Share on Google+

A Vida no Paraíso

  (Så som i himmelen)
Sinopse Um maestro de sucesso internacional interrompe inesperadamente sua carreira e volta para sua cidade natal no extremo norte da Suécia. Sua fama logo cria um burburinho na cidade, fazendo dele objeto de curiosidade, fascinação e desconfiança. Não demora muito para ele ser convidado a dar uma ajuda ao coro da igreja. Relutante em voltar ao centro do palco , ele acaba tendo que aceitar o convite e se surpreende com a redescoberta do amor que sentia pela música. O trabalho com o coro traz novas amizades, mas também novos - e velhos - inimigos. E também traz um novo amor.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil A Vida no Paraíso
Título Original Så som i himmelen
Ano Lançamento
Gênero Comédia / Drama / Musical / Romance
País de Origem Suécia / Dinamarca
Duração132 minutos
Direção
Estreia no Brasil 23/12/2005
Estúdio/Distrib. Video Filmes

Elenco


... Daniel Daréus
... Lena
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“Reihngold”Escrita por Richard Wagner
Interpretada por the Tiroler Symphonieorchester
Conducted by Georg Schmöhe
“Symphoni No. 2”Escrita por Anton Bruckner
Interpretada por the Tiroler Symphonieorchester
Conducted by Georg Schmöhe
>> Ver toda a Trilha Sonora...

Trailer



Comentários



  >> Ver todos os Comentários...

30/05/2011 - Vera Schoenardie (57 anos)

17
  Ótimo
Denunciar
O reencontro do maestro com sua história, o exercício transformador de buscar a "voz interior" faz com que não só ele, mas todos os envolvidos comecem a enfrentar seus monstros internos: o medo, a vaidade, a luxúria escondida (do pastor, transformada em luxúria de poder), a inveja e outros demônios da alma. Só assim, encarando seus monstros, trazendo-os à luz, puderam ser superados pela verdadeira FORÇA para a vida. Amo este filme, já o vi muitas vezes e a cada vez me emociono novamente. Tem algo de mágico na sua simplicidade, no convite que faz a que não nos mantenhamos apequenados.

30/07/2011 - Valdelice Marinho (52 anos)

18
  Ótimo
Denunciar
Um dos mais belos filmes que já assisti. Abra seu coração e sinta o amor de fato incondicional.

01/08/2011 - Leda (54 anos)

19
  Ótimo
Denunciar
Esse filme é de uma sensibilidade impar e nos ensina a fazer amigos. Parabéns a todo elenco Não deixem de assistir!

23/09/2011 - Daniel Martins de Paiva (27 anos)

20
  Ótimo
Denunciar
Excelente, um filme para ser exemplo de como superar os problemas e ter coragem na arte de viver e crescer em nossa pequena, mas intensa existência.

09/10/2011 - Rebeca Sasso (19 anos)

21
  Ótimo
Denunciar
O filme é maravilhoso. Mostra fielmente a Terapia Ocupacional em prática. A inclusão social, e a música como agente transformador, como forma de redenção pessoal. Simplesmente perfeito. Aprendi muito com o filme, e pretendo aprender mais e mais, todos os dias! As vezes, não entendemos nossas escolhas, mas em certa altura da vida, elas fazem sentido. Cito as palavras de Vera Schoenardie, no comentário anterior: "Tem algo de mágico na sua simplicidade, no convite que faz a que não nos mantenhamos apequenados. ".

11/10/2011 - Sandro Rodrigues (37 anos)

22
  Ótimo
Denunciar
Como fiz curso técnico em música e tive noção de canto coral achei magnífica a parte musical, além disso o drama é muito emocionante mostra a inconstante busca pela felicidade e também cada pessoa tem uma razão de estar aqui neste mundo e nos faz pensar como queremos ser lembrados depois que não estivermos mais presentes nessa vida, por isso vale a pena amar as pessoas e não pensarmos somente na nossa felicidade, mas também na felicidade das pessoas em geral, quando conseguimos botar isso em prática sentimos uma felicidade verdadeira e um conforto por tornar o mundo menos triste do que é.

