Share on Google+

Uma Vida Iluminada

  (Everything Is Illuminated)
Sinopse Algumas pessoas colecionam selos, embalagens vazias de cigarro ou mesmo xícaras de chá. Jonathan coleciona memórias de família: fotos, cartões, dentaduras, montes de terra - tudo acondicionado em embalagens individuais e exibido em uma estante. Agora, Johnathan busca uma memória mais ilusória. Ele viajará para a Ucrânia para encontrar a mulher que salvou seu avô dos nazistas em 1942. Liev Schreiber (Pânico) faz sua estréia do outro lado da câmera dirigindo e adaptando (a partir do romance de Jonathan Safran Foer) este road movie que fala sobre afeição. Elijah Wood estrela a produção no papel do emotivo Jonathan e Eugene Hutz vive um guia ucraniano. Conviva com eles neste verdadeiro choque cultural e veja como a estrada os leva para onde eles querem, mesmo que eles não saibam aonde isso é. Eles, e você, terão uma experiência iluminada.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Uma Vida Iluminada
Título Original Everything Is Illuminated
Ano Lançamento
Gênero Comédia / Drama
País de Origem EUA
Duração106 minutos
Direção
Estreia no Brasil 18/11/2005
Estúdio/Distrib. Warner Home Video

Elenco


... Alex
... Jonathan Safran Foer
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“Shakedown”Escrita por Jack Livesey
Interpretada por The Con Artists
“Hittin' Bricks”Escrita por Jack Livesey e Pete Miser
Interpretada por The Con Artists
>> Ver toda a Trilha Sonora...

Trailer



Comentários



  >> Ver todos os Comentários...

03/06/2008 - Dete

5
  Ótimo
Denunciar
Um filme diferente, divertido e emocionante. Muito legal!

31/07/2008 - Harry Neto

6
  Ótimo
Denunciar
A restauração de uma memória ativando tantas outras através de objetos! Um colecionador em si procura obter objetos materiais ou imateriais para fazer um resgate às histórias, sejam eles fatos ou documentos, por trás desses materiais existem um fator principal que é o resgate da memória, pois também um historiador é um colecionador. Como assim? Um historiador coleciona a própria história seja ela em qualquer tempo, é sábio dizer que se colecionando histórias do passado e do próprio presente poderemos fazer parte da história no futuro, para nossos familiares e outros que convivem aos redores.

31/07/2008 - Andrea R. K. Tavares

7
  Ótimo
Denunciar
Obra belíssima, me emocionou muito, é uma pena que poucas pessoas se interessem por filmes assim, conteúdo profundo, uma viagem ao passado carregado de beleza humana em meio a tirania da guerra. Merece ser visto com toda certeza!

08/02/2010 - Rafacanário (31 anos)

8
  Ótimo
Denunciar
"É preciso conhecer o passado para compreendermos o presente, e assim fazermos um futuro melhor", essa máxima é a principal mensagem do filme, nos revelando que apesar de movidos o tempo todo por nossas ações, muitas vezes deixamos de perceber como as experiências moldam nossas percepções presentes e influenciam nosso futuro. Apagar o passado é se condenar a caminhar por uma estrada escura que certamente nos levará a um futuro perigosamente incerto, tendo conotações mais trágicas que o esperado.

17/05/2010 - Rachel (19 anos)

9
  Ótimo
Denunciar
O filme é lindo e a trilha sonora é maravilhosa. Engraçado, simples e cheio de emoção. Filme maravilhoso!

10/09/2011 - Lizi (19 anos)

10
  Ótimo
Denunciar
Um dos melhores filmes que tive a oportunidade de ver, com certeza! Conheci o filme através da banda de Eugene Hutz, chamada GOGOL BORDELLO, que alias, recomendo à todos! É muito bom saber que ainda fazem filmes com o coração, e não pensando somente nos lucros.

11/08/2012 - Patricia Fernandes (34 anos)

11
  Ótimo
Denunciar
Nossa esse filme me deixou arrepiada e suspirando por causa do elijah wood lógico fã numero 1 e pela história e quero tê-lo pra mim assistir quando quiser vou comprar.

03/11/2012 - Anderson Lucas (37 anos)

12
  Ótimo
Denunciar
Sério... Comprei esse filme anos atrás... E até ontem, não entendi porque deixei de assisti ele antes... Foi até bom, pois anda ultimamente tendo poucos filmes que te faz refletir a nossa vida, bela direção de Liev Schreiber, gostei muito também da interpretação do Elijah Wood! Muito bacana o filme! Vou guardar com muito mais carinho!

25/03/2013 - Alex Brusque (37 anos)

13
  Péssimo
Denunciar
Não gostei, não gosto destes filmes feitos para pseudo-intelectuais, chato e nada a ver.

30/05/2013 - Sandra (36 anos)

14
  Péssimo
Denunciar
Achei um porre.

09/06/2013 - Adaba (50 anos)

15
  Ótimo
Denunciar
Quem quer ver carros explodindo, violência e sexo gratuito, roteiro previsível sem conteúdo com finais hollywoodianos, não assista! É um filme sensível e divertido que tem outro ritmo. Não são todos que entram em ressonância com um filme desta linha.

26/07/2013 - L M K (22 anos)

16
  Ótimo
Denunciar
Muito bom o filme! Uma das consequências da guerra que foi o abandono de suas tradições/cultura por conta da perseguição nazista. Bem interessante no sentido em que não sabemos nossas verdadeiras origens.

17/10/2013 - Solague (63 anos)

17
  Ótimo
Denunciar
Belo, um presente filosófico.

05/11/2013 - Carlos A. A. Bonierski (42 anos)

18
  Ótimo
Denunciar
Um dos melhores filmes que já assisti, e me identifiquei muito, como descendente de Judeus Poloneses por parte de bisavô Paterna. E apesar de ser uma obra de ficção, não deixa de ter seus reflexos na realidade, da qual provavelmente deve ter sido em parte baseada, pois essa película fala direto ao Humano Coração daqueles que sofreram as consequências da barbárie animalesca em qualquer época. Inclusive agora nestes tempos atuais repletos de crimes hediondos, como queimar dentistas trabalhadores cruelmente e matar dedicados bombeiros só porque pertenciam à uma corporação policial, estimulando o ódio irracional e inumano por certas "organizações" cheias de monstros criminosos ou psicopatas de plantão de almas perversas e mentes demoníacas que jazem no maligno como estiveram muitos nazistas sádicos, poder ter o privilégio de poder ver o Amor e a Amizade brotar das adversidades do destino e do Holocausto que foi a 2ª GM é um Alívio para a Alma e uma Esperança para o Futuro. Que DEUS nos abençoe a todos... História baseada na obra do escritor Jonathan Safran Foer, conforme Wikipédia em Português.

04/02/2014 - Marilei Cantadori (62 anos)

  Ótimo
Denunciar
ADOREI! É emocionante! É um filme que leva a pensar como foi a vida de seus antepassados. JÁ fui à Lombardia, Itália, para conhecer a terra dos meus bisavós. É maravilhosa!

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Uma Vida Iluminada (Everything Is Illuminated)

Copyright © 2019 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.