Share on Google+

Diário de uma Paixão

  (The Notebook)
Sinopse Todo dia um homem visita uma senhora como sérios problemas de saúde que prejudicaram irreversivelmente sua memória. Em cada uma destas visitas lê pra ela um capítulo de uma linda história de amor, que começa assim:
Noah era um jovem operário numa pequena cidade. Allie era uma garota rica e culta da capital. Eles se conheceram num parque de diversões e, apaixonados, viveram o mais intenso verão de suas vidas. Porém, por imposição da família de Allie, o jovem casal teve que se separar. Veio a 2ª guerra Mundial e Allie conheceu um soldado de família tradicional que a pediu em casamento. Sete anos mais tarde, às vésperas de seu casamento, allie reencontra Noah e tudo vem à tona outra vez, colocando a jovem em um terrível dilema, com o coração dividido entre seu primeiro amor e o belo rapaz que pode lhe oferecer a vida tranquila que sua família sempre sonhou. Enquanto o homem que a visita lhe conta este envolvente romance, a senhora doente parece redescobrir o prazer de emoções há muito adormecidas, relembrando passagens de sua própria juventude.


Share on Google+

Informações


Título no Brasil Diário de uma Paixão
Título Original The Notebook
Ano de Lançamento
Gênero Drama / Romance
País de Origem EUA
Duração123 minutos
Direção
Estreia no Brasil 06/08/2004
Estúdio/Distrib. Playarte

Elenco


... Rower
... Allie Calhoun
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“I'll Be Seeing You”(1937)
Música de Sammy Fain
Letra de Irving Kahal
“I'll Be Seeing You”(1937)
Música de Sammy Fain
Letra de Irving Kahal
Interpretada por Billie Holiday
>> Ver toda a Trilha Sonora...

Trailer



Comentários



  >> Ver todos os Comentários...

21/12/2012 - Romenia Monnielly (20 anos)

299
  Bom
Denunciar
Eu gostei do filme. O romance do noah e da allie é realmente emocionante. Só não gostei muito do final, mas tudo bem. Pelo menos os dois tiveram uma vida plena e feliz juntos. O filme é muito bonito, mas, na minha opinião, não supera UM AMOR PARA RECORDAR.

04/01/2013 - Matheus (15 anos)

300
  Ruim
Denunciar
QUEM NÃO VIU, NÃO LEIA. Antes de minha crítica, contarei como ouvi falar do livro e o filme. Desde criança, eu frequentava uma locadora - que agora é meu trabalho). Em 2009, quando chegou o filme "Uma Prova de Amor", dizia na capa: "Do diretor de 'Diário de Uma Paixão'". O título não me era estranho, sempre ouvi falar do filme e que era estrelado por Rachel McAdams (Garota Veneno; Meninas Malvadas. No ano seguinte, o dono da locadora - agora meu patrão e meu melhor amgigo - comprou este filme. Tive vontade de ver, mas nunca consegui. Em 2010, foi lançado "Querido John" e, na capa dizia a mesma coisa. Assim, comprei o livro "Querido John", gostei, decidi procurar o livro "Diário de Uma Paixão". Eu me emocionei com o livro. De Nicholas Sparks, é meu favorito. Com o filme, não foi a mesma coisa. Até hoje, muitas pessoas o alugam e falam muito bem dele. Mas, essas pessoas não leram o livro. Eu achei que poderia ter sido melhor. Eu gostei do romance adolescente de Allie e Noah, mas no filme acrescentaram apenas 15% do livro. Os personagens não são como os do livro e o filme também não me emocionou. Allison Allie Nelson e Noah Calhoun, no livro, tem 29 e 31 anos; Os atores e os personagens são muito mais novos do que eles; A mãe de Allie não se casou com o pai dela amando outra pessoa. O pior de todos é que, quando idosos e Noah lendo a história deles para a esquecida Allie, eles não deixam a surpresa de que a senhora é Allie e que tem Alseimer. Outra coisa cortada do livro: a cadela perneta de Noah; a Allie do filme se veste e se maquia como uma socialite; a Allie do filme é mais simples e mais doce. E o reencontro deles, então? Porcaria. E a cena com os cines e gansos não foi mágica como a descrita no livro. Aquela namorada do Noah conhecendo Allie? Putz, que horror. E o que os filhos dele foram fazer no asilo? Noah pediu que eles não viessem com frequência por causa da doença de Allie. Noah e Allie não discutem desse jeito. E o nome é Allison NELSON, não Hamilton. Você que lê minha crítica, deve ter assistido o filme e não leu o livro. Lamento se o insulto dando negativas para o filme, mas essa é minha opinião. Um clássico do romance que decepcionou. Mas, eu o recomendo para assistir no Dia dos Namorados. Eu recomendo a todos que assistiram ao filme sem ler o livro: comprem o romance "Diário de Uma Paixão". Quem sabe, você não concorde comigo?

