Share on Google+

Mar Adentro

  (Mar adentro)
Sinopse Ramon (Javier Bardem) leva quase trinta anos debilitado em uma cama sob os cuidados de sua família. Sua única janela para o mundo é a do seu quarto, junto ao mar por onde tanto viajou e onde sofreu o acidente que interrompeu sua juventude. Desde então, seu único desejo é terminar com sua vida dignamente. A chegada de duas mulheres alternará seu mundo: Júlia (Belén Rueda), a advogada que quer apoiar sua luta e Rosa (Lola Dueñas), uma vizinha do povoado que tentará convencer-lhe de que viver vale a pena. A luminosa personalidade de Ramón termina por cativar a ambas, que terão que questionar como nunca os princípios que regem suas vidas. Ela sabe que só a pessoa que o ama de verdade será aquela que vai lhe ajudar a realizar essa sua última viagem.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Mar Adentro
Título Original Mar adentro
Ano de Lançamento
Gênero Drama
País de Origem Espanha / França / Itália
Duração125 minutos
Direção
Estreia no Brasil 18/02/2005
Estúdio/Distrib. Fox Film

Elenco


... Ramón Sampedro
... Julia
>> Ver todo o Elenco...


Trilha Sonora


“Negra sombra”Letra de Rosalía de Castro
Música de Carlos Núñez
Interpretada por Luz Casal
“Nessun dorma”from "Turandot"
Música de Giacomo Puccini
Interpretada por Orquesta Sinfónica de Radio Televisión Española (como Orquesta de Radio Televisión Española)
Tenor: José Manuel Zapata
>> Ver toda a Trilha Sonora...

Trailer



Comentários



  >> Ver todos os Comentários...

02/04/2012 - Iuri (24 anos)

60
  Ótimo
Denunciar
Vejam, o filme é excelente. É parado, sim, possui poucos cenários, mas vale muito a pena. Destaque para a atuação do Javier B. e do menino Javi.

17/06/2012 - Danyel Gabriel (26 anos)

61
  Ótimo
Denunciar
O filme pode ser chato pra quem não curte o gênero, mas ninguém pode dizer que este filme é mal feito, e a questão abordada no filme toca na ferida de quem defende um Deus que não condena os homicidas, mas condena quem não pode mais viver. É muito ruim em pleno séc. XXI ver pessoas de mente fechada.

20/07/2012 - Francisco Paulo (60 anos)

62
  Ótimo
Denunciar
Quem ainda não viu, não se deixe levar por essas opiniões negativas sobre o Filme. Mar Adentro é tocante, um Filme que te faz pensar. Realmente existe um ditado que diz: gosto não se discute. Acho que se discute sim, ainda mais tratando-se de um Filme ótimo como esse. Óscar de Melhor Filme Estrangeiro (eu falei ÓSCAR DE MELHOR FILME ESTRANGEIRO), dificilmente se ganha sem merecer. Podem ver porque o Filme é simplesmente mais que Ótimo.

25/08/2012 - Andréiia Salvatore (11 anos)

63
  Regular
Denunciar
Bom achei o filme legal não é um filme que eu compraria em DVD, mais nada contra ACHEI LEGAL PRA ASSISTIR UMA DUAS VEZ...

29/11/2012 - Marconde Maison (28 anos)

64
  Ótimo
Denunciar
IMPECÁVEL! Na minha opinião o melhor filme de drama que já assisti... Emocionante, muito profundo... Vai deixar você refletindo bastante após assisti-lo. RECOMENDO.

28/04/2013 - Simone (47 anos)

65
  Ótimo
Denunciar
Lindo filme. Está na minha lista de melhores dramas. Não dormi, pelo contrário, o filme prendeu minha atenção do início ao fim. Através desse filme pude conhecer o grande ator Javier Barden.

01/05/2013 - Hemerson (26 anos)

66
  Ótimo
Denunciar
A história desse filme é linda, emocionante e até angustiante... Um belo drama, que interpretação magnifica Javier Bardem, que sou muito fã, a luta de Ramón Sampedro para querer morrer nos deixa presso no filme querendo que no final algo de bom aconteça, e que ele mude de ideia. Recomendo pra quem gosta de um belo filme de drama, pois e bem parado mesmo, me lembra muito o filme "O Escafandro e a Borboleta", um cara também doente só que aquele luta pra viver, e que mostra o filme inteiro na pele do personagem, que por sinal muito bom também... Nota: 9.

