Share on Google+

O Dia em que a Terra Parou

  (The Day the Earth Stood Still)
Sinopse Uma espaçonave aterrissa em Washington D.C. e dela surge um alienígena, escoltado por um ameaçador robô com poder de destruição além da imaginação. Assim se inicia o suspense de ficção científica, O Dia Em Que a Terra Parou, um clássico filme atômico da década de 1950 que inspiraria filmes de invasões alienígenas nas décadas seguintes. Desapontado em seus esforços de encontrar-se com os líderes mundiais e alertá-los que a Terra está à beira de extinção, o alienígena, Klaatu (Michael Rennie), vai às ruas. O pedido de paz de Klaatu recebe a solidariedade de uma jovem e bela mulher (Patricia Neal) e de um eminente cientista (Sam Jaffe), mas o resto da humanidade reage com desconfiança, medo e violência. Com o tempo se esgotando, Klaatu é forçado a demonstrar seus fantásticos poderes em uma exibição espantosa, ensinando a todos os seres humanos uma lição duradoura.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil O Dia em que a Terra Parou
Título Original The Day the Earth Stood Still
Ano Lançamento
Gênero Ficção
País de Origem EUA
Duração92 minutos
Direção
Estúdio/Distrib. Fox Home

Elenco


... Klaatu
... Helen Benson
>> Ver todo o Elenco...

Trailer



Comentários



  >> Ver todos os Comentários...

21/06/2009 - Lucca Giovanni (7 anos)

12
  Ótimo
Denunciar
O filme o dia em que a terra parou foi o melhor filme que eu assistir na minha vida.

15/09/2009 - Gabriel Cavalcantee (17 anos)

13
  Ótimo
Denunciar
Muito massa, quem ainda não assistiu está perdendo.

17/10/2009 - Julio (25 anos)

14
  Ótimo
Denunciar
Foi o melhor filme que já ví.

17/06/2010 - Lucas (12 anos)

15
  Ótimo
Denunciar
Esse filme é impressionante e muito legal eu aprendi muita coisa com esse filme. E também é emocionante.

22/07/2010 - João (19 anos)

16
  Ótimo
Denunciar
Ótimo filme. O Dia em que a Terra Parou de Robert Wise, é uma adaptação de Edmund H. North do conto "Adeus ao Mestre" de Harry Bates. O filme é bem simples, um alienígena vem a terra para alertar os governos do perigo da produção de armas nucleares - uma mensagem pacifista em relação aos tensos períodos da Guerra Fria. O filme foi produzido com 1,2 milhão e renderia somente um pouco mais 1,85 milhão. Efeitos especiais de acordo, da para perceber os fios que sustentam a nave do alienígena Klatu, mesmo assim o efeito que mais impressiona é a abertura da nave a fenda da porta era vedada, quando ela abria se a vedação se rompia sem aparecer suas fendas, na cena em que o robo Gort carrega Helen Benson (Neal) é possível ver também os fios que a seguram, porque a fantasia que o ator Lock Martin (que tinha 2,35 metros de altura) era pesada demais. Concluindo, mais do que uma produção B o filme também trouxe uma mensagem real sobre a humanidade. Nota: 10,0.

29/09/2010 - Sérgio (54 anos)

17
  Ótimo
Denunciar
Produções antigas são as melhores, muito mais originalidade. O filme "O Dia Em Que A Terra Parou" de 1951 é um verdadeiro clássico, vale a pena conferir. O remake produzido em 2008 também é bom, valendo pela história. Paz é algo que o homem busca se expressando nas artes e esse filme é uma arte.

18/11/2010 - Paulo Barbosa Ferro (53 anos)

18
  Ótimo
Denunciar
Este foi um dos primeiros filmes de "sci-fi" que assisti e marcou minha vida. Adorei. Finalmente consegui comprar uma cópia da versão de 1951! Assisti a versão atual e não gostei, pois com muito mais recursos fizeram uma porcaria. O tema e a mensagem são ótimos, mas é preciso um grande diretor para expressá-lo.

19/04/2011 - Suzy Almeida (54 anos)

19
  Ótimo
Denunciar
Assisti a este filme quando era pequena, naquela época já gostei, depois mais "crescidinha" assisti novamente, e adorei mais ainda, infelizmente a versão atual não faz jus ao original, que sem dúvida impecável como filme e na sua mensagem, difere de muitos filmes de ficção onde os ET são sempre inimigos aterrorizantes. Vale a pena conferir!

26/06/2012 - Vinicius Alves (40 anos)

20
  Ótimo
Denunciar
Este filme é um dos maiores clássico da História do Cinema! Tem um bom elenco, sem estrelismos, uma trilha sonora adequada, bela fotografia em preto-e-branco (a edição colorizada também é boa), roteiro verossímil e uma mensagem atual. Sem falar, é claro, no trabalho do mestre Robert Wise, um dos mais versáteis diretores que o Cinema já teve. Ele dirigiu, entre outros filmes: Eu Quero Viver! Desafio do Além, Amor Sublime Amor, A Noviça Rebelde! Este clássico tem lugar de honra na minha coleção!

09/07/2012 - Rodrigo (19 anos)

21
  Ótimo
Denunciar
O filme é bom, mas só achei a história meio sem nexo pelo motivo de Klatu vir à Terra, achar nossa tecnologia antiquada, mas mesmo assim nos prevenir quanto à ameaçar outros planetas [?]; Não achei a tecnologia de Klatu tão avançada assim, somente os matérias de composição da nave e do robô é que era mais resistentes. E outro detalhe: Klatu se parece humano... Bom, mas para 1951 está ótimo.

24/11/2012 - Antônio Carlos MIRANDA (52 anos)

22
  Ótimo
Denunciar
Vi este filme algumas vezes, e acho ótimo, principalmente a mensagem deixada por Klatu ao final do filme. Este filme nem se compara ao lixo de 2008, em que pese todo o avanço do cinema, deixa muito a desejar.

19/04/2013 - Nathy (25 anos)

23
  Ótimo
Denunciar
Muito legal, é bem bolado apesar de ser de 1951 e ter tido menos recursos do que o filme de 2009 é muito mais criativo e prende a atenção do espectador até o fim.

24/07/2014 - Julio Simi Neto (57 anos)

  Ótimo
Denunciar
Um clássico da ficção. Foi deste filme que se originou os demais filmes desse gênero em Hollywood. O robô é muito criativo, vale a pena conferir mesmo tendo seus efeitos limitados devido a sua produção ser de 1951. Pode conferir sem medo de ser feliz.

24/07/2014 - Dolores (43 anos)

  Ótimo
Denunciar
Um filme super legal, bem melhor que a sua refilmagem em 2008 com Keanu Reeves.

29/03/2018 - Paulo Meiras (53 anos)

  Ótimo
Denunciar
Aula de cinema com baixo orçamento. O roteiro bem urdido e a tensão criada tiram a atenção de eventuais falhas da produção. A grife Wise é garantia e qualidade.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

O Dia em que a Terra Parou (The Day the Earth Stood Still)

Copyright © 2020 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.