Share on Google+

Quanto Vale Ou É Por Quilo?


Sinopse Adaptação livre do diretor Sérgio Bianchi para o conto "Pai contra Mãe", de Machado de Assis, Quanto Vale ou É Por Quilo? desenha um painel de duas épocas aparentemente distintas, mas, no fundo, semelhantes na manutenção de uma perversa dinâmica sócio-econômica, embalada pela corrupção impune, pela violência e pelas enormes diferenças sociais. No século XVIII, época da escravidão explícita, os capitães do mato caçavam negros para vendê-los aos senhores de terra com um único objetivo: o lucro. Nos dias atuais, o chamado Terceiro Setor explora a miséria, preenchendo a ausência do Estado em atividades assistenciais, que na verdade também são fontes de muito lucro. Com humor afinado e um elenco poucas vezes reunido pelo cinema nacional, Quanto Vale ou É Por Quilo? mostra que o tempo passa e nada muda. O Brasil é um país em permanente crise de valores.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Quanto Vale Ou É Por Quilo?
Título Original Quanto Vale Ou É Por Quilo?
Ano Lançamento
Gênero Drama
País de Origem Brasil
Duração110 minutos
Direção
Estúdio/Distrib. Versátil
Idade Indicativa 14 anos

Trailer



Comentários



  >> Ver todos os Comentários...

03/05/2012 - Felipe Xavier (16 anos)

215
  Regular
Denunciar
O filme mostra a realidade daquela época. Mas mostra também que mesmo com o fim da escravidão algumas pessoas continuam como "escravas".

13/05/2012 - Fernanda Loydi (30 anos)

216
  Ótimo
Denunciar
O filme é cansativo, mas muito inteligente! Crítica muito boa e afiada à realidade brasileira, tratando de exploração, corrupção, hipocrisia, ignorância, pobreza e outros temas que transpassam as décadas.

13/05/2012 - Vanessa Guarino (16 anos)

217
  Bom
Denunciar
O filme mostra a triste realidade que os escravos viviam naquela época, muitas pessoas sofrem preconceitos hoje em dia. As crianças crescem sabendo do que os negros passaram naquela época. Mesmo tendo a abolição da escravidão, pessoas continuavam sendo exploradas e o filme mostra essa realidade. Gostei do filme.

27/05/2012 - Camila Pereira (21 anos)

218
  Ótimo
Denunciar
Achei mil este filme muito significativo para mil.

30/06/2012 - Veronica (18 anos)

219
  Ótimo
Denunciar
O filme mostra a realidade que o tempo passa e nada muda nessa porcaria.

05/09/2012 - Kassio (15 anos)

220
  Ótimo
Denunciar
Muito bom o filme, nunca tinha ouvido falar, assisti na escola e me impressionei não só pela boa história, mas por conter grandes atores brasileiros e famosos, recomendo o filme é ótimo.

24/09/2012 - Osvaldo Gonçalves (39 anos)

221
  Ótimo
Denunciar
O filme é realmente extraordinário, faz nos refletir sobre o abandono dos escravisados e a maneira como são tratados os mais carentes, onde o interesse pelo dinheiro fala mais alto, a corrupção, a ganância superior a vida. Mesmo os que dizem proteger, pensam em tirar proveito, é hora de começar analisar nossas ações!

27/10/2012 - Rosiane Silva (16 anos)

222
  Ótimo
Denunciar
O filme mostra uma realidade que tem muita pessoas que ainda passam por isso. O racismo. Relata também o embalo pela corrupção impunes pela violência e pela enorme diferença social e a miséria que é bastante explorada.

18/05/2013 - Margareth (50 anos)

223
  Ótimo
Denunciar
Muito bem feita a comparação entre o tratamento similar dado aos escravos, no século XVIII, e aos negros e pobres do século XXI. Fiquei impressionada com a clareza do filme e recomendo.

22/05/2013 - Fabiana Santos (31 anos)

224
  Ótimo
Denunciar
Perfeita a comparação que o filme nos mostra, onde o trabalho escravo, a hipocrisia, a maldade, a desonestidade, ainda continuam vivas em nosso meio. Em pleno seculo XXI, e de onde menos se espera, e que vem, por ex:os que dizem que quer ajudar tiram proveito da situação, tratam pessoas como coisa sem se importar com elas, visando apenas lucro, foi assim é assim e para tristeza de muitos acredito que sempre haverá capitão do mato em nosso meio. O filme é excelente recomendo, é verdade pura.

11/06/2013 - Loreta (33 anos)

225
  Regular
Denunciar
Muito triste! Os escravos sofriam demais...

27/10/2013 - Ana Maria (48 anos)

226
  Regular
Denunciar
Não gostei! E muito monstruoso mais e a nossa realidade e da nossa sociedade, preconceito, pobreza, exploração, corrupção e muita pouca vergonha das pessoas se aproveitando da miséria dos outros para tira lucros. Ainda vivemos com gente sendo escravizada em pleno seculo XXI.

06/04/2014 - Arimatéa (52 anos)

  Ótimo
Denunciar
Também achei o filme muito cansativo, contudo, muito criativo e muito prático para que os professores de todo o Brasil mostre esse filme aos seus alunos. Os alunos vão ver o que foi a escravidão no Brasil nessa época do Séc. XVIII. "UMA VERGONHA PARA O Brasil, NESSA ÉPOCA. ".

06/05/2017 - Anselmo (51 anos)

  Ótimo
Denunciar
Entendo que desde que o capitalismo emerge seu poder com toda força a partir do séc XVIII e chega nos dias atuais com as mesma essência e seus fenômenos, onde a exploração em favor do seu lucro.

09/06/2018 - Kassio Freitas (21 anos)

  Ótimo
Denunciar
Que filme tenso e forte, dois contrapontos atuais e bastante controversos, vi este filme a anos na escola, e esses dias revi e a revolta permanece, aliás já maior pude ver o valor deste filme e os pontos que ele toca, além do elenco magnífico, a história é muito bem amparada e fica evidente tantos preconceitos da sociedade de antigamente, de 2005 e de 2018, um único defeito seria o elenco muito grande, alguns personagens são pouco explorados e se perdem ao longo da história.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Quanto Vale Ou É Por Quilo? (Quanto Vale Ou É Por Quilo?)

Copyright © 2018 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.