Share on Google+

Star Wars, Episódio VI - O Retorno do Jedi

  (Star Wars: Episode VI - Return of the Jedi)
Sinopse No espetacular capítulo final da saga, Luke Skywalker e a Princesa Leia precisam viajar a Tattoline para libertar Han Solo, e para tanto devem ser inflitrar na corte de Jabba, the Hutt, o gangster mais desprezível da galáxia. Juntos novamente, os Rebeldes aliam-se as tribos dos Ewoks para combater as forças imperiais na lua forestal de Endor. Enquanto isso, o Imperador e Darth Vader conspiram sobre como atrair Luke para o lado negro, e o jovem Skywalker está disposto a reviver o espírito Jedi em seu pai. A Guerra Civil Galáctica prepara-se para o confronto final, quando as Forças Rebeldes se unem para atacar a segunda Estrela da Morte, aparentemente indefesa e incompleta, na batlaha que determinará o destino da galáxia.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Star Wars, Episódio VI - O Retorno do Jedi
Título Original Star Wars: Episode VI - Return of the Jedi
Ano Lançamento
Gênero Ação / Aventura / Ficção
País de Origem EUA
Duração134 minutos
Direção
Estúdio/Distrib. Fox Filmes

Elenco


... Luke Skywalker
... Han Solo
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“Lapti Nek”(original 1983 version) (não creditada)
Huttese
Letra de Michele Gruska
Música de John Williams
Original
Letra de Joseph Williams
Snooty's vocals by Annie Arbogast
Arranjo de John Williams, Joseph Williams, e Ernie Fosselius
Publicada por Bantha Music (admin. by Warner Tamerlande Publ. Corp.)
“Ewok Celebration”(original 1983 version) (não creditada)
Música de John Williams
Ewokese
Letra de Ben Burtt
Original English by Joseph Williams
Publicada por Bantha Music (admin. by Warner Tamerlande Publ. Corp.)
>> Ver toda a Trilha Sonora...

Trailer



Comentários



  >> Ver todos os Comentários...

10/01/2012 - Leandro (16 anos)

22
  Ótimo
Denunciar
Simplesmente um luxo.

22/02/2012 - Rissatto (19 anos)

23
  Ótimo
Denunciar
Simplesmente o melhor filme da série, ver Anakin se redimir e voltar a ser um jedi, realizando os feitos da antiga profecia, muito bom. Quem disser o contrário não sabe nada de cinema!

07/02/2013 - Anderson (34 anos)

24
  Ótimo
Denunciar
Filme Fantástico, cheio de ação, suspense e aventura, uma combinação perfeita. Te prende até ao fim. A saga poderia ter parado por ai.

23/05/2013 - Bruno (15 anos)

25
  Ótimo
Denunciar
O MELHOR DE TODOS NA MINHA OPINIÃO! Sério eu chorei em várias cenas desse filme, ainda bem que estão fazendo O EPISÓDIO VI, para continuar essa incrível aventura!

12/06/2013 - Mauro G. (46 anos)

26
  Ótimo
Denunciar
Não fica nada a dever ao outros dois ( Guerra nas Estrelas de 1977 e O Império Contra Ataca), O Filme é uma espetacular aventura espacial, mesmo com a parte dos ewoks parecendo um pouco infantil, não compromete o espetáculo, a parte técnica e os efeitos especiais são realmente fantásticas, Excelente diversão.

23/11/2013 - Jales Pinheiro do Amaral (40 anos)

  Ótimo
Denunciar
Filme que encerra com chave de ouro a saga Star Wars. Pode não estar entre os melhores da série, mas ainda assim tem qualidades que fazem dele um clássico inesquecível. Nota 9,0.

08/01/2014 - Ian (10 anos)

  Ótimo
Denunciar
Star wars 6 é o melhor filme do mundo que já existiu não só pelos seus efeitos especiais da época e pelas emoções nas cenas.

08/12/2014 - Moises Silva (43 anos)

  Ótimo
Denunciar
Mais um brilhante clássico do gênero ficção científica que era exibido na Globo na década de 80! ESPETACULAR!

18/12/2014 - André Brighi (29 anos)

  Ótimo
Denunciar
O Retorno de Jedi fecha com maestria a saga. Um marco na história do cinema mundial. Excelente!

20/09/2015 - Lucas Fera (19 anos)

  Ótimo
Denunciar
Bom filme, tão bom quanto aos outros. Efeitos especiais ótimos, elenco carismático, ótimas cenas de ação e uma baita história. Pra quem não é fã da saga com eu vai adorar, e pra quem já é fã, nem se fala. Comecei a assistir pela trilogia antiga, agora só me resta ver a nova, e esperar dezembro para assistir ao VII nos cinemas.

