Share on Google+

V de Vingança

  (V for Vendetta)
Sinopse Na paisagem futurista de uma Inglaterra totalitária, V de Vingança conta a história de uma pacata jovem chamada Evey (NATALIE PORTMAN), que é resgatada de uma situação de vida e morte por um homem mascarado, conhecido apenas como “V”. Incomparavelmente carismático e extremamente habilidoso na arte do combate e destruição, V inicia uma revolução quando convoca seus compatriotas a erguerem-se contra a tirania e opressão. Enquanto Evey descobre a verdade sobre o misterioso passado de V, ela também descobre a verdade sobre si mesma – e emerge como uma improvável aliada na culminação do plano de V, para trazer liberdade e justiça de volta à sociedade repleta de crueldade e corrupção.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil V de Vingança
Título Original V for Vendetta
Ano de Lançamento
Gênero Ação
País de Origem EUA / Reino Unido / Alemanha
Duração132 minutos
Direção
Estreia no Brasil 07/04/2006
Estúdio/Distrib. Warner Bros.
Idade Indicativa 16 anos


Trilha Sonora


“The Beginning... At Last”Escrita e Interpretada por Zakk Wylde's Black Label Society
“Cry Me a River”Escrita por Arthur Hamilton
Interpretada por Julie London
>> Ver toda a Trilha Sonora...

Trailer



Comentários



  >> Ver todos os Comentários...

06/03/2013 - Fábio (39 anos)

236
  Ótimo
Denunciar
Realmente um filme muito bom que utiliza algumas metáforas para descrever a barbárie a qual o modelo político/econômico vigente pode nos levar.

19/03/2013 - Leandro T (22 anos)

237
  Ótimo
Denunciar
Esplêndido! Um filme que mostra a corrupção, autoritarismo, a mídia totalmente envolvida com os planos sujos do estado. Um dos Melhores filmes que já assistir, pra quem gosta de política, de ver como a TV influencia em toda uma sociedade. Acima de tudo este filme é uma inspiração aos que querem mudar o quadro de nosso escabroso país.

27/04/2013 - Salgueiro (39 anos)

238
  Ótimo
Denunciar
Ótima fotografia!

18/06/2013 - Vagner Martins (26 anos)

239
  Ótimo
Denunciar
Esse filme é excelente, até porque nos protestos de hoje se viu muito do filme neles. Quer entender porque o Brasil está protestando em todos os lugares. Fica a dica, assista este filme, e lembre-se dos manifestos do dia 17/06/2013...

20/06/2013 - Marco® (46 anos)

240
  Regular
Denunciar
Falam tanto deste filme, que resolvi assistir. E o que vi? Um filme regular. Apenas isso. Vale a pena para se descobrir a origem da mascara tão famosa, e a protagonista Natalie Portman que é uma gata.

21/06/2013 - Cátia (44 anos)

241
  Ótimo
Denunciar
Esse filme é maravilhoso. Bem apropriado para o momento em que estamos vivendo. Instiga você a fazer uma reflexão: quem é de fato poderoso e deve ser temido é o POVO. Vale a pena assistir.

21/06/2013 - Donovan Leitch (65 anos)

242
  Ótimo
Denunciar
Nunca um filme corresponde as manifestações que estão ocorrendo pelo Brasil como este. Não percam. É uma obra que já deveria ter sido conhecida por cinéfilos verdadeiros. Estoria, roteiro, fotografia, montagem artistas tudo nota 10. Uma perfeita adaptação dos quadrinhos. IMPERDÍVEL. Assistam que não vão se arrepender.

03/07/2013 - Eduardo B. de Morais Lima (16 anos)

243
  Bom
Denunciar
Ahhhh, gente, que isso, o filme nem é tudo isso que falam, é bom até, mas sei lá, encheram muita linguiça, em muito tempo de filme, não precisava de tanto assim, o diretor deu uma boa viajada, e deixou o filme maluco, pirado... Kk... Mas enfim, é de se assistir uma vez e só... Nota 7...