11/06/2013 - Valéria (18 anos)

67
  Ótimo
Denunciar
É um ótimo filme, assisti na faculdade, eu recomendo tanto o filme quanto o livro, é muito emocionante e também muito significativo.

18/06/2013 - Gladmir (51 anos)

68
  Bom
Denunciar
La película ya que es una historiografía basada en hechos reales, nos lleva a las preguntas sobre el derecho a la vida y la muerte. La vida plena está escrito en todas las leyes del mundo, si se garantiza que sea que nosotros también tenemos derecho a disponer de ella siempre que queramos? Este es el contenido de la película de la discusión de los niveles de emisión de religiosos, políticos y judiciales. Me gustó la película, sin embargo es necesario estar despierto porque las escenas son muy lentos.

14/07/2013 - Wallace (35 anos)

69
  Ótimo
Denunciar
Por favor você que pensa que a arte cinematográfica e para simples e pura diversão, não assista. Esse filme vai para além do entretenimento é uma reflexão sobre o que é vida, alias é um filme sobre a "eutanásia" Este tema te estiga? Se for sim, você vai gostar como a temática é posta! Se alguém quer fantasia vai assistir Harry Potter, mas aqui se trata de um filme baseado em fatos reais.

18/08/2013 - Douglas (17 anos)

70
  Péssimo
Denunciar
O argumento favorável é que o filme é baseado em fatos reais? Puxa vida... Prefiro assistir então 300, Troia, Alexandre - O Grande, Um sonho de liberdade, Homens de Honra. Todos filmes excelentes baseados em fatos reais. Agora este filme pode até ser baseado em fatos reais... Mas é deprimente, cansativo, entediante, exaustivo, e sim, dramático, porém, dramático em demasia.

31/10/2013 - Anna (21 anos)

71
  Ótimo
Denunciar
O filme é excelente! Pois não é só drama, levanta várias discussões... Com certeza esses comentários ai de cima que dizem ser péssimo, é de uma pessoa só e com mentalidade de 12 anos.

31/10/2013 - César (31 anos)

72
  Ótimo
Denunciar
Alguém muito infantil e frustado veio aqui fazer um monte de comentários dizendo que o filme é monótono! Acho que isso é o pior comentário pra se fazer "monótono"... É fácil criticar quando não se tem argumentos! O filme é excelente!

29/06/2014 - Marcos Iwagoe (33 anos)

  Ruim
Denunciar
Muita reflexão, pouca ação. O filme quer a todo instante instigar que pensemos na morte, na vida, na situação do personagem, dentre outras coisas. Vendo filosoficamente, acho que faltou um pouco de epicurismo no filme. Epicuro (filósofo da Grécia antiga) já nos dizia: "A morte não é nada para nós, pois, quando existimos, não existe a morte, e quando existe a morte, não existimos mais. " Resumindo... A morte não é nada, e não precisaria de um filme como este para instigar algo que é totalmente inevitável. E não me venham falar que é compaixão sei lá o que, no filme Diamante de Sangue rola uma história e rola a compaixão, mas a diferença é que aquele é um bom filme, contendo muita reflexão e também ação. Este aqui, não tem ação nenhuma! Esse é o grande defeito desse filme! É muito parado, imóvel e com uma carga grande forçando pra compaixão. Acho exagerado este filme, mas se vocês querem ver alguém na cama quase 120 e tantos minutos, assistam.

17/07/2014 - Xavier de Pança (57 anos)

  Bom
Denunciar
O drama de Ramón Sampedro eu não gostaria de passar. Ter a coragem de oficializar o seu suicídio, idem. Quanto ao trabalho de Javier Bardem, este dispensa comentários. Enfim, um drama profundo que merece pensar e repensar. Por fim, aqueles que criticam essa obra creio que não souberam entender a mensagem do filme. Um grande filme, que merece o seu destaque.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

O Médico Alemão (Wakolda)

Copyright © 2014 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.