Share on Google+

As Vinhas da Ira

  (The Grapes of Wrath)
Sinopse Após cumprir pena por homicídio, Tom Joad volta para casa onde encontra a propriedade de sua família arrasada pelo clima e pela ganância dos bancos. Com pouco potencial de trabalho no horizonte da poeira de Oklahoma, toda a família empacota suas coisas e parte para a terra prometida: a Califórnia. Mas, a árdua viagem e as difíceis condições de vida que encontram não servem muito de alívio para seus problemas, e manter a unidade familiar acaba sendo um desafio tão grande quanto as diversidades que enfrentam.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil As Vinhas da Ira
Título Original The Grapes of Wrath
Ano de Lançamento
Gênero Drama
País de Origem EUA
Duração129 minutos
Direção
Estúdio/Distrib. Fox Filmes

Elenco


... Tom Joad
... Ma Joad
>> Ver todo o Elenco...


Trilha Sonora


“Red River Valley” (não creditada)
Traditional
Played during the opening credits e often in the score
Cantada por Henry Fonda at the dance
“A Tisket, A Tasket” (não creditada)
Traditional
Background music during the first scene
>> Ver toda a Trilha Sonora...

Trailer



Comentários


11/12/2005 - XPTO

1
  Ótimo
Denunciar
SENSACIONAL!!!

04/06/2008 - Guilherme

2
  Bom
Denunciar
Interessante, mostra a dureza da luta pela terra, seja no Brasil ou nos Estados Unidos. Excelentes diálogos e fiel, claro que em outra linguagem, ao livro.

24/08/2009 - Jales Pinheiro do Amaral (35 anos)

3
  Ótimo
Denunciar
Clássico do diretor John Ford e um retrato amargo e realista de um dos períodos mais difíceis da história americana. Nota 9,0.

16/09/2010 - Júnior (18 anos)

4
  Ótimo
Denunciar
Filme excepcional, as atuações de Henry Fonda e Jane Darwell são antológicas, dignas de oscar.

26/11/2010 - Marcos Mauricio Mendes Li (49 anos)

5
  Ótimo
Denunciar
Orgulhosamente falando, é o filme de Nº62 da minha coleção de FILMES INESQUECÍVEIS. É a magia do cinema, transformando o drama em poesia. Um elenco fabuloso e memorável. Eu considero, no plano de vista sentimental o mais belo filme de John Ford. Oscar de melhor filme e coadjuvante merecidamente para Jane Darwell. A atriz Dorris Bowdon foi casada com o cenarista Nunnally johnson. Curiosidade: Jane Darwell apareceu num episódio de: As Aventuras de Rin Tin Tin, em que ela fazia a mãe do Sargento O'Hara (Joseph Sawyer-que também está no elenco como contador). Baseado no romance de John Steinback (1902-1968). Ainda no elenco: Francis Ford irmão de e mãe Marsh (estrela do cinema mudo). Genial trilha sonora de Alfred Newman. No elenco: Francis Ford, irmão de John Ford. Também trabalhou com diretor em Western de 2 partes no cinema mudo.

20/12/2010 - Luciano (34 anos)

6
  Ótimo
Denunciar
O filme é perfeito. Ford sabia como poucos captar os sentimentos mostrá-los de forma definitiva no cinema. Apesar de ser mais conhecido pelos seus westerns, este é considerado por muitos seu melhor filme. As interpretações de Fonda, o ex presidiário e Darwell, como sua mãe são irretocáveis. É um filme que merece ser visto e revisto sempre.

03/01/2012 - Benedito (49 anos)

7
  Ótimo
Denunciar
Um John Ford fora do gênero pelo qual consagrou, o faroeste. Mas o mestre mostra toda sua competência neste drama social com a depressão econômica de 1929. Uma grande obra que lembra o neo realismo italiano. De tanto corajoso e verdadeiro nem parece filme americano.

23/11/2012 - Alfredo Fernandes (43 anos)

8
  Ótimo
Denunciar
Filme extraordinário que só pode ser filmado (mostra as mazelas americanas durante a Grande Depressão dos anos 1930) devido ao grande prestigio de John Ford. Essa obra prima é sempre citada pelos cinéfilos como um dos 10 maiores filmes da História do Cinema.

09/08/2013 - Rodrigo (38 anos)

9
  Ótimo
Denunciar
Clássico dos Clássicos, com um jovem Henry Fonda já mostrando o grande ator que viria a ser. Bruce Springsteen gravou uma música em homenagem ao personagem de Henry, "The Ghost of Tom Joad" que posteriormente foi tbem regravada pela banda Rage Against the Machine. Filme triste e realista pintando o cenário da época da depressão norte americana, onde não havia esperança e grande parte da população passava fome. Os EUA nem pareciam o maior país da terra naquela época.

23/11/2013 - Josmar (46 anos)

  Ótimo
Denunciar
É simplesmente um filme excelente para quem gosta de clássicos assim como eu. Filme antiquíssimo em preto e branco e maravilhoso, melhor do que muitos coloridos da era efeitos de computador. Também sou como MARCOS MAURICIO MENDES (49 anos), tenho orgulho de minha coleção de clássicos. É muito bom a gente entrar na sala escolher um clássico da coleção e assisti-lo. E foi o que acabei da fazer agora, assisti pela segunda vez VINHAS DA IRA.

07/06/2014 - Anderocks (39 anos)

  Ótimo
Denunciar
Clássico. Não há palavras para descrever essa obra maravilhosa. Deveria receber maior atenção, pois, de tempos em tempos, estoura alguma crise em algum lugar do mundo. Mas, como mostra no filme, a ganância sempre vai falar mais alto...

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Se Eu Ficar (If I Stay)

Copyright © 2014 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.