08/07/2013 - Jeanne (30 anos)

244
  Péssimo
Denunciar
O pior filme do mundo!

11/07/2013 - Fã de Cinema (37 anos)

245
  Ótimo
Denunciar
O filme mais importante dos últimos anos, junto com Tropa de Elite 2, porque induz à conscientização. O povo não deve temer o seu governo; o governo é que deve temer o povo. Unidos, podemos extirpar as células cancerosas da direção da sociedade.

01/08/2013 - Hellena (22 anos)

246
  Ótimo
Denunciar
Eu tenho esse filme e gosto muito só que é um filme pra fazer você pensar e ver as entrelinhas porque senão não vai entender mesmo é muito bom eu recomendo.

04/08/2013 - João Junior (42 anos)

247
  Ótimo
Denunciar
Percebo que todos os comentários foram postados entre maio e agosto de 2013, o que sugere que o interesse pelo filme pode ter sido estimulado pelas recentes manifestações de protesto que varreram as ruas das principais cidades brasileiras. Isso, aliás, pode ser visto diretamente no texto de alguns desses comentários. Ocorre, porém que o filme, sendo bem anterior, é baseado em uma hq de alan moore e david lloyd, lançada nos anos 80. O filme, lançado em 2006, catalizou o clima político de um momento no qual o impacto dos atentados às torres do wtc (2001) e a cruzada antiterrorista capitaneada pelos estados unidos ainda estavam no auge. Lembro-me, porém, que alguns comentários feitos à época sobre "v de vingança" não foram tão elogiosos, pois, em alguns deles, foram lançadas inclusive acusações de apologia ao terrorismo. Hoje, em um novo momento político, vejo as avaliações tendem a inverter o peso da balança de forma mais favorável à produção de james mcteigue. Isso é uma prova de quanto as opiniões oscilam com o tempo e sob o peso das circunstâncias. Concordo, porém com a opinião. Da maioria: é um belo filme, politicamente inspirador. Aconselho no entanto a leitura da hq, por um motivo: é melhor do que o filme, pois possui detalhes e cenas que não aparecem no roteiro da obra cinematográfica.

08/10/2013 - Allan (17 anos)

248
  Ótimo
Denunciar
Filme extraordinário! Seria de suma importância que houvesse um revolucionário aqui no país a exemplo do "V", exterminando essa corja de malfeitores que ocupa o poder e dando ao povo o que ele é merecedor por direito. Por enquanto esta é apenas uma ideia, mas ele também era, o que acaba deixando uma lacuna atraente em aberto.

11/10/2013 - Jales Pinheiro do Amaral (40 anos)

249
  Bom
Denunciar
Vi o filme anos atrás e tive uma ótima impressão dele. Agora conheci a HQ que o originou e revi o filme e minha opinião mudou um pouco. Mesmo sabendo que não seria possível ser totalmente fiel à origem, o filme altera demais a história da HQ, mas nada que faça o filme ser ruim. Ele é apenas inferior à obra da qual foi adaptado e então o melhor é julgar ambos separadamente, até porque há muitas diferenças entre eles. A HQ é um clássico do gênero e o filme é um bom trabalho, mas não é nada extraordinário. Nota 8,0.

30/10/2013 - Arnaldo (50 anos)

250
  Ótimo
Denunciar
Realmente, este filme me fez parar e pensar! Só por este motivo seria digno de ser visto, diferente das “abobrinhas atuais”, a estranheza de alguns em relação ao filme deve-se a isto, pois, atualmente nas telas só aparecem filminhos tipo “arroz com feijão”, romances onde tudo termina bem, ou histórias que não representam absolutamente nada da realidade, a não ser fantasia, sexo, apologias aos países do 1. Mundo, tudo bem em se tratando de entretenimento, mas as pessoas precisam também de exercício mental, mas, infelizmente, o que vemos hoje em dia é um grande levante “emburrecedor” nos meios de comunicação, não há nada de bom, só babaquice! Assistam!

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

O Médico Alemão (Wakolda)

Copyright © 2014 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.