Share on Google+

O Libertino

  (The Libertine)
Sinopse Essa é a história de John Wilmot, o Segundo Conde de Rochester rebelde, provocador, e gênio literário da restauração inglesa do século XVII, que viveu intensamente a liberdade e a libertinagem em uma Inglaterra comandada pelo rei Charles II. Para impressionar a corte francesa, Wilmot escreveu uma peça que escandalizou a sociedade londrina. Apaixonado pela jovem atriz Elizabeth Barry, ele lutou para transformá-la em uma estrela do teatro. O Libertino registra uma das melhores interpretações de Johnny Depp. Um ator que nunca teve medo de transgredir.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil O Libertino
Título Original The Libertine
Ano Lançamento
Gênero Drama
País de Origem Reino Unido / Austrália
Duração114 minutos
Direção
Estreia no Brasil 07/07/2006
Estúdio/Distrib. Europa Filmes

Elenco


... Rochester
... Chiffinch
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“If”Música de Michael Nyman
Text by Stephen Jeffreys
© Copyright 2005 Chester Music Ltd / Michael Nyman Ltd
“Rochester's Farewell” (não creditada)
(end title theme)
Música de Michael Nyman
Text by Stephen Jeffreys
Interpretada por Hilary Summers (contralto)

Trailer



Comentários



  >> Ver todos os Comentários...

29/12/2009 - Anderson (21 anos)

41
  Ótimo
Denunciar
Um ótimo filme...

30/05/2010 - Renata (31 anos)

42
  Ótimo
Denunciar
Achei o filme fantástico. Também sou fã do Johnny Depp, mas fora a interpretação excelente a história do filme é complexa e interessante. A prostituta aspirante a atriz é uma mulher à frente de seu tempo em seus desejos, por isso conquista o conde. Muito bem trabalhadas pelo conde as farsas e simulações humanas. Ainda por cima tem uma ponta de redenção religiosa no final e descoberta do real sentido da vida tardiamente. Pra quem gosta de refletir sobre o assunto é um prato cheio. Discursos ácidos e de ótimo nível. Não dá pra assistir uma vez só!

08/06/2010 - Jessica (20 anos)

43
  Ótimo
Denunciar
Perfeito, você tem 3 sensações ao ver o filme nojo e asco pelo conde por transar com todas, acha ele fofo depois porque se apaixona.

25/06/2010 - Bruno Taunay (29 anos)

44
  Ótimo
Denunciar
Excelente, atuação magistral de Johnny Depp. Diálogos incríveis, personagens muito interessantes. Os diálogos entre Rochester (Johny Depp) e a atriz Elizabeth Barryo (Samantha Morton) são incríveis. Fora tudo isso, temos um interessante retrato de Época de uma Inglaterra (beirando o fim da monarquia) afundada em lama (literalmente) e luxúria...

28/07/2010 - Araujo (40 anos)

45
  Regular
Denunciar
A sinopse é muito boa, mas o filme não soube tirar o proveito que poderia. É um filme cansativo, com situações e diálogos forçados, tentando estereotipar o personagem da história real. Aliás os diálogos estão mais para discursos filosóficos, porque nenhum ser humano fala com os demais da maneira ali posta. Não chega a ser um filme ruim porque algumas frases ditas são ácidas, o que aviva o filme em certos momentos.

07/08/2010 - Elaine (34 anos)

46
  Regular
Denunciar
A interpretação do ator é fabulosa, mas de resto o filme deixa a desejar em vários aspectos.

09/10/2010 - Alice (28 anos)

47
  Ótimo
Denunciar
Fantástico! Poucas vezes na vida se assiste um filme desse nível. É o tipo do filme que se pode assistir várias vezes... Recomendadíssimo!

19/01/2011 - Jessica (14 anos)

48
  Ótimo
Denunciar
Na minha opinião a atuação do john é incrível, mas o filme em si ou seja as cenas não são legais tipo poderiam ter cortado varias partes, mas a história é linda e triste, muito recomendado.

23/06/2011 - Alécio Robert (34 anos)

49
  Ótimo
Denunciar
Simplesmente demais.

23/09/2011 - Nathalia (22 anos)

50
  Regular
Denunciar
Achei meio massante. Cansativo, o ator é ótimo, um dos meus preferidos. O filme é chato mesmo. Se fosse pra assisti de novo ou recomendar sem chances...

09/10/2011 - Rosa Maria (58 anos)

51
  Ótimo
Denunciar
Maravilhoso! Já assisti três vezes, e sempre me surpreendo. Johnny está ótimo, numa de suas melhores, senão a melhor interpretação. Pena que este filme não foi divulgado e lançado como deveria. É um filme para se pensar, não para se gostar, como o personagem diz.

31/10/2011 - Elizabete (54 anos)

52
  Ótimo
Denunciar
O filme narra a trajetória de um escritor que mais tarde (no plano espiritual) se transforma num dos mais experientes escritores e historiadores que o Kardecismo tem conhecimento. Nunca tinha ouvido falar do filme, porém quando o vi pela primeira vez fiquei fascinada e quantas vezes ele passar o verei, ele é realmente SHOW.

03/02/2015 - Allan CZ (18 anos)

  Regular
Denunciar
O filme é cansativo e deixou a desejar. Esperava mais libertinagem que justificasse o título, Mostrar Spoiler enquanto que o que vi foi um alcoólatra que morreu jovem às custas do seu vício.

02/08/2017 - Bessa38 (78 anos)

  Ruim
Denunciar
Definitivamente, é o pior filme de JOHNNY DEEP. Estória muito mal contada, edição, fotografia, música, tudo fica a dever. Texto muito boçal, quer dizer muito e não diz nada.

02/03/2018 - Juan-I (77 anos)

  Bom
Denunciar
É um filme mal aproveitado. Um elenco que merece respeito, com brilhantes atuações de Johnny Depp, John Malkovich, Samantha Morton, Francesca Annis... O roteiro que não acompanha o desenvolvimento do filme: é muito repetitivo e maçante; por exemplo, o pobre Wilmot passa um tempão pedindo bebida, pés e carroças na lama mostrando como era horroroso o pavimento, muitas cenas cenográficas mostrando a liberdade erótica do momento... Nem os atores conseguem nos livrar do tédio produzido pela seqüência interminável de momentos mortos. A ambientação é boa, mas, como comentado por outros, a imagem é bem ruim. Não se pode dar más do que 65 pontos para o filme que é bom conseguindo apenas sair do regular.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

O Libertino (The Libertine)

Copyright © 2019 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.