Share on Google+

Apache


Sinopse Depois da rendição de Geronimo, Massai, seu guerreiro mais selvagem, se recusa aceitar a derrota. Ele luta contra a implacável cavalaria americana, se esforçando para permanecer um passo à frente dos soldados altamente treinados que juram prendê-lo. Massai sabe que precisa continuar sua luta, não somente pela própria vida, mas também pelo orgulho de toda sua raça.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Apache
Título Original Apache
Ano de Lançamento
Gênero Faroeste
País de Origem EUA
Duração91 minutos
Direção
Estúdio/Distrib. Ocean Filmes

Elenco


... Massai
... Nalinle
>> Ver todo o Elenco...

Trailer



Comentários



  >> Ver todos os Comentários...

06/10/2008 - Antonio Lopes

7
  Bom
Denunciar
Apache revoltado. Assim deveria ser o título do filme, pois durante todo o passar das cenas assiste-se um Massai (Burt Lancaster) inquieto, correndo e querendo provar que era verdadeiro descendente de Gerônimo ou seja um real guerreiro. Filme fraco digá-se de passagem no quêsito aventura e enredo, mas entreteu-me pela novidade de ver Burt Lancaster interpretar um indio com fidelidade. Uma outra coisa que me chamou a atenção é que na época do filme eu nem era nascido, mas sou vidrado nesses filme antigos também independente do tema ou atores. Infelizmente não vemos essas pérolas em sessões da tarde hoje em dia não. Valeu o filme pelo tema já esquecido e pela lembrança de tempos de ouro de filmes.

16/01/2009 - Fã de Westerns

8
  Regular
Denunciar
A capa intitula "o melhor faroeste de Hollywood". Quanta pretensão! Filmes bons são elogiados pelos que assistem, e não pelo próprio fabricante. O filme é meio fraco, mas não chega a ser insuportável. Talvez o final se aproxime disso. Tem paisagens gostosas de se ver, além de trazer o Jerônimo de verdade, representando ele mesmo. Um nome tão conhecido no velho oeste merece atenção especial. Se estiver pensando em assistir por causa do Charles Bronson, esqueça. Ele faz uma ponta como índio, quase imperceptível. Nada daquelas chacinas urbanas que o "cara de pedra" costumava fazer. Entre ver os canais abertos de sábado à tarde, ou domingo e Apache, fique com este.

16/01/2009 - Jose Henrique

9
  Ótimo
Denunciar
O filme é excelente. O cenário do filme é paradisíaco parece um pedacinho do ceu na terra.

25/08/2009 - Bianca (23 anos)

10
  Regular
Denunciar
Sei lá nem mais nem menos as paisagens são lindas.

17/09/2009 - Roberto Soares (54 anos)

11
  Ótimo
Denunciar
Olhando o filme com visão de historiador, tenho algumas ressalvas, porém acho que cinema é entretenimento e por esse parâmetro gosto muito desse filme pela emoção que nos passa e a nostalgia de quando criança ver esses filmes nas matinêes no cinema de minha cidade.

24/11/2009 - Daniel (20 anos)

12
  Ótimo
Denunciar
Muito bom o filme excelente interpretação do indio pelo burt lancaster!

20/03/2010 - Fernando Fonseca (45 anos)

13
  Ótimo
Denunciar
Gosto muito deste filme! A história dos índios americanos é muito bonita, embora triste, e me emociono sempre que leio ou assisto algo sobre este tema. Burt Lancaster é um bom ator e o filme é clássico! Minha nota é excelente!

18/01/2011 - Katito (39 anos)

14
  Ótimo
Denunciar
Mais ba o filme é tri legal muito bom.

03/04/2011 - Emanuel Alves (25 anos)

15
  Ótimo
Denunciar
Excelente filme pra mim um ótimo faroeste, Massai pulava as montanhas rochosas como um animal e no final ele se rende ao choro de um nenê que acabara de nascer. SESSÃO FAROESTE É NA REDE Brasil.

14/08/2011 - Deborah (35 anos)

16
  Bom
Denunciar
Eu gostei desse filme... Pode não ser um fiel retrato histórico, mas tem uma mensagem sim: de esperança quando geronimo em meio de uma peleja escuta os choros de seu filho e então, seus rivais desistem de atirar. As grandes emissoras deveriam passar filmes como esse em suas matinês. A rede Brasil passa, mas seu sinal ainda não chega para todos os lares.

23/01/2012 - Thiago (27 anos)

17
  Ótimo
Denunciar
Comprei o DVD deste filme por acaso e fiquei muito satisfeito ao ver que a Ocean Pictures teve todo o cuidado de preservar a dublagem original, a mesma das antigas exibições na TV aberta. NOTA 10!

24/09/2012 - Sandro (40 anos)

18
  Ótimo
Denunciar
Ótimo filme com boa atuação de Burt Lancaster e a bonita Jean Peters. Ótimas paisagens. Legal demais.

13/11/2012 - José Sobrinho (56 anos)

19
  Ótimo
Denunciar
Ótimo filme, recomendo.

22/05/2013 - Donaldo Coelho da Silva (70 anos)

20
  Ótimo
Denunciar
Esse filme é excelente. Todavia, o seu final, para quem não sabia, foi filmado em duas versões. A que valeu, quando o guerreiro Massai, no milharal, ao escutar o choro do filho recém nascido abandona as armas; a segunda versão, considerada muito chocante para a época, mostrava Massai, ao ouvir o choro do filho, se levantando e era crivado de balas pelos soldados que o cercaram no milharal.

23/08/2013 - Ivam Teixeira. (54 anos)

21
  Bom
Denunciar
Bom filme. Lancaster, Peters, John McIntire, em boas atuações. Tem Charles Bronson, talvez em um de seus melhores "papéis", pois na maioria das vezes, entra mudo, fica mudo e saí calado. Sempre foi canastrão, mas sempre teve a sorte, de trabalhar em bons filmes com grandes diretores. Mas era horroroso, como "ator". O filme consegue prender a atenção.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Livrai-nos do Mal (Deliver Us from Evil)

Copyright © 2014 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.