Share on Google+

O Preço de uma Verdade

  (Shattered Glass)
Sinopse A história real do jornalista fraudulento Stephen Glass (Christensen) que ganhou fama como escritor, com cerca de 20 anos e passou a escrever para a revista The New Republic por três anos (1995-1998), onde 27 de suas 41 histórias publicadas foram parcialmente ou totalmente inventadas. Perseguindo um atalho para a fama, Glass inventou fontes, críticas e até mesmo histórias inteiras, mas sua fraude não deixou de ser notada e seu mundo acabou por vir abaixo...

Share on Google+

Informações


Título no Brasil O Preço de uma Verdade
Título Original Shattered Glass
Ano Lançamento
Gênero Drama / Épico
País de Origem EUA / Canadá
Duração94 minutos
Direção
Estreia no Brasil 27/08/2004
Estúdio/Distrib. Sony Pictures
Idade Indicativa 14 anos

Elenco


... Stephen Glass
... Charles 'Chuck' Lane
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“Wild Thing”(1965)
Escrita por Chip Taylor
Interpretada por X. (como X)
Used by permission of EMI Blackwood Music Inc.
“New Sensation”(1987)
Escrita por Andrew Farriss e Michael Hutchence
Interpretada por INXS
Publicada por WB Music Corp. (ASCAP) obo Chardonnay Investments e XL Publishing Pty, Ltd. (APRA)
>> Ver toda a Trilha Sonora...

Trailer



Comentários



  >> Ver todos os Comentários...

27/07/2009 - Júlia (16 anos)

13
  Bom
Denunciar
Muito bom!

25/08/2009 - Carlos Laertes (19 anos)

14
  Ótimo
Denunciar
Sou Universitário de Jornalismo; o ponto principal do filme é ao se tratar da ética o que pode desmantelar qualquer um seja ele profissional ou não! Uma tacada de mestre do diretor que através desta obra demonstrou os bastidores de todo um jornal/revista... O Melhor é no final quando percebemos que a narrativa é mais uma história de Glass... Excelente produção.

30/09/2009 - Raielle (15 anos)

15
  Ótimo
Denunciar
Nossa! Estava em minha casa acessando a net, e quando fui dormir, liguei a TV na Globo e comecei a assistir o filme, que passou na programação (Sessão de Gala-26/01/09 - TV GLOBO)... Assisti todinho, e desde o começo até o fim AMEI! E por coincidência fiquei com esse nome na cabeça "O preço de uma verdade", e agora a pouco estava procurando esse filme, e achei esse site aqui, e passei pra dizer que achei ótimo, excelente, mas poderia ter sido melhor se tivesse um final mais emocionante... Se alguém assistiu na Globo de madrugada, dê um comentáriozinho aqui. À exemplo do Marcelo Bruno Lemos, também vi o filme no GALA do dia 26/01/09. E além de ter adorado o filme, também me identifiquei muito com a história, isso certamente pelo fato, de conviver com algumas pessoas que sofrem do mesmo mal, (criar, inventar, situações com o objetivo de se promover, ou surpreenderas pessoas). O meu encarregado é um exemplo disso... Inclusive, na tentativa de ajudá-lo, pesquisamos à respeito, e descobrimos que ele pode sofrer de uma doença grave... ¨Mitomania¨ que para especialistas, não tem cura mais deve ser tratada para evitar piores conseqüências... Mas o filme é ótimo mesmo, e eu recomendo para quem gosta de bons filmes. O filme, por ser baseado em uma história verídica, deveria ter sido mais original. O enredo não é muito bom, chega a ser até cansativo. Acho que a história em si é boa - e foi isso que salvou o filme - mas a forma como as idéias foram encaixadas não ficou legal. No entanto, vale a pena conferi-lo. Deixa ótimas reflexões para aqueles que querem ser jornalistas bons.

04/10/2009 - Lina Vasco (43 anos)

16
  Bom
Denunciar
Sou estudante de jornalismo, e sei que o filme passa a mais pura verdade, principalmente para aqueles que pensam em chegar logo ao topo, pois tudo tem que ser por etapas, não precisa atropelos, mentiras e falcatruas para adquirir fama. O bom profissional vai aos pouco ganhando confiança com seu trabalho e através de sua honestidade consegue seus objetivos.

23/10/2009 - Nelio (27 anos)

17
  Ótimo
Denunciar
Sou estudante de jornalismo e vi que o filme mostra uma face que as vezes está em todos lugares. Pessoas mesquinhas que querem a pena prestígio.

30/12/2009 - Anthony (17 anos)

18
  Ótimo
Denunciar
Vi esse filme na madru peguei logo no comecinho logo me interessei.

19/04/2010 - Cezinha Silva (36 anos)

19
  Ótimo
Denunciar
O filme é muito bom, e espero que nós estudante de jornalismo possamos nos lembrar na hora de pautar algum tema, pois esse filme nos traz toda a temática da realidade dos valores encontrados na vida acadêmica, que tenhamos a tertúlia para colocar na prática o jornalismo.

23/06/2010 - Edson Vilar (38 anos)

20
  Ótimo
Denunciar
Um dos filmes sobre o mundo jornalístico mais espetaculares que já vi. O Nosso Querido Darth Vader está perfeito no papel.

31/05/2011 - Dayara (18 anos)

21
  Bom
Denunciar
Bom na verdade meu prof. De sociologia me obrigou a ver o filme no começo eu nem dei moral, ainda mais por que era legendado (detesto filme legendado), mais depois fui me interessando e gostando de toda a história! Gostei muito do filme e recomendo! Muito bom.

28/08/2011 - Kléber (32 anos)

22
  Regular
Denunciar
Não gostei!

27/06/2013 - Ádson Júnio Vieira Santos (39 anos)

23
  Bom
Denunciar
MAXPRIME*e. O filme é bom. Narra a aparentemente verídica história de um jovem jornalista (Christensen, muito bem como um cara dissimulado e que lembra muito o personagem de Matt Damon em "O Talentoso Ripley"), que publica reportagens como se elas realmente existissem, tal a riqueza de conteúdo implícitas nas matérias. Contudo, seu novo chefe (Sarsgard, muito bem...) alertado por um jornalista de outro jornal (Zahn), começa a duvidar de suas reportagens. Agora, ele terá que colar as mentiras para não ter de arruinar sua carreira. Repleto de excelentes coadjuvantes (Sevigny e Dawson, lindíssimas!; Lynskey, Azaria, Donella e Goodall), o filme prende por ser uma história real e de certa forma, o quanto a ambição e o desejo de ser famoso de qualquer jeito, leva o humano a fazer coisas que ele acredita serem certas. Filme bom...

11/07/2013 - Alex (21 anos)

24
  Bom
Denunciar
O filme dou nota 7 pena que não se acha nas lojas.

25/01/2014 - Oliver (14 anos)

  Ótimo
Denunciar
Acabei de assistir o filme, e o filme é ótimo. É muito bom, pra que inventa mentiras, para subir através delas.

25/01/2014 - Oliver (14 anos)

  Ótimo
Denunciar
E o bom, que foi um fato verídio.

05/02/2014 - Paula Andressa (27 anos)

  Bom
Denunciar
Nunca imaginei que o Hayden Christensen não era só um rostinho bonito o rapaz manda muito bem nesse personagem que em certos momentos parece ingênuo e dissimulado. Adorei o filme. Nota: 8,0.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

O Preço de uma Verdade (Shattered Glass)

Copyright © 2020 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.