Share on Google+

Menina de Ouro

  (Million Dollar Baby)
Sinopse Frankie Dunn (CLINT EASTWOOD) é uma lenda do boxe. Por ele passaram grandes lutadores e passou a vida nos ringues. Sofrendo com o doloroso distanciamento da filha, Frankie há muito tempo optou por não se aproximar de ninguém. Seu único amigo é Scrap (MORGAN FREEMAN), ex-boxeador que cuida do ginásio de Frankie e sabe que por baixo da aparência rude, encontra-se um homem que frequenta a missa quase diariamente há 23 anos, em busca de um perdão que nunca consegue alcançar. E então Maggie Fitzgerald, (HILARY SWANK) entra em seu ginásio a fim de se tornar uma lutadora de boxe profissional. Maggie traz consigo um talento não-lapidado, uma determinação inabalável e uma tremenda força de vontade. Mais do que tudo, porém, deseja que alguém acredite nela. Por não desejar - ou por não ser capaz de - desistir do seu objetivo de vida, Maggie se entrega totalmente ao treino diariamente, encorajada apenas por Scrap. Vencido pela determinação de Maggie, Frankie acaba por aceitar treiná-la. Revezando momentos em que se agridem ou se inspiram mutuamente, os dois descobrem ter um espírito em comum que transcende as dores e perdas que sofreram no passado, e encontram um no outro a família que há muito perderam. O que eles não sabem é que em breve enfrentarão uma batalha que exigirá mais coragem do que qualquer outra.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Menina de Ouro
Título Original Million Dollar Baby
Ano Lançamento
Gênero Drama
País de Origem EUA
Duração132 minutos
Direção
Estreia no Brasil 11/02/2005
Estúdio/Distrib. Europa Filmes

Elenco


... Frankie Dunn
... Maggie Fitzgerald
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“Blue Morgan”Composta por Clint Eastwood
“Boxing Baby”Escrita por Kyle Eastwood e Michael Stevens
>> Ver toda a Trilha Sonora...

Trailer



Comentários



  >> Ver todos os Comentários...

12/12/2012 - Elise (27 anos)

86
  Regular
Denunciar
Final mais chato da história.

15/01/2013 - Alex (20 anos)

87
  Bom
Denunciar
Vi a esse filme na record e telecinepipoca se não me engano mais não se acha nas lojas.

27/02/2013 - Davi (32 anos)

88
  Ótimo
Denunciar
Filme bonito e triste! Como é a vida! Tamos vivos hoje! Mas não sabemos o dia de amanhã! Lição? Fazer o que temos vontade! Não olhar pra trás! Viver intensamente! Ser feliz! Porque a vida passa! Como um respiro! Ofegante!

06/07/2013 - Carol (17 anos)

89
  Ótimo
Denunciar
Filmaço nota 1000 recomendadíssimo.

06/07/2013 - John (19 anos)

90
  Ótimo
Denunciar
Esse sem duvidas é o filme sem comentários...

20/09/2013 - Leo (42 anos)

91
  Ótimo
Denunciar
Simplesmente sensacional, ótimas atuações e ótimo filme, vale muito a pena ver nota 0 com louvor.

19/10/2013 - Jefferson (12 anos)

92
  Bom
Denunciar
Eu até que ir dar um ótimo, mas que final foi aquele ali não achei o filme muito emocionante não, mas o final foi triste nota 7.

10/11/2013 - Netto (35 anos)

93
  Ruim
Denunciar
Muito triste!

12/10/2014 - Anderocks (39 anos)

  Ótimo
Denunciar
Apesar de não gostar de boxe, a história foi comovente. Ótimas atuações e dilemas a serem enfrentados.

11/08/2015 - Robertocarlosm (55 anos)

  Regular
Denunciar
Assisti no telecine touch hd, achei bem fraquinho, história mal produzida e mal dirigida, atuações pouco convincentes, cenas de ação mal elaboradas, salvou-se a dublagem muito boa.

04/04/2016 - Didi (34 anos)

  Ótimo
Denunciar
O diálogo de Clin e Morgan é muito cômico. O filme é do tipo bem cru, real, unindo-se as partes principais e evoluindo aos poucos. Ora tem ação, ora é calmo. Ora é cômico, ora é dramático. A atuação dos trio, dos 3 atores é merecida. Hilary consegue passar isso com muito empenho físico (não foi à toa que a atriz ganhou passa muscular e aprendeu boxe). Há muita realidade no filme, enquanto há muitos filmes por aí, onde a pancadaria é muito superficial. Um exemplo de filme fantástico de luta é o Mortal Kombat, com todos os seus efeitos especiais. Mas chega a ser surreal a parte da Sonia medir força com Kanon com aquele bracinho fino que ela tem. Se tivessem colocado uma mulher um pouco mais atlética, as cenas de lutas seriam mais reais e isso dá vida ao filme de ação e luta. Por isso, menina de ouro, sem dúvida é merecidamente o filme óscar do ano de 2005. Sem dúvida, ela é uma grande atriz.

07/12/2016 - Vanderson (50 anos)

  Ótimo
Denunciar
Obrigado Clint Eastwood por mais esse belíssimo filme.

27/12/2016 - Kassio Freitas (19 anos)

  Ótimo
Denunciar
Mais uma vez o diretor nos presenteia com grandes atuações, roteiro incrível num filme bem real e envolvente.

14/02/2017 - Rene (44 anos)

  Ótimo
Denunciar
Filme belíssimo e com uma história real e tocante, algo que o filme não tem por sinal é uma história fraca e mal produzida como disseram em algum comentário acima, acredito que a pessoa deve ter dormido no filme. Eastwood nos entregue a emocionante história de boxeadora que buscava a todo custo conseguir algo na vida. O filme aborda de forma sensacional vários temas como sonhos, perseverança e até a Eutanásia. Há momentos realmente tocante que faz eu admira cada vez mais esse diretor fantástico. Os filmes dos anos 2000 de Eastwood se tornaram cada vez mais humanizado nos entregando histórias do mundo real e que nos tocam. Sem dúvida é um dos grandes filmes de sua carreira e da primeira década dos anos 2000, não é a toa que levou o Oscar de melhor filme, além claro dos Oscar de melhor atriz para Hillary Swank e de ator Coadjuvante para Morgan Freeman. Enfim filmaço que vale sempre a pena ser revisto.

22/03/2017 - Cí.Freire (26 anos)

  Ótimo
Denunciar
Poxa, sempre ouvia e lia a respeito deste filme, mas nunca tinha o assistido. Geralmente aos meus olhos não costumo gostar muito dos filmes vencedores do Oscar, acho muita injustiça a maioria dos que conseguiram a estatueta, mas 'Menina de Ouro' é uma exceção, meu Deus é uma espetáculo, esse filme conseguiu me proporcionar sensações distintas em que eu gostei tanto que em nenhum momento parei para olhar o tempo do filme. E sinceramente, falar de Clint Eastwood tanto atuando ou dirigindo, Morgan Freeman e a bela Hilary Swank (que por sinal é a cara do meu amor) é pra se tirar o chapéu, esse trio é show, ainda posso falar do ator que fez o papel do Padre, que apesar de pouca aparição conseguiu uma linha de interação. Filme empolgante, final triste, excelente entretenimento, um dos melhores vencedores do Oscar que assisti, merecido. Super recomendado!

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Menina de Ouro (Million Dollar Baby)

Copyright © 2018 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.