Share on Google+

A Selva


Sinopse Alberto é um jovem monárquico português que, em 1912, se encontra exilado em Belém do Pará, Brasil. Através de seu tio é contratado por um capataz para trabalhar no seringal de Juca Tristão, em pleno coração da selva Amazônica. Após uma longa viagem pelo rio Amazonas, aporta no Seringal Paraíso e vai trabalhar na extração da borracha sob a proteção do cearense Firmino. Depois de um difícil período no coração da selva, Alberto é colocado no armazém do seringal e aí passa a conviver com Juca Tristão - o patrão, Velasco e Caetano, os seus capatazes, Guerreiro - o gerente, e sua bela mulher D. Yajá, além de um velho e misterioso negro, antigo escravo, chamado Tiago. Em pouco tempo, apaixona-se por D. Yajá, envolvendo-se com ela em um romance inesperado.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil A Selva
Título Original A Selva
Ano de Lançamento
Gênero Drama
País de Origem Portugal / Brasil / Espanha
Duração105 minutos
Direção
Estúdio/Distrib. Paris Filmes
Idade Indicativa 16 anos

Elenco


... Alberto
... Velasco
>> Ver todo o Elenco...

Trailer



Comentários


05/11/2006 - Maria da Conceição Andrade

1
  Ótimo
Denunciar
O filme realmente é muito lindo e emocionante. O cenário é magnífico, graças eu já tive o prazer de poder visitá-lo, e é algo surpreendente. Sou amazonense, e como amazonense quero agradecer a todos que se propuseram a gravar o filme, pois eu jamais esquecerei este belíssimo filme que foi gravado em nossa Amazônia. Obrigada a todos vocês.

12/11/2006 - Ana

2
  Ótimo
Denunciar
O filme e bue fixe vejam-no.

30/05/2007 - Genivaldo Sales

3
  Ótimo
Denunciar
Tive o prazer de ver algumas cenas, tenho certeza que este filme ficou muito maneiro, trabalhei como segurança.

13/06/2007 - Sandoval Silva

4
  Ótimo
Denunciar
Estou escrevendo este comentário pra falar do lugar em que estive recentemente e este lugar foi exatamente o Museu do Seringal. Fiquei maravilhado! Existem coisas na Amazônia que muita gente não sabe e eu era um deles, estive no domingo passado dia 10/06/2007 fiquei encantado. Estava lá pra nos contar o Sr Jorge que nos contou tudo que aconteceu na época e falou do filme também e pediu para os que foram lá, que assistissem também o filme e hoje estou indo a locadora para alugar este filme. Obrigado por terem contribuído com um pouco de nossa historia.

14/04/2008 - Dete

5
  Bom
Denunciar
É realmente um belo filme que engrandece nossos atores.

05/11/2009 - Bianca (11 anos)

6
  Ótimo
Denunciar
É espetacular esse filme.

27/10/2010 - Elcio Lopes (22 anos)

7
  Regular
Denunciar
Eu achei que o filme deveria falar mais do cilho da borracha e da sua importância. Também penso que faltou um pouco de foco. Não dá pra se ter tudo. Algumas partes onde o diogo morgado fala estão realmente baixas, o que somado com o sotaque torna a sequência incompreensível. Enfim o filme tem uma visão arbitrariamente eurocentrica do Brasil.

11/03/2013 - Rui Tojal (65 anos)

8
  Bom
Denunciar
O país de origem do filme é PORTUGAL, indubitavelmente, porque o realizador (diretor, no Brasil) é português e faz sempre filmes portugueses como pode ser visto na sua biografia (pesquisar). A produção e financiamento principais, se olharem a ficha técnica no filme, é portuguesa, apenas a co-produção é brasileira e espanhola. Já não falando que é inteiramente baseado no notável livro A SELVA do escritor português Ferreira de Castro, que conta s sua própria vida no seringal como emigrante.
Aproveito para esclarecer que o foco do filme, em minha opinião, é a condição humana posta à prova nos limites da brutalidade, fragilidade e insegurança, que eram as condições naquele local na altura (1912). Não acho que isso seja eurocentrismo, embora o filme pudesse focar mais outras problemáticas como a indigenista, esse não é o seu objetivo, nem estava na agenda da época, tãopouco. De todo o modo, o realizador faz um (pequeno) esforço por mostrar que os índios são mais do que "selvagens que atacam os brancos", quando coloca o xamã curando o protagonista. É pouco, verdade, mas é um esforço que a maior parte dos realizadores sequer faria.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

O Inventor de Jogos (The Games Maker)

Copyright © 2014 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.