para um concerto de gala no Teatro Municipal onde será homenageado. É a última vez que o Maestro sai de casa. Durante o concerto, são evocadas lembranças de sua vida, que saltam no tempo e no espaço e utilizam a música como elemento dramático fundamental. Neste percurso emocional ao passado, Villa-Lobos confronta a violência do pai, o peso da tristeza materna, o desencontro afetivo com Lucília, sua primeira mulher, a impossibilidade de ter filhos, a rejeição de sua arte num meio cultural colonizado, o fracasso e a falta de dinheiro, a doença e a mutilação, o medo de perder Mindinha - seu grande amor - o abismo entre a genialidade e a loucura. Aos poucos, o personagem define-se em toda a sua complexidade: enérgico e frágil, simples e megalômano, amoroso e egocêntrico, genial e ingênuo. VILLA-LOBOS - UMA VIDA DE PAIXÃO narra a história de um homem aventureiro e intuitivo que amava sua terra. Antes de tudo, um brasileiro que lutou muito para manter-se fiel a si próprio e às suas raízes. Sua música é um retrato de sua paixão pelo Brasil.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Villa-Lobos - Uma Vida de Paixão
Título Original Villa-Lobos - Uma Vida de Paixão
Ano Lançamento
Gênero Drama / Musical
País de Origem Brasil
Duração132 minutos
Direção

Elenco


... Heitor Villa-Lobos
... Heitor Villa-Lobos
>> Ver todo o Elenco...

Trailer



Comentários


21/03/2008 - Marisa

1
  Ótimo
Denunciar
Maravilhoso!

10/04/2008 - JackO

2
  Regular
Denunciar
Muito melhor do que esse filme é o documentário da extinta Rede Manchete, intitulado "Villa Lobos o Índio de Casaca". Fora o roteiro truncado que acaba não destacando a música do Villa, o que deveria ser o mais importante, temos ainda uma total discrepância entre a atuação de Marcos Palmeira (O maestro quando jovem) que faz um Villa vibrante, valente e espevitado. Depois vem o mala do Antônio Fagundes (O Villa Velho), interpretando a mesma pessoa como se tivesse ficado retardado, completamente bobão! Eu hein? Por essas e por outras muita gente nem se lembra dessa produção...

20/02/2009 - Alexsandra

3
  Ótimo
Denunciar
Parabéns, estou fazendo pesquisas escolares.

05/05/2009 - Bruna (12 anos)

4
  Ótimo
Denunciar
Bem no início eu achei uma porcaria tremenda o filme... Mas eu amei o filme... Ele é muito bom... Eu recomendo... Pra quem não gosta no início como eu eu não gostei não desista de ver, pois o filme é muito bom!

20/11/2009 - Joakin Sillvaz Kasttanhha (25 anos)

5
  Péssimo
Denunciar
Pior filme é esse.

01/06/2010 - Rubens (48 anos)

6
  Ótimo
Denunciar
Um ótimo filme. Além do talento musical indiscutível de Villa-Lobos fiquei muito impressionado com o grande amor da vida dele. A cena em que ele teve problemas de saúde nos EUA com ela é emocionante. No mais, pipoca, Coca-Cola e curtição!

26/10/2011 - Amália (31 anos)

7
  Ótimo
Denunciar
Gostei do filme... Uma lição de vida para muitos que contém essa doença, e já sabendo que era seu último dia foi ao teatro com a secretária que era sua amante, e que viveu seus últimos momentos... Essa foi a parte que mais gostei, quando ele diz é você, é você... E foi Ela... Ao utilizar a palavra amante soa forte, mas é a vida e devemos aproveitá-la da melhor forma possível, e ser feliz! Adoro!

20/01/2012 - Julio Queiroz (26 anos)

8
  Ótimo
Denunciar
Lindo... Inspirador.

05/03/2012 - Anna (30 anos)

9
  Ótimo
Denunciar
Ótimo! Marcos Palmeiras está incrível. Adorei!

16/04/2012 - Ocilia Avila (76 anos)

10
  Ótimo
Denunciar
10) Nota: Ótimo - 15/04/2012 O roteirista esteve muito confuso até metade do filme. Precisei voltar várias vezes cenas anteriores para acompanhar e entender o que estava acontecendo. Depois deslanchou bem. Captaram bem o humor desse grande músico a espontaneidade de seu comportamento, a franqueza com que tratava as pessoas. A música de fundo ótima. Conheço todas suas obras e retratam bem sua personalidade. Por Ocilia Avila 76 anos.

20/12/2017 - Julio Simi Neto (61 anos)

  Regular
Denunciar
Filme nacional sempre fico com o pé atrás, porém filmes brasileiros que são biográficos creio que vale a pena conferir e torço para que o roteiro seja justo e real. Para essa obra dirigida por Zelito Viana que fala sobre a vida do maestro Villa-Lobos, esta aprovado. Não é um filmaço, mas por outro lado soube retratar bem a vida desse famoso maestro que introduziu um estilo próprio para valorizar nossa cultura e costumes, onde tristemente poucos brasileiros. Antonio Fagundes de Marcos Palmeira acertaram no papel de Villa-Lobos. Enfim, mesmo assim no final deixou um vazio.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Villa-Lobos - Uma Vida de Paixão (Villa-Lobos - Uma Vida de Paixão)

Copyright © 2019 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.