Share on Google+

Superman - O Retorno

  (Superman Returns)
Sinopse Um herói para o nosso milênio. E para a posteridade, apesar de que durante os longos cinco anos (tempo demais para a memória dos fãs!) em que Superman quis saber mais sobre seu planeta natal, as coisas mudaram um bocado em seu planeta adotivo. As nações aprenderam a viver sem ele. Lois Lane agora tem um filho, um noivo e ganhará um Pulitzer por conta de sua matéria Por Que o Mundo Não Precisa do Superman . E Lex Luthor tem um plano para destruir milhões - não , bilhões! - de vidas inocentes. O cineasta Bryan Singer (de X-Men e X-Men 2) dá ao mundo o Superman que todos precisavam, honrando a lenda que todos amam, ao mesmo tempo em que conduz e personagem a uma poderosa nova direção. Brandon Routh prova que é a escolha perfeita para vestir a capa do herói, liderando um elenco de primeira que inclui Kate Bosworh como Lois e Kevin Spacey como Lex. E cenas empolgantes - que vão da queda livre de um Jumbo em chamas a um duelo em um novo continente em convulsão - redefinem o gênero. Estou sempre por perto , diz Superman para Lois. Você ficará feliz com isso também.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Superman - O Retorno
Título Original Superman Returns
Ano Lançamento
Gênero Ação / Aventura / Ficção
País de Origem EUA
Duração154 minutos
Direção
Estreia no Brasil 14/07/2006
Estúdio/Distrib. Warner Bros.
Idade Indicativa 14 anos

Elenco


... Clark Kent / Superman
... Lois Lane
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“Quando, Quando, Quando”Escrita por Pat Boone (como Charles E. Boone) (English version), Tony Renis e Alberto Testa
Interpretada por The Drifters
“He's Got the Whole World in His Hands” (não creditada)
Traditional
Interpretada por Parker Posey
>> Ver toda a Trilha Sonora...

Trailer



Comentários



  >> Ver todos os Comentários...

23/01/2013 - Ecledison (24 anos)

160
  Ruim
Denunciar
Achei muito fraco comparado aos antigos.

30/03/2013 - Frank (57 anos)

161
  Bom
Denunciar
Depois de uma série de quatro filmes que vinha caindo de qualidade, esta obra recuperou o moral de "Superman" nas telas. Contudo, Brandon Routh não teve o mesmo carisma de Christopher Reeve.

27/04/2013 - Felipe Luz (30 anos)

162
  Ruim
Denunciar
Não gostei... Sem comentários... Fiasco!

12/06/2013 - Mauro Garcia (22 anos)

163
  Regular
Denunciar
"Depois de uma série de quatro filmes que vinha caindo de qualidade, esta obra recuperou o moral de "Superman" nas telas. Contudo, Brandon Routh não teve o mesmo carisma de Christopher Reeve. " realmente Brandon Routh não teve o mesmo carisma do ator Christopher Reeve. Mas achei meio regularzinho o filme nem ruim nem ótimo meia boca poderia ser melhor e concordo o Superman só apanha poderia bater de vez em quando não [é ruim nem péssimo, mas está longe de ser ótimo comparado aos filmes anteriores da série legalzinho para assistir uma ou duas vezes no máximo mais que isso enjoa já os outros da pra assistir mais vezes.

18/06/2013 - Mauro G. (46 anos)

164
  Regular
Denunciar
Este filme do Superman não tem nada a ver, pra começar a mudança no uniforme do herói ficou péssima: as botas estão ridículas, a cor vermelha da capa, das botas, do shorts e do S do peito do herói foram mudadas para cor de vinho e ficaram muito ruins, até o cartaz do filme com a palavra SUPERMAN está brega, As letras do palavra SUPERMAN são escritas de maneira ¨poderosa¨ como se fossem bem fortes, tipo relevo, parecendo de um ¨material de Kripton¨, prateadas, brilhantes. E parece ninguém envelhece, pois o Superman até pode demorar muito pra envelhecer, pois ele é um ser extraterrestre, mas é a Lois Lane, o Jimmy Olsen, o Lex Luthor e outros, como eles não envelheceram se no primeiro filme a cidade de Metropólis estava no ano de 1978 e nesse filme a Metropólis esta no de 2006, tanto que a gente pode ver pessoas com celulares, TVs de Plasma, carros do ano de 2006, computadores modernos tipo Notebook, a atriz que faz o papel de Lois Lane parece muita mais nova que a atriz que interpretou a Lois Lane no Filme de 1978, e o ator Brandon Routh não tem nem metade do carisma que Christopher Reeve tinha, ficou um Superman bem fora de sintonia, sem contar que o filme é pouco emocionante e a história é um pouco sem noção, só se salvam os créditos de abertura. Enfim mais uma tentativa de se fazer um filme do Superman que não deu certo.

