Share on Google+

Mar Adentro

  (Mar adentro)
Sinopse Ramon (Javier Bardem) leva quase trinta anos debilitado em uma cama sob os cuidados de sua família. Sua única janela para o mundo é a do seu quarto, junto ao mar por onde tanto viajou e onde sofreu o acidente que interrompeu sua juventude. Desde então, seu único desejo é terminar com sua vida dignamente. A chegada de duas mulheres alternará seu mundo: Júlia (Belén Rueda), a advogada que quer apoiar sua luta e Rosa (Lola Dueñas), uma vizinha do povoado que tentará convencer-lhe de que viver vale a pena. A luminosa personalidade de Ramón termina por cativar a ambas, que terão que questionar como nunca os princípios que regem suas vidas. Ela sabe que só a pessoa que o ama de verdade será aquela que vai lhe ajudar a realizar essa sua última viagem.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Mar Adentro
Título Original Mar adentro
Ano de Lançamento
Gênero Drama
País de Origem Espanha / França / Itália
Duração125 minutos
Direção
Estreia no Brasil 18/02/2005
Estúdio/Distrib. Fox Film

Elenco


... Ramón Sampedro
... Julia
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“Negra sombra”Música de Carlos Núñez
Interpretada por Luz Casal
“Nessun dorma”from "Turandot"
Música de Giacomo Puccini
Interpretada por Orquesta Sinfónica de Radio Televisión Española
Tenor: José Manuel Zapata
>> Ver toda a Trilha Sonora...

Trailer



Comentários



  >> Ver todos os Comentários...

15/01/2012 - Leonardo A. Schmitz (53 anos)

58
  Péssimo
Denunciar
Senhores, haja paciência! Só vi o começo e logo percebi que era um filme monótono e bobo, daqueles filmes sentimentalistas baratos que priorizam a "compaixão pelos sofredores" como principal tema do filme, haja estômago para digerir essa COMPAIXÃO! COMPAIXÃO! COMPAIXÃO! SIMPLES EXPLICAÇÃO AOS QUE GOSTARAM: "vemos nos acidentes e no sofrimento dos outros um aviso do perigo que também nos espia"
... Resumindo: Não suportei mais ver mais não, perder meu tempo com isso? Não, muito obrigado! Deixei meus dois filhos assistindo o resto e fui assistir um bom e velho filme de faroeste!

22/01/2012 - Andreza (24 anos)

59
  Péssimo
Denunciar
O filme é péssimo, quem colocou ótimo só pode estar deprimido ou cansado de viver! Filme parado e chato! Uma grande porcaria! Queria saber o público deste filme, crentes e evangélicos não podem ser, pois abominam o suicídio, se esse filme serve para algo é para nos animar, nos alegrar, nos divertir, nos apaziguar, nos fazer sentir bem, sentir bem por não estar na cama como o sujeito do filme. Mesmo assim o filme é péssimo, se fosse dirigido por algum diretor bom de renome, de prestígio sabe, um diretor bom mesmo, tipo steven spielberg, algum mito do cinema, aí aposto que o filme seria muito melhor! O filme é mal feito, minha nota é péssimo. Nem percam seu tempo.

02/04/2012 - Iuri (24 anos)

60
  Ótimo
Denunciar
Vejam, o filme é excelente. É parado, sim, possui poucos cenários, mas vale muito a pena. Destaque para a atuação do Javier B. e do menino Javi.

17/06/2012 - Danyel Gabriel (26 anos)

61
  Ótimo
Denunciar
O filme pode ser chato pra quem não curte o gênero, mas ninguém pode dizer que este filme é mal feito, e a questão abordada no filme toca na ferida de quem defende um Deus que não condena os homicidas, mas condena quem não pode mais viver. É muito ruim em pleno séc. XXI ver pessoas de mente fechada.

20/07/2012 - Francisco Paulo (60 anos)

62
  Ótimo
Denunciar
Quem ainda não viu, não se deixe levar por essas opiniões negativas sobre o Filme. Mar Adentro é tocante, um Filme que te faz pensar. Realmente existe um ditado que diz: gosto não se discute. Acho que se discute sim, ainda mais tratando-se de um Filme ótimo como esse. Óscar de Melhor Filme Estrangeiro (eu falei ÓSCAR DE MELHOR FILME ESTRANGEIRO), dificilmente se ganha sem merecer. Podem ver porque o Filme é simplesmente mais que Ótimo.

