Share on Google+

Lamarca


Sinopse O filme de Sérgio Rezende acompanha os dois últimos anos da vida do Capitão Carlos Lamarca (Paulo Betti), desde o momento em que, casado com Marina, decide fazer uma opção radical pela revolução enviando a mulher e os dois filhos para Cuba e desertando do Exército em janeiro de 1969 até a sua morte em 1971. Na clandestinidade, ligado à Vanguarda Popular Revolucionária (VPR), Lamarca comanda assaltos e sequestros, apaixona-se por Clara e amadurece em suas convicções políticas. Começa a sofrer, também, a perseguição sem trégua do delegado Flores, e depois do Exército, sob o comando de um major determinado a derrotar a qualquer preço o traidor da bandeira.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Lamarca
Título Original Lamarca
Ano Lançamento
Gênero Ação / Drama / Épico
País de Origem Brasil
Duração130 minutos
Direção
Estúdio/Distrib. Paramount
Idade Indicativa 14 anos

Elenco


... Carlos Lamarca
... Clara
>> Ver todo o Elenco...

Trailer



Comentários



  >> Ver todos os Comentários...

27/12/2010 - Leo (17 anos)

69
  Bom
Denunciar
Bom filme sobre a história de um homem que decidiu largar o exercito para lutar contra a repressão realmente uma história interessante, mas um filme um tanto quanto parado, mas valeu a pena pelo conteúdo histórico e pela atuação de grandes atores com Paulo Betti, Jose de Abreu e Ernani Moraes.

20/02/2011 - Emerson Miguel (47 anos)

70
  Ótimo
Denunciar
Fui convidado a participar desta produção com muita insegurança. Mas, ao mediante o explicito suporte profissional e carinho de gente como Cloves, Verinha, Sergio e Marisa. Não pude fazer outra coisa a não ser dar o melhor de mim.

10/04/2011 - Lucas Rafael (17 anos)

71
  Péssimo
Denunciar
O filme mostra uma visão parcial e tendenciosa que a esquerda brasileira quer impor, chegando ao cúmulo de glorificar tal guerrilheiro sem escrúpulos que tenta sem sucesso impor a ditadura do proletariado, um sistema político nos moldes ou igual ao da extinta URSS e da decadente e falida cuba.

18/04/2011 - Geli (55 anos)

72
  Ruim
Denunciar
Eu já li o livro mais de uma vez e assisti ao filme, mas não gostei. O autor não correspondeu o papel. Carlos Lamarca era um homem muito polêmico, bem humorado e expressivo. Os recursos audio visuais os piores possíveis meus alunos não compreenderam. Não tiveram paciência para assistir.

24/05/2011 - Vinicius (15 anos)

73
  Bom
Denunciar
O filme foi bom, mas eu achou que o filme mostra a história do capitão do exercito carlos lamarca morto durante o regime militar, mas na minha opinião teve algumas cenas com cortes não mostram o sequestro do embaixador suíço e os confrontos que o lamarca e o seu grupo teve contra os policiais.

01/07/2011 - Manuel (52 anos)

74
  Ótimo
Denunciar
O filme ficou maravilhoso, parabéns cinema brasileiro. Em tempo eu tive a oportunidade de participar do filme, com um veiculo opel 1958.

19/07/2011 - Gilton Araujo (31 anos)

75
  Bom
Denunciar
O filme é bom claro que poderia ser muito melhor, mas eu recomendo para quem não conhece a história do Lamarca.

06/10/2011 - Rivas (49 anos)

76
  Ótimo
Denunciar
Ótimo como tentativa de contar a história que quer ser esquecida, até hoje o nome dele continua apagado da placa dor formandos lá no colégio militar de porto alegre de onde foi aluno exemplar, o compromisso dele ela com a cidadania, não era vendo por salário ou poder.

08/03/2012 - José Matos (57 anos)

77
  Ótimo
Denunciar
Lamarca, um ótimo filme, parece que a gente vive o momento exato dos acontecimentos da época, dá vontade de chorar, pois o filme uma história de um país sufocado e pelo militarismo e pela barbárie da repressão. Vale a pena ser visto principalmente pela garotada de 20 anos, pra terem uma ideia do que a gente viveu.

05/11/2012 - Geovane dos S. Damaceno (40 anos)

78
  Ótimo
Denunciar
Ótimo filme.

31/07/2013 - CarlaRb (24 anos)

79
  Péssimo
Denunciar
Filme sobre um canalha que lutava para instaurar outra ditadura, a mais carniceira de todos os tempos: ditadura comunista.

05/08/2014 - Fernando (55 anos)

  Ótimo
Denunciar
A verdade sobre os homens devem ser relatada por escrito ou por filmes para que as pessoas saibam da existência deles.

26/05/2015 - Walter Silva (35 anos)

  Ótimo
Denunciar
Ótimo filme. Se Lamarca era o que o filme mostrou, deixo aqui minha admiração sobre esse brasileiro que como poucos independente de qualquer coisa, demonstrou coragem ao se privar de uma vida de liberdade e promissora para lutar por aquilo que acreditava. Hoje em dia precisamos de Lamarcas para sacudir esse pais. É preciso ter coragem -- filme prende a atenção Nota 10.

02/11/2015 - Antonio (62 anos)

  Ótimo
Denunciar
Um ótimo filme, pois mostra uma parte da nossa história, mesmo que algumas verdade fiquem ocultas, não tirou o brilho da produção. O Brasil, deveria invertir mais em produções de filmes que contassem histórias do nosso país para que os fatos não fossem esquecidos das gerações futuras. Hoje por exemplo teríamos grandes produções. Deixando de lado as ideologias e fixando-se somente nos fatos.

05/03/2018 - Julio Simi Neto (62 anos)

  Regular
Denunciar
O filme é bem produzido, os atores sabem interpretar, agora na fita o publico só ficou conhecendo um lado do Lamarca, o outro investiguem mais e tirem suas conclusões.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Lamarca (Lamarca)

Copyright © 2018 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.