01/07/2013 - Samuel (21 anos)

165
  Ruim
Denunciar
Filme lamentável que mancha a reputação de um dos melhores super heróis que existem, apenas o Kevin Spacey é que convence como Lex Luthor, nada mais.

08/12/2014 - Robertocarlosm (54 anos)

  Bom
Denunciar
Assisti no canal warner hd, muito bom mesmo, história bem produzida e bem dirigida, atuações convincentes, cenas de ação espetaculares, efeitos visuais muito legais, dublagem nota dez...

17/05/2015 - Anderocks (40 anos)

  Regular
Denunciar
Por mais que tentem, nenhum conseguirá superar Cristopher Reeve. No mais, como o próprio diretor disse, que era mais uma reverência do que uma refilmagem blockbuster, até que vale a pena assistir, apesar de achar que 154 minutos ter sido exagerado. Creio que o Singer quis ser mais filosófico com a história do personagem do que simplesmente fazer mais um remake.

23/01/2016 - Ronaldo Martins Braz (41 anos)

  Ótimo
Denunciar
Este filme é, definitivamente, muito incompreendido. Respeitando sempre as opiniões de todos, entendo, mas não concordo com quem diz que é ridículo, fraco. É, talvez, o mais interessante retrato do Superman já produzido. É perfeito? Claro que não! É sutil demais para um tempo em que o grande público precisa de tudo o mais explícito possível, tudo bem falado e explicado, sem muito espaço para a sensibilidade. E Superman - O Retorno, é assim: uma bela e singela carta de amor ao Super-Homem e ao que ele representa. Um mergulho em sua mente quase divina e humana ao mesmo tempo. Ver como ele saboreia (e sofre!) tanto sua condição de semideus como sua natureza humana, pois ele conhece o que nossa espécie tem de pior e de melhor. Se geramos Lex Luthor, antes, felizmente, ele conheceu os Kent, que foram o amor encarnado para o pequeno Kal-El. E um injustiçado Brandon Routh dá a seu Superman todas estas nuances. Alterna poder, tristeza, compaixão e afeto como nunca vi nem mesmo nos filmes com Christopher Reeve (não pelo ator, mas porque "...O Retorno" oferece mais oportunidades para um melhor desempenho cênico). Vê-lo constrangido perante a repreensão da mãe pela ausência de cinco anos ou sua expressão de contentamento ao retornar ao Planeta Diário, onde é apenas um humilde repórter, é prazeroso e requer do ator um alto grau de entrega e grande compreensão do personagem. A escolha entre Lois e Metropolis, os olhos lacrimejantes - de fúria, na Fortaleza da Solidão, e de ternura, perante o pequeno Jason - são alguns dos momentos que tornam esta adaptação a minha versão preferida do maior dos super-heróis.

23/03/2016 - Rene (44 anos)

  Ótimo
Denunciar
Como diz o caro Ronaldo Martins no comentário acima, filme mal incompreendido e que infelizmente apareceu numa época errada, pois acredito que se tivesse sido feito dez anos antes em meados de 1995 faria um imenso sucesso. Bryan Singer faz aqui uma singela homenagem ao clássico de 1978 do diretor Richard Donner, como também homenageia Christopher Reeve e faz uma referência aos primórdios da aventura do herói no início dos quadrinhos. No elenco temos Brandon Routh que assumi o papel do Homem de aço e não faz feio, pois ele tem muito do que Reeve fez nos 4 primeiros filmes. Kevin Spacey apesar de estar bem canastrão também não deixa a peteca cair e temos também Kate Bosworth que faz Lois Lane e que chega a ter ser melhor do que Margot Kider. O filme tem efeitos especiais espetaculares tendo como destaque a cena do avião que é sensacional e até recebeu uma indicação ao oscar. A sacada de Singer de colocar a trilha sonora original de John Williams composta aqui por John Ottman foi perfeita. Enfim é um grande filme, superior a porcaria que foi o "Homem de aço" e que infelizmente apareceu numa época errada e para uma geração errada, mas mesmo assim é um grande filme, pois Singer capta aqui a essência, o romantismo e o carisma que foi o Superman.