25/08/2012 - Andréiia Salvatore (11 anos)

63
  Regular
Denunciar
Bom achei o filme legal não é um filme que eu compraria em DVD, mais nada contra ACHEI LEGAL PRA ASSISTIR UMA DUAS VEZ...

29/11/2012 - Marconde Maison (28 anos)

64
  Ótimo
Denunciar
IMPECÁVEL! Na minha opinião o melhor filme de drama que já assisti... Emocionante, muito profundo... Vai deixar você refletindo bastante após assisti-lo. RECOMENDO.

28/04/2013 - Simone (47 anos)

65
  Ótimo
Denunciar
Lindo filme. Está na minha lista de melhores dramas. Não dormi, pelo contrário, o filme prendeu minha atenção do início ao fim. Através desse filme pude conhecer o grande ator Javier Barden.

01/05/2013 - Hemerson (26 anos)

66
  Ótimo
Denunciar
A história desse filme é linda, emocionante e até angustiante... Um belo drama, que interpretação magnifica Javier Bardem, que sou muito fã, a luta de Ramón Sampedro para querer morrer nos deixa presso no filme querendo que no final algo de bom aconteça, e que ele mude de ideia. Recomendo pra quem gosta de um belo filme de drama, pois e bem parado mesmo, me lembra muito o filme "O Escafandro e a Borboleta", um cara também doente só que aquele luta pra viver, e que mostra o filme inteiro na pele do personagem, que por sinal muito bom também... Nota: 9.

11/06/2013 - Valéria (18 anos)

67
  Ótimo
Denunciar
É um ótimo filme, assisti na faculdade, eu recomendo tanto o filme quanto o livro, é muito emocionante e também muito significativo.

18/06/2013 - Gladmir (51 anos)

68
  Bom
Denunciar
La película ya que es una historiografía basada en hechos reales, nos lleva a las preguntas sobre el derecho a la vida y la muerte. La vida plena está escrito en todas las leyes del mundo, si se garantiza que sea que nosotros también tenemos derecho a disponer de ella siempre que queramos? Este es el contenido de la película de la discusión de los niveles de emisión de religiosos, políticos y judiciales. Me gustó la película, sin embargo es necesario estar despierto porque las escenas son muy lentos.

14/07/2013 - Wallace (35 anos)

69
  Ótimo
Denunciar
Por favor você que pensa que a arte cinematográfica e para simples e pura diversão, não assista. Esse filme vai para além do entretenimento é uma reflexão sobre o que é vida, alias é um filme sobre a "eutanásia" Este tema te estiga? Se for sim, você vai gostar como a temática é posta! Se alguém quer fantasia vai assistir Harry Potter, mas aqui se trata de um filme baseado em fatos reais.

18/08/2013 - Douglas (17 anos)

70
  Péssimo
Denunciar
O argumento favorável é que o filme é baseado em fatos reais? Puxa vida... Prefiro assistir então 300, Troia, Alexandre - O Grande, Um sonho de liberdade, Homens de Honra. Todos filmes excelentes baseados em fatos reais. Agora este filme pode até ser baseado em fatos reais... Mas é deprimente, cansativo, entediante, exaustivo, e sim, dramático, porém, dramático em demasia.

31/10/2013 - Anna (21 anos)

71
  Ótimo
Denunciar
O filme é excelente! Pois não é só drama, levanta várias discussões... Com certeza esses comentários ai de cima que dizem ser péssimo, é de uma pessoa só e com mentalidade de 12 anos.

31/10/2013 - César (31 anos)

72
  Ótimo
Denunciar
Alguém muito infantil e frustado veio aqui fazer um monte de comentários dizendo que o filme é monótono! Acho que isso é o pior comentário pra se fazer "monótono"... É fácil criticar quando não se tem argumentos! O filme é excelente!

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Mar Adentro (Mar adentro)

Copyright © 2014 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.