23/01/2013 - Jessica (21 anos)

301
  Regular
Denunciar
Legal. Mas nada demais no filme.

10/04/2013 - Lígia Alves (31 anos)

302
  Ótimo
Denunciar
Maravilhoso! Um dos filmes românticos mais lindos que eu assisti.

27/04/2013 - Jales Pinheiro do Amaral (39 anos)

303
  Ótimo
Denunciar
O revi hoje pela segunda vez e o filme continua ótimo. Indicado tanto para aqueles que apreciam um bom drama como para aqueles que querem ver um bom romance. Nota 9,0.

17/05/2013 - Jussara (18 anos)

304
  Ótimo
Denunciar
Lindo demais!

31/05/2013 - Marco® (46 anos)

305
  Ótimo
Denunciar
Uma Linda História de Amor. Filme para se ver juntinho. Belos atores. Engraçado, triste. Assista pelo menos uma vez. Tem uma cena (a do barco) dos pássaros que não me sai da mente.

22/07/2013 - Bell (27 anos)

306
  Ótimo
Denunciar
Esse filme é simplesmente lindo, perfeito, maravilhoso, nos faz pensar em como o amor é a coisa mais linda que alguém pode sentir por alguém. Mostra que apesar de todas as dificuldades, obstáculos, você tem que lutar por quem ama, por que o amor sempre vence no fim, foi o que mostrou o filme. Eu e meu namorado assistimos juntos e choramos muito, é sensacional o poder que esse filme tem de despertar o que há demais valioso dentro da gente: O AMOR! Parabéns pelo filme, pelo roteiro, história linda, atores, Ryan Gosling e Rachel McAdams foram escolhidos a dedo, interpretaram maravilhosamente seus papéis. Amei e adoraria se tivesse continuação. Assistam e não vão se arrepender!

24/07/2013 - Glau (30 anos)

307
  Ruim
Denunciar
Eu sou romântica, mas por favor esse filme tive que pular partes e mais partes, longo demais, pra quem gosta de coisa muito melosa e lenta, vão em frente!

14/08/2013 - Victória (15 anos)

308
  Ótimo
Denunciar
Excelente poderia passar em tela quente. Favor.

24/08/2013 - Laura (34 anos)

309
  Ótimo
Denunciar
Perfeito... Não me canso de assistir esse maravilhoso romance, esse sim sabe como tocar lá no fundo! Amo demais.

15/12/2013 - Cleslen Samara (17 anos)

  Ótimo
Denunciar
Amo esse filme, muito lindo tenho ele em casa e já assistir umas quatro vezes e ainda não enjoei, meu preferido do gênero romântico.

15/12/2013 - Sâmela Karen (15 anos)

  Ótimo
Denunciar
Amei a história desse filme, é muito bonito, tem que ser muito mal gosto pra não gostar deste filme.

26/04/2014 - Deivid Drckmann (19 anos)

  Ótimo
Denunciar
Muito maneiro, emocionante e caprichado... Nota 10.

26/07/2014 - Romenia Monnyelli (21 anos)

  Ótimo
Denunciar
Estava assistindo esses dias e percebi que não é bom é ótimo! Cheio de detalhes que não existem no livro, concordo. Mas nem por isso chega a ser um filme cansativo. É uma história de amor emocionante e quem não chega a se emocionar com esse filme não é digno de assisti-lo.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Livrai-nos do Mal (Deliver Us from Evil)

Copyright © 2014 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.