13/10/2011 - Suzy - Cinéfila (52 anos)

23
  Ótimo
Denunciar
Sabe já assisti este filme várias vezes, não dá para não ver, mesmo quando passa bem de madrugada (Telecine Cult) Eu AMEI, ADOREI este espetáculo de leveza, beleza do ser humano e como consegue mostrar como as pessoas (TODAS) são tão carentes de qualquer forma de afeto, compaixão, apoio, e principalmente ALEGRIA DE VIVER... Já procurei este DVD em vários locais, já tentei baixar internet (coisa que não gosto de fazer), mas nem assim eu consegui. O que é mais interessante que adoro este Ator por causa deste filme, ele está simples, encantador e sedutor ao mesmo tempo, e com isto fui ver o outro filme dele (Os homens que não amavam as mulheres), só porque era com ele, que Grata Surpresa! Outro Filme MAGISTRAL. Acabei de me Apaixonar por ELE! Todos podem falar que ele é sem sal e pimenta, etc... Mas isto é porque estamos todos acostumados ao "padrão" americano de beleza enlatada e produzida com maquiagens, academia, e corpos tipo saradões e esbeltos, que também gosto de apreciar de vezes enquanto... Mas, este cara está perfeito como Ator nos 2 (dois) filmes que já vi. Não dá para encher a página com elogios. Desculpe-me, é que acabei ficando encantada. Em algum momento vai passar. Olha, vejam este filme sempre que puder, faz muito bem a ALMA e enche o CORAÇÃO de uma beleza e Alegria de saber que temos tanto para dar, pena que não colocamos isto muito na prática... Simples, Belo, e quebra preconceitos e puritanismos, enfim, Encanta. Vale a pena cada canto de alegria, Assistam. Nota: 12.

25/11/2011 - Astrid K B (68 anos)

24
  Ótimo
Denunciar
Concordo com a Suzy em tudo que ela disse. Peguei o filme andando e em seguida, com o nome do ator vim procurar o nome. Encantador! É sempre maravilhoso ver eleza natural que não sea a maquiagem perfeita e artificial do cimena americano. A Europa prima por isto.

28/11/2011 - Flai Brito (55 anos)

25
  Ótimo
Denunciar
Também vi esse filme hoje cedo, e adorei. Vim aqui procurar mais detalhes porque nunca tinha ouvido falar dele. Espero que seja passado, mais vezes, sempre que for possível no Telecine Cult, é um filme que encanta e dá esperança e bons exemplos.

15/04/2012 - Virginia C (58 anos)

26
  Ótimo
Denunciar
O filme é de fato muito interessante porque recupera a possibilidade de sermos o Lobo do lobo do homem. Pela humanidade que nos toca, pela beleza estética, por tudo que nos transmite acho que vale a pena. Adorei.

16/05/2012 - Madeira (56 anos)

27
  Ótimo
Denunciar
É um filme maravilhoro músicas lnda elenco de primeia linh. Gosto muito deste estilo de filme que você pode assistir com sua família.

20/07/2012 - Francisco Paulo (60 anos)

28
  Ótimo
Denunciar
Simples, Bonito, Tocante e Apaixonante. Adoro Filmes Europeus e Asiáticos, até porquê é mais uma forma de me distanciar da mesmice Americana.

27/10/2012 - Maria Sirene Cordioli (63 anos)

29
  Ótimo
Denunciar
O filme é ótimo. Reforça a importância da música na vida das pessoas, possibilitando a aproximação, fazendo prevalecer o amor no lugar da violência.

27/07/2014 - Donalar Danli (60 anos)

  Ótimo
Denunciar
Daniel tenta viver sua vida, até então totalmente consumida pela música. Aprende a brincar na neve, andar de bicicleta, a se vestir sozinho, a se conectar com outras pessoas, o que e o amor, a amar e finalmente consegue ter sua primeira e ultima relação sexual e de amor. Realiza também seu sonho de fazer a música de sua vida para as pessoas que ama. A música libertadora de Gabriela também e um pouco da sua história. Na esteira de sua realização consegue, atraves de sua arte e da sua empatia, a conexao de varias pessoas entre si e com elas proprias, de modo a permitir um despertar, para a felicidade, completamente novo para elas e para própria comunidade. As mascaras e personas simbolizadas, principalmente, pelo pastor e sua igreja e pelo carente e violento Conny caem frente a forca invencivel que emerge dos integrantes do agora autentico e liberto coral. Por fim Tore, o garoto de uma nota só, na ausencia do seu lider, salva a cena e levanta o coral, que protagoniza um apoteotico requiem de todos os participantes do festival em uma justa homenagem ao Mestre.

04/08/2014 - Antonio Melo (58 anos)

  Ótimo
Denunciar
Gostei muito do seu comentário, Donalar. A onda avassaladora que varreu a cidade e libertou as pessoas chama-se música. Existe tempo suficiente para tudo. Em pouco mais de um ano Daniel encontrou tempo de viver sua infância, adolescência, maturidade e de sobra mudar para sempre a vida das pessoas e a comunidade.Mostrar Spoiler Ele morreu feliz e se tornou imortal.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

A Vida no Paraíso (Så som i himmelen)

Copyright © 2017 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.