17/06/2016 - Maristela (30 anos)

  Ótimo
Denunciar
Realmente, foi um filme incompreendido. E também foi um justa homenagem a Christopher Reeve, que interpretou um dos heróis mais humanos do universo das HQs. Quando criança, me encantou ver na Sessão da Tarde um Superman tão cheio de emoções, tímido, tão emotivo. Esse não deixou a desejar. Injustamente criticado, também eclipsou a carreira do ator, Brandon Rouht. Sabe de uma coisa? Que se comam os críticos. Eu gostei. Lindas cenas, como aquele dele se 'alimentando do sol' e "ressuscitando" após o abraço do filho dele...

30/06/2016 - Alexandre (40 anos)

  Regular
Denunciar
Depois de longosss anos, um retorno desse, poderia ter ficado no limbo. Superman sem carisma, lois sem carisma, se salva pouco, lex lutor. E aquela cena ridícula do super erguendo aquela pedra gigante de criptonita, quando na verdade, um simples e pequeno pedaço da mesma o deixa imóvel. Rsrsrsrs Bom, os grandes estúdios alcançaram seus objetivos, arrecadaram horrores, então, meta cumprida.

30/12/2017 - Marcos Fontes (45 anos)

  Péssimo
Denunciar
Superman, o Retorno (Superman Returns/2006), Filme ridículo e vergonhoso. Que superman é esse? Brandon Routh é o pior superman/Clark Kent da história, sem carisma e com uma atuação pífia parece que nem ele mesmo acredita que é o Homen de Aço. Kate Bosworth não convence ninguém como Lois Lane, fraca e muito abaixo da média. Um filme para ser esquecido e que na verdade nem deveria ter existido, o diretor Brian Singer atesta a sua falta da capacidade de fazer filme de heróis, pois todos em que ele mete a mão são pífios e acabam estragando os personagens. O desenvolver do filme é entedioso e nada convence, com cenas fracas de filme B, talvez Kevin Spacey seja o único que se salva nesta lamentável adaptação.

05/04/2018 - Eduardo Cardoso (36 anos)

  Regular
Denunciar
Eu não consigo entender como não conseguem fazer um filme decente do Super Homem! O alienígena de Kripton deve ser o personagem mais famoso do mundo, e os caras de hollywood não conseguem fazer um filme do Super decente! Esse cara que faz o Super Homem nesse filme é muito inexpressivo pra ser o Super, e de novo eles fazem um filme com o Lex Luthor... O Lex Luthor é maneiro, mas por que não fazem um filme com o Brainiac, ou o Bizarro, ou o Darkseid e até o Metallo? Superman Returns é bonito visualmente, mas o roteiro é fraco!

19/11/2018 - Jonathan Ian (18 anos)

  Ótimo
Denunciar
Superman: O Retorno é simplesmente sensacional, eu assistia a esse filme desde que eu era criança, assistia muito aos desenhos do Superman, minha mãe alugava muito os desenhos, e eu assistia muito até gostar, mas quando chegou esse filme, eu comecei a sentir que esse filme é bem legal, Brandon Routh que fez o Superman/Clark Kent, arrasou demais, o uniforme está 100% espetacular, a história do filme está muito boa, os efeitos especiais do filme ficaram ok e o enredo! Esse filme é dedicado a memória de Christopher Reeve, ele que tinha feito o Superman nos anos 70 e 80, admiro muito o trabalho dele, mas mesmo, esse filme é 100% assistível, mesmo assim, é obrigatório para os fãs da DC Comics! E minha nota para Superman o Retorno é: 10.0, sim, filme sensacional, extremamente recomendado!

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Superman - O Retorno (Superman Returns)

Copyright © 2018 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.