Share on Google+

O Terceiro Olho

  (The I Inside)
Sinopse Logo após uma experiência que quase o levou à morte, Somin Cable (Ryan Phillippe), que está em um hospital volta à consciência, porém sofrendo de amnésia. Os dois últimos anos de sua vida sumiram completamente da memória, apagando os detalhes se seu casamento, a morte de seu irmão e do terrível acidente de carro, o qual ele escapou por um fio. Seu médico, o Dr. Newman (Stpehen Rea) começa a ajudá-lo a juntar os pedaços do quebra-cabeça. Nada parece fazer muito sentido, principalmente quando ele percebe a evidência de que Anna (Piper Perabo), sua esposa, não apenas parece odiá-lo, mas acredita piamente que Simon foi o responsável pela morte do próprio imrão.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil O Terceiro Olho
Título Original The I Inside
Ano Lançamento
Gênero Ficção / Suspense
País de Origem Reino Unido / EUA
Duração90 minutos
Direção
Estreia no Brasil 07/10/2005
Estúdio/Distrib. Paris Filmes

Elenco


... Simon Cable
... Clair
>> Ver todo o Elenco...

Trailer



Comentários



  >> Ver todos os Comentários...

13/07/2011 - Mara (32 anos)

73
  Ruim
Denunciar
Terminei de assistir o filme à 1 hora da madrugada. Imaginem a minha frustração de assistir um filme desestruturado, complexo e sem desfecho. Sensação de ter perdido meu tempo. A teoria de espiritismo também não convence, melhor não assistir.

13/10/2011 - Rafael Gomes (20 anos)

74
  Ótimo
Denunciar
Ótimo filme, começo meio confuso, mas ao decorrer começa a surgir pontos de entendimento! E todos esses pontos no final de juntam e você acaba por compreender o filme. Parabéns a todos os elencos do filme!

15/10/2011 - Nathalia (22 anos)

75
  Regular
Denunciar
Muito estranho. Paga pau de efeito borboleta.

14/11/2011 - Moisés (37 anos)

76
  Bom
Denunciar
Alguns comentários deixados aqui denunciam a falta de inteligência, sensibilidade e visão cinéfila de seus autores. Este é um bom filme, e não chega a ser ótimo por que repete a mesma fórmula de vários filmes do gênero, confundir o espectador como se este fosse o objetivo primário. Quanto a apologia espírita sugerida por alguns, não faz sentido, já que a história se propaga de forma psíquica, intrínseca às emoções e sentimentos do personagem. VALE A PENA ASSISTI-LO, SIM!

30/11/2011 - O Recomendador (30 anos)

77
  Ótimo
Denunciar
Um filmaço! Inteligentíssimo! Tem que forçar a cuca, senão vai achar o filme sem pé e sem cabeça, porém faz tudo sentido…. Queridos amigos que gostam de filme inteligente, assistam. (Altíssima recomendação).

07/12/2011 - Alexandre (30 anos)

78
  Ótimo
Denunciar
O Filme é excelente! A razão de preferirem Efeito Borboleta a esse filme é isto é mais complexo. O filme é sobre as alucinações de um individuo prestes a ter morte cerebral, por falência das outras artes do corpo, mas que o oxigênio cada vez mais rarefeito nesse curto espaço de tempo provoca alunições e defeito no funcionamento do cérebro. Agora é que clareza e coerência de alucinações é está muito por fora do sentido real do filme. E outra, não tem nada a ver com espiritismo! Que isso!

02/01/2012 - Euder (35 anos)

79
  Regular
Denunciar
Um filme tipo efeito borboleta, inferior, porém interessante. Vale a pena assistir, mas sem muita expectativa.

25/09/2012 - Giba Luna Jr. (47 anos)

80
  Bom
Denunciar
Não é o melhor filme do mundo, mas é muito bom!

09/11/2012 - Daniele (18 anos)

81
  Ótimo
Denunciar
É sem dúvidas um filme bastante complexo, mas se prestar bastante atenção ou se assistir mais de uma vez, dá pra entender. Adoro a tensão que o filme passa ao telespectador, é um dos meus filmes de suspense preferidos. E ao contrário do que muitos dizem, eu achei o final muito bom.

11/02/2013 - Alexandre (38 anos)

82
  Ótimo
Denunciar
É um dos únicos filmes que vai testar sua inteligência e sua capacidade de percepção. Simplesmente maravilhoso, espetacular e sem precedentes!

06/05/2013 - Francisdavis08 (25 anos)

83
  Ótimo
Denunciar
QUEM NÃO VIU, NÃO LEIA:
O filme não é sobre viagem no tempo! Simon está morto e num ciclo eterno provocado pela culpa. Até ele aceitar sua morte e a do irmão assassinado por ele, sua alma não descansará. Simon morreu em 2000 no acidente de carro com o irmão Peter possivelmente já morto depois da queda na escada. Este acidente também matou Claire, noiva de Peter/amante de Simon. Tudo que acontece no ano de 2002 não existe (é uma alucinação/culpa espiritual pós-morte) : Simon não é casado, Anna não o chantageou, o médico Newman na verdade é o pai dele, o homem que tenta "matá-lo" (tatuagem no braço) é o médico que registra o óbito as 20:02 (20:02= ano 2002 que simboliza o fim do loop e reinicio das tentativas de salvar o irmão (simbolizas pelas garrafas de vinho). Após a morte as 20:02 do ano 2000, inicia a mesma história alucinada de Simon que se repetirá sempre, até que Simon aceite seu erro e siga. "estamos pagando pelo que fizemos" diz Clare. "todos estão mortos" diz Peter. "O senhor morreu Sr Cable"...

09/06/2013 - Paula Andressa (26 anos)

84
  Regular
Denunciar
O povo compara esse filme equivocadamente com Efeito Borboleta, este é completamente diferente, por que mostra o trauma do coma, mas mesmo assim achei chato, muito chato, fica na mesma coisa o filme inteiro.

30/08/2013 - Otávio (32 anos)

85
  Regular
Denunciar
O filme é muito complicado e é parado.

21/01/2014 - Luiza (20 anos)

  Ótimo
Denunciar
Ótimo filme, meio difícil de entender, mas é só prestar atenção. É bem parecido com Triângulo do Medo também.

12/12/2018 - de Melo (42 anos)

  Ótimo
Denunciar
Recomendo... Principalmente para quem assistiu "triângulo do medo"... Mesma linha.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

O Terceiro Olho (The I Inside)

Copyright © 2020 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.