Share on Google+

Waking Life


Sinopse Do mesmo diretor de Slaker e Jovens, Loucos e Rebeldes. Um dos filmes de animação mais criativos feitos até hoje. Este filme engraçado e ingênuo, que a Revista Rolling Stone classificou como "surpreendente em todos os aspectos", e reforçou a questão fascinante que o filme traz: "Estamos feito sonâmbulos quando estamos acordados ou será que estamos conscientes enquanto sonhamos?" Junte-se à Wiley Wiggins para descobrir as respostas para as mais importantes dúvidas da vida, em um mundo que pode ou não ser verdadeiro, mas com certeza faz com que este seja "o filme de visual mais animado do ano!".

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Waking Life
Título Original Waking Life
Ano Lançamento
Gênero Animação / Drama / Aventura
País de Origem EUA
Duração99 minutos
Direção
Estúdio/Distrib. Warner Home Vídeo

Elenco


... Boy Playing Paper Game
... Girl Playing Paper Game
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“Mi Otra Mitad de Naranja”Interpretada por TOSCA
Escrita por Glover Gill
“Pelo Negro”Interpretada por TOSCA
Escrita por Glover Gill
>> Ver toda a Trilha Sonora...

Trailer



Comentários


03/09/2007 - Rafael Lemos

1
  Ótimo
Denunciar
Pra mim, o maior exemplo dos filmes digitais. É daqueles filmes que comentamos mais sobre sua técnica do que sobre sua história. Percebemos nele tanto as cenas com filmes quanto o desenho feito por cima dele, dando um efeito idiossincrático. O roteiro é ótimo, onde percebemos influencias de Sarte, Nietzsche, Lévi-Strauss, Evans Pritchard, Darwin, Jesus e outros tantos. Efeitos sonoros agradáveis e compatíveis com as cenas. Nunca vi um filme animado tão original e tão inteligente. Uma reflexão mais do que existencialista.

10/10/2007 - Igor Vieira

2
  Ótimo
Denunciar
Mais original e estiloso não há. Muito inteligente, que mostra varios pontos de vista sobre varios assuntos complexos e interessantes, e possui uma boa estória. Pra quem gosta desse tipo de filme, não ha melhor recomendação.

18/09/2009 - Teresa Bendini (51 anos)

3
  Ótimo
Denunciar
Simplesmente genial. Entrei em alfa assistindo o filme. Gostaria muito de conversar com o cineasta, Richard Linklater, logicamente, se isso fosse possível. Nossa! Seria demais conversar com ele sobre suas idéias e poder mergulhar na essência do roteiro. Parece que o personagem principal está em meio a uma viagem astral que não termina nunca. Foi o melhor filme que assisti e com certeza aquele que mais me marcou. Ótimo.

03/11/2009 - Santos (35 anos)

4
  Péssimo
Denunciar
Já vi o filme quatro vezes e tenho a dizer que é o pior filme que eu assisti, não recomendo nem para o meu pior inimigo. Caso eu tivesse. Claro, esse filme tem uma mensagem todos tem mais, porém esse é sem lógica, nem agrada crianças nem adultos.

12/11/2010 - Tony Montana (21 anos)

5
  Ótimo
Denunciar
Esse filme se tornou um cult. É um dos inovadores em animação e feitos visuais no cinema, mas ele não é só isso. Ele possui uma história muito interessante e levanta diversas questões sobre a vida, tempo, sonhos e etc. Uma grande reflexão. Será que quando estamos acordados estamos, na verdade, dormindo e vice-versa? São pensamentos interessantes como esse que o filme levanta. Uma ótima história e idéias somado com uma excelente e inovadora arte de animação que inovou e temos uma uma obra-prima!

18/06/2012 - Diego/RS (34 anos)

6
  Ótimo
Denunciar
Acabei de assisti-lo e decidi que é um daqueles DVDs que tenho que adquirir para ter em casa... Simplesmente entrou para a galeria dos meus filmes favoritos (não digo dos melhores que já vi, mas dos meus favoritos). Para mim, o tal efeito visual até é legal e cria o clima apropriado para a ideia do filme, mas está longe de ser o principal, embora para algumas pessoas que não viram possa ser um fator decisivo para assisti-lo ou não (minha irmã, por exemplo, desistiu no início...)... O forte do filme é o seu conteúdo... Até entendo que não é um filme "fácil", não é um filme convencional, mas particularmente não entendo como alguns puderam achar chato e mesmo dormir... Eu não conseguia "stopar" para ir buscar mais vinho porque ia engatando uma cena na outra, um diálogo no outro, vendo "só mais um pouquinho" antes de pará-lo... Enfim... Para quem gosta de filosofia - e acho que mesmo para quem não gosta propriamente de filosofia, mas gosta de pensar um pouco que seja - é um prato cheio, filme para ver e rever... Só para concluir... Por curiosidade:
Santos, comentário número 4, não entendi... Se achou o pior filme que já assistiu, por que o assistiu quatro vezes então? Rs!

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Waking Life (Waking Life)

Copyright © 2020 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.