Share on Google+

Cazuza - O Tempo Não Pára


Sinopse Instável e desafiador, mas também extremamente sedutor, Cazuza vivia sua confortável vida de garoto da Zona Sul sob a cerrada vigilância da mãe. Mas Cazuza queria muito mais. Ele queria tudo, ao mesmo tempo, em um agora permanente. Descobriu que a música era a melhor maneira de expressar essa urgência que não tinha começo, não tinha fim, não tinha foco. Junto com os Barões, Cazuza viaja, conhece o Brasil, vive novos afetos. Para atenuar a intensificação de conflitos familiares, é intimado a trabalhar com o pai, diretor de uma gravadora. Mas ele sempre quis viver cada vez mais intensamente, romper limites. O diagnóstico de que era portador do vírus HIV foi recebido pelo jovem artista com desespero, seguido da busca de novas formas de tratamento para uma doença que na época representava uma sentença de morte em curtíssimo prazo. E foi justamente sob esta condenação que Cazuza deu provas de uma coragem sem precedentes no país: expôs a doença e sua deterioração física, apresentou-se em público em shows comoventes, não abriu mão dos poucos prazeres que lhe restavam, disposto a viver o tempo que tivesse como sempre quis: fiel a si mesmo e aos seus sentimentos. No curto futuro duvidoso que viveu, Cazuza nunca mentiu para si mesmo ou para as pessoas que amava. Cazuza morreu em 1990 aos 32 anos.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Cazuza - O Tempo Não Pára
Título Original Cazuza - O Tempo Não Pára
Ano Lançamento
Gênero Drama / Musical
País de Origem Brasil
Duração98 minutos
Direção /
Estreia no Brasil 11/06/2004
Estúdio/Distrib. Sony Pictures

Elenco


... Cazuza
... Lucinha Araújo
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“Faz Parte do Meu Show”Escrita por Cazuza & Renato Ladeira
Interpretada por Cazuza
“Pro Dia Nascer Feliz”Escrita por Cazuza & Roberto Frejat
Interpretada por Barão Vermelho
>> Ver toda a Trilha Sonora...

Trailer



Comentários



  >> Ver todos os Comentários...

17/05/2012 - Joao (13 anos)

92
  Bom
Denunciar
Gostei muito do filme.

19/07/2012 - Chirlei (14 anos)

93
  Ótimo
Denunciar
Gostei muito do filme é muito interessante principalmente pra os jovens!

06/10/2012 - Charles (18 anos)

94
  Ótimo
Denunciar
É um filme muito interessante, para a gente conhecer um pouco mais a vida do nosso querido Cazuza fora dos poucos e início de carreira, e para quem já é fã, e para quem quer conhecer a vida e a obra do cazuza esse filme é super recomendado.

05/12/2012 - Gil Estrela- Cantor (52 anos)

95
  Ótimo
Denunciar
Adorei, pois cazuza era o cara pena que morreu cedo demais, até hoje suas músicas fazem grandes sucessos valeu cazuza.

29/01/2013 - Raissa (15 anos)

96
  Ótimo
Denunciar
Sou uma eterna apaixonada pelo Cazuza, porém, o que o filme faz parecer é que ele foi mais um mimado do Leblon, e na verdade ele foi um grande artista, independente do dinheiro, opção sexual e tudo mais. Eu o admiro muito, viveu intensamente cada segundo de sua vida, lutou por seus ideais, fez o que quis e não se importou com os outros! Uma fantástica obra do cinema brasileiro...

29/01/2013 - Paulinha (24 anos)

97
  Ótimo
Denunciar
Amo o cazuza o filme é ótimo.