07/11/2015 - Fanatico Por Cinema (25 anos)

  Ótimo
Denunciar
Meus Deus. Que filme sensacional e esse? Simplesmente épico. Espetacular. Fantástico. Fecha esplendidamente bem a classica trilogia de star wars. Os efeitos especiais maravilhosos para a época. Roteiro caprichado. O elenco esta fantástico. Star wars nos mostra porque é uma das melhores e mais importantes franquias do cinema. Sou fã com toda certeza dos seis filmes. Duas trilogias magnificas que se ligam muito bem. E sem dúvida merece todo o destaque na coleção de todo bom amante de cinema. Simplesmente fantástico. E que venha o sétimo episódio e que ele honre o que esses seis maravilhosos filmes fizeram até aqui.

15/12/2015 - Rene (43 anos)

  Ótimo
Denunciar
Filme que fecha a trilogia inicial de forma fantástica. Revi recentemente a versão original sem as modificações de 1997 e pude constatar o quanto essa trilogia marcou a história do cinema. Me lembro claramente quando assisti no cinema em 1983 e o público na época ficou extasiado principalmente quando Darth Vader tira a máscara. Claro que nem tudo são flores, o filme dá uma queda no meio com a aparição dos Ewoks, mas nada que venha atrapalhar a narrativa de forma geral. Enfim "Retorno de Jedi" é um clássico dos anos 80 e também do cinema e marcou a minha geração. Eu vejo jovens de hoje dizendo que Star Wars é chato, mas também se basearam a trilogia nova realmente não vão ter uma boa impressão, mas quem cresceu e viu no cinema a trilogia inicial como eu ama Star Wars. Inesquecível.

22/04/2016 - Luan (19 anos)

  Ótimo
Denunciar
O melhor dos 3. Mais interessante, com melhores cenas de ação e um final perfeito para a trilogia. Todas as cenas de Luke e Darth Vader são excelentes e emocionantes. Fantástico.

04/02/2018 - Zequita (57 anos)

  Ótimo
Denunciar

Todas as figurinhas carimbadas estão de volta aos seus papéis de sucesso, incluindo o trio principal de protagonistas. Destes, o único que quase não participou desta continuação foi Harrison Ford, uma vez que ele agora era bastante famoso, protagonista de uma outra franquia própria de sucesso (Indiana Jones) e vinha colecionando papéis em filmes importantes como Blade Runner. A intenção de Lucas era realmente matar o personagem ao final de O Império Contra-Ataca, o que explica toda a volta que a história tem que dar ao início de O Retorno de Jedi antes da história voltar a evoluir. Além de Luke, Léia e Han Solo; Yoda, Obi-Wan, Darth Vader, o Imperador, Lando e todos os demais personagens importantes para a evolução da história em O Império Contra-Ataca estão de volta, porém desta vez em tom de conclusão em suas ações. Mesmo o filme sendo bastante focado no trio principal, cada personagem consegue ter sua importância e, mais que isso, atrair a atenção do público. Há ainda um tom de fantasia neste último capítulo, ao contrário do que os fãs esperavam, depois de todo o lado sombrio que reinara em O Império Contra-Ataca. Porém, diferente do Episódio 3, que conclui a nova trilogia, não havia porque haver um final triste, sombrio, para a conclusão. Lucas inclusive queria Steven Spielberg para dirigir este último Episódio, mas como ele (Lucas) estava com problemas com o Sindicato de Diretores, do qual Spielberg fazia parte, não pode contratar o diretor, tendo que optar por Richard Marquand, experiente, mas de pouca projeção no mercado. O subtítulo deste Episódio, até último instante, seria A Vingança do Jedi. Depois Lucas concluiu que um Jedi simplesmente não pode se vingar, devido aos códigos Jedis que ele próprio inventara, então alterou para o título antigo e atual, O Retorno de Jedi. Depois de seis longos anos de trabalho, George Lucas finalmente concluira sua trilogia. Mesmo que algumas coisas tenham deixado a desejar, o carisma dos personagens e a conclusão satisfatória da ideia fazem de Star Wars uma das melhores trilogias da história do cinema. São horas e mais horas da melhor pipoca, da clássica aventura do herói contra o vilão que quer dominar o mundo (oops, o universo) e uma nova religião que perdura por anos e anos até os dias de hoje. Não foi a toa que Star Wars Episódio I - A Ameaça Fantasma tornou-se um dos filmes mais esperados de todos os tempos... Nota 1000.

25/01/2019 - Eduardo Cardoso (36 anos)

  Ótimo
Denunciar
A trilogia original de Star Wars é totalmente sensacional! Dos cenários e naves ultra bem feitos pra época até os personagens que se tornaram todos ícones do cinema, essa trilogia realmente é especial! Algo pra se ver e rever muitas vezes, e isso é raro! CLÁSSICO DEMAIS!

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Star Wars, Episódio VI - O Retorno do Jedi (Star Wars: Episode VI - Return of the Jedi)

Copyright © 2019 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.