Share on Google+

Caligula

  (Caligola)
Sinopse Calígula - o filme, é uma das mais polêmicas produções do cinema. O único que mostra o show de perversões que o Império Romano escondia, e conta a história de Calígula o mais louco dos imperadores, que mantinha um bizarro caso sexual com sua irmã, e era casado com a mais infame das prostitutas. Ao mesmo tempo que Calígula vivia cercado de bajuladores, tinha também inimigos perigosos, loucos para vê-lo longe do poder. Superprodução com elenco do primeiro time, onde se destacam Malcolm McDowell, Peter O'Toole, John Gielgud e Hellen Mirren, Calígula é um filme que choca pela sua beleza e naturalidade com que trata temas considerados tabus pela sociedade. Esta versão que comemora os 20 anos do filme, contém cenas adicionais inéditas, dirigidas por Bob Guccione criador da Revista Penthouse, uma das bíblias do erotismo mundial.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Caligula
Título Original Caligola
Ano Lançamento
Gênero Drama / Épico
País de Origem Itália / EUA
Duração156 minutos
Direção / /
Estúdio/Distrib. Europa Filmes

Elenco


... Caligula
... Drusilla
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“Montagues Et Capulets (Dance of the Knights)”from the ballet Romeo e Juliet
Por Sergei Prokofiev
Intro/Credit-music
“Adagio Of Spartacus And Phrygia”Aram Khachaturyan
>> Ver toda a Trilha Sonora...

Trailer



Comentários



  >> Ver todos os Comentários...

26/06/2007 - Alexandre Michael

4
  Ótimo
Denunciar
Assisti ao filme e realmente é uma obra prima. Até as cenas de sexo são perfeitamente condizentes com o tema. Nota 10.

27/08/2007 - Rafael Lemos

5
  Bom
Denunciar
Esse filme é legal e incita a curiosidade de estudantes do ensino médio pelo assunto "Calígula" devido a sua sexualidade - e à prática sexual romana.

05/10/2007 - R.a.r

6
  Não vi
Denunciar
Eu quero assistir á esse filme. Quando foi exibido na tv, minha mãe comentou com minha prima Lídia que era podre, do demônio. Na minha mente, pensava que esse filme era dirigido pelo capeta. E quero assistir porque fiquei decepcionado com laranja mecânica: disseram que iria perturbar minha mente, que não iria nem comer... oras, o laranja mecânica é apenas isso: um filme sobre um rapaz vazio que bate em bebum...e esse Caligula? Tem gente que diz que ele retrata mais Brasília que Roma, que Caligula lembra o Collor...

24/10/2007 - Ismael

7
  