08/04/2013 - Rodrigo (38 anos)

98
  Ótimo
Denunciar
Tem gente misturando as coisas nos comentários ne? Como uma pessoa ai que não gostou do estilo de vida de Cazuza e que ele não merecia um filme póstumo e etc. Na verdade... Então se fizerem um filme sobre Adolf Hitler abordando o contexto histórico, deveriam queimar o diretor na fogueira? Olha, este filme sobre Cazuza não tem como objetivo fazer apologia ao uso de drogas ou praticas homossexuais, mas isso fez parte, infelizmente, da vida de Cazuza. E isto o levou a morte como mostra claramente no filme. Então uma obra sobre a vida desse artista não poderia deixar de abordar esses aspectos, isto porque simplesmente aconteceu de verdade na vida do cara não e? E a maioria dos que gostaram do filme foi só pelo rock clássico brasileiro dos anos 80, aquilo sim era rock, não essas bobagens de hoje, como restart, cpm 22 e outros lixos. Claro que eu e varias outras pessoas que curtiram as bandas dos anos 80 não saíram por ai usando drogas e transando com o mesmo sexo. Muito infantil a critica no comentário 43.

09/05/2013 - Leonardo (23 anos)

99
  Ótimo
Denunciar
Um grande poeta, uma pessoa sem limites para nada, fazia o que queria e o que gostava sem se importar, não se prendeu a nenhum estilo de música, um inconsequente que foi vítima de seus próprios atos, mas que viveu como queria, teve uma "vida louca e breve", é impossível falar de Cazuza sem citar as drogas e o sexo descontrolado, a parte inicial do filme é cheia de energia enquanto a parte final é bem triste, um filme balanceado na medida certa, pena que o poeta não está mais entre nós.

04/06/2013 - My (21 anos)

100
  Ótimo
Denunciar
Muito bom, uma ótima biografia, emocionante, envolvente, super recomendo!

10/06/2013 - Marcus (46 anos)

101
  Bom
Denunciar
O filme é bom, com os atores certos (a atriz Marieta Severo, inclusive, tem semelhança física com a mãe de Cazuza) e vai trazer lembranças ao pessoal que viveu aquela época. Entretanto, houve um engano da produção: a área externa dos prédios, onde há um "show" da banda, foi feita em prédios muito novos. Nos anos 80, não havia prédios com as características dos que aparecem nesta cena do filme.

21/07/2013 - André (9 anos)

102
  Não vi
Denunciar
Não vi, mas eu acho que vai ser legal eu adoro o cazuza o filme vai ser da hora igual ele.

23/11/2014 - Moises Silva (43 anos)

  Bom
Denunciar
Assisti há algum tempo na Globo e diria que esse é um bom filme com elenco primoroso! Realmente o tempo não pára e não há como parar, pois o tempo voa, voa cada vez mais! BOM ENTRETENIMENTO!

23/05/2015 - Dante (48 anos)

  Bom
Denunciar
Filme sobre um personagem importante da música brasileira. A Marieta Severo ficou perfeita no papel da mãe de Cazuza, Lucinha Araújo. O Daniel, no papel do protagonista, também ficou bem adequado. Houve uma pequena falha da produção: Quando o Barão toca em um prédio residencial e um morador reclama, vê-se um prédio muito moderno. Na época em que o Cazuza cantava, não havia prédios como o que aparece na cena. Este é um erro curioso da produção do filme.

05/03/2017 - EddieViana (21 anos)

  Ótimo
Denunciar
Lindo filme, com atuações excelentes. Uma película realmente marcante e inesquecível. Prova de que o cinema brasileiro tem sim grandes pérolas.

10/05/2018 - Eduardo Cardoso (36 anos)

  Regular
Denunciar
Cara, o Cazuza e o Barão Vermelho tem algumas músicas muito boas... Mas, se o Cazuza era algo parecido com o que é retratado nesse filme, ele era mó babaca! O cazuza que é mostrado nesse filme é mó playboy filhinho de papai, que se acha o tal o tempo todo e está sempre histérico falando alto e da forma que bem entende com os outros... Olha, esses filmes que retratam artistas antigos deveriam ser proibidos, pois só fazem estragar a imagem dessas pessoas...

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Cazuza - O Tempo Não Pára (Cazuza - O Tempo Não Pára)

Copyright © 2018 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.