Share on Google+

Olga


Sinopse O filme retrata uma grande história de amor, em todos os sentidos: a luta; os ideais; o marido; a maternidade. Da infância burguesa na Alemanha à morte numa das câmaras de gás de Hitler, as imagens retratam a alma de uma revolucionária que descobriu o amor e a crueldade no Brasil, onde Olga Benario casou-se com Luís Carlos Prestes, engravidou e foi entregue por Getúlio Vargas aos nazistas.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Olga
Título Original Olga
Ano Lançamento
Gênero Drama / Épico / Romance / Guerra
País de Origem Brasil
Duração141 minutos
Direção
Estreia no Brasil 20/08/2004
Estúdio/Distrib. Europa Filmes
Idade Indicativa 14 anos

Elenco


... Olga Benário
... Luís Carlos Prestes
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“When I Get Old”Música de Sebastião Viana
Letra de Marcus Viana
“Hino Internacional Socialista II”Public Domain
Adapted e Arranjo de Marcus Viana
Música de Eugène Pottier
Letra de Adolphe Degetyer
>> Ver toda a Trilha Sonora...

Trailer



Comentários



  >> Ver todos os Comentários...

26/07/2012 - Reinaldo (39 anos)

258
  Não vi
Denunciar
Não vi o filme, mas a Olga devia encher muito a paciência do Getúlio (fazer guerrilha comunista, rodar a baiana, fazer escândalo em porta de jornal e delegacia) e o Getulinho resolveu mandá-la pra bem longe.

22/08/2012 - Carla (14 anos)

259
  Regular
Denunciar
Hoje, tivemos a oportunidade de assistir o filme "Olga" na escola, pelo fato de ser um filme brasileiro eu achei ótima a forma como retrataram a vida de Olga Benário Prestes, que é com certeza uma guerreira, e será lembrada durante muito tempo pelos seus atos em movimentos comunistas! Apesar de não ter gostado de um único ponto: o romance de Olga e Luís Carlos, mas fora isso o filme está bom, vale a pena conferir pra ter um maior conhecimento da vida de Olga Benário Prestes, principalmente se você está trabalhando um conteúdo relacionado a esse, na escola.

27/08/2012 - Debora Santos (15 anos)

260
  Ótimo
Denunciar
Eu só vi o começo quando a segurança pega a filha dela.

03/09/2012 - Patricia Maria da Silva (27 anos)

261
  Ótimo
Denunciar
Muito legal.

11/09/2012 - Pequena (25 anos)

262
  Ótimo
Denunciar
Esse filme tem muita coisa importante sobre o nazismo e a ditadura... Foi bom ter assistido ele porque pude ter uma ideia de como era antigamente. De como era tratadas as pessoas que lutava pelos seus direitos pelo que pensava pela vontade de ver um mundo melhor para os seus filhos que viriam a nascer.

06/11/2012 - Giba Luna Jr. (47 anos)

263
  Bom
Denunciar
Olga e Prestes não foram tão bonzinhos... Mas o o filme é muito bem feito e o roteiro é bacana! Vale a pena!

14/11/2012 - Jaqueline (18 anos)

264
  Bom
Denunciar
O filme é meio fraquinho... E a imagem dos dois foi um pouco alterada, mas não interfere na história do filme... A trilha sonora é perfeita o som do violino da um toque mais dramático e mais romântico se enquadra perfeitamente em tudo no filme.

08/01/2013 - Leninha (35 anos)

265
  Ótimo
Denunciar
Assisti assim que foi lançado! E gostei muito! Recomendo com toda a certeza!

19/01/2013 - Paulinha (24 anos)

266
  Ótimo
Denunciar
O filme é ótimo retrata muito bem a história os atores são muito bons. Nossa muito bom o filme.

17/07/2013 - Luciana (19 anos)

267
  Ótimo
Denunciar
Um dos filmes brasileiro que eu amo muito bom.

31/07/2013 - CarlaRb (24 anos)

268
  Péssimo
Denunciar
Como é fácil distorcer os fatos e atingir a sensibilidade de um povo. Olga e Prestes foram dois patifes lutando pelo regime mais sanguinolento da história humana: o comunismo. Pobre povo...

10/11/2013 - Lucas Marinho (20 anos)

269
  Péssimo
Denunciar
A atuação dos personagens é impecável, o cenário, figurino e a edição também. Porém a história é arrastada o que deixa o filme com mais de 2 horas e faz você pensar em desistir de ver o final, não gostei. Muita violência, cenas chocantes nos campos de concentração, não sei porque aluguei.

14/11/2013 - Gustavo (17 anos)

270
  Bom
Denunciar
Não sou grande de fã de filmes nacionais, mas este até que dá pra assistir.

16/08/2014 - Eduardo B. de Morais Lima (17 anos)

  Bom
Denunciar
Por ser nacional, foi bom uma coisa de não ter palavrões, e olha, é triste esse filme, tem cenas bem chocantes, e fortes, o desempenho dos atores também em atuar, e como surpreender o espectador, nossa, ele te deixa vidrado, mesmo sendo comprido, eu achei tenso... Enfim, nota 8...

28/10/2016 - Renato (43 anos)

  Péssimo
Denunciar
"Quando assistimos ao filme Olga, de Jaime Monjardim, inquietou-nos não somente a lamentável omissão de relevantes fatos, como também, a superficial abordagem sobre as sublevações comunistas em Natal, no Recife e no Rio de Janeiro. Querer romantizar as figuras de Luiz Carlos Prestes e Olga Benário, criando um clima nupcial ao longo de todo o filme e, por tabela, apresentá-los como porta- vozes e defensores da liberdade humana e da democracia e, no mínimo, insensatez e cinismo puros. Esquecer (ou omitir tendenciosamente) o assalto à Escola de Aviação, em Marechal Hermes, onde oficiais brasileiros foram assassinados por companheiros de farda enquanto dormiam, ignorar o covarde ataque-surpresa ao 3° Regimento de Infantaria, na Praia Vermelha, onde a ordem só foi restabelecida após uma manhã inteira de combates; desdenhar dos cinco dias em que revolucionários comunistas, em Natal, estabeleceram um governo que promoveu a ação de arruaceiros, assassinos, estupradores e assaltantes; sugerir que a inocente menina Elza Fernandes (trucidada segundo ordens do Cavaleiro da Esperança, com consentimento de Olga) era a responsável pelo desastre que somente a incompetência de Prestes provocou, menosprezar tudo isso é risco muito grande. É aceitarmos e legitimarmos perante a história o crime, o fanatismo e o unilateralismo político, a ditadura. Luiz Carlos Prestes e Olga Benário não defendiam democracia de nenhuma espécie para o Brasil, tenhamos isso sempre em mente. Pelo contrário, caso lograssem êxito em sua missão, teríamos nosso País reduzido a simples colônia de Moscou e conviveríamos com uma ditadura ferrenha, que em nome da "liberdade humana", cometeu os maiores crimes e atrocidades da história da humanidade. Comunistas estrangeiros traçaram lá fora este destino para o Brasil, contando para isso com o apoio de brasileiros desprovidos de senso patriótico, somados a um punhado de ignorantes. Se nós, brasileiros, em algum momento de nossa história, vivêssemos de fato uma ditadura comunista, o filme Olga, se viesse a ser produzido, tenhamos a certeza, contaria história bem mais trágica. "
Não é de hoje que a mídia e os "produtores cinematográficos" brasileiros tendem a contar suas verdades ignorando a verdade histórica e os acontecimentos dos fatos com o simples propósito de propaganda comunistas, anarquista e inversão de valores. É o que ocorre com essa deformação histórica com o suspeito apoio da Petrobras sobre o então comando Petista, ou ORCRIM, Organização Criminosa. Artigo publicado em "A Tribuna de Santos" por Luiz Gonçalves Alonso Ferreira.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Olga (Olga)

Copyright © 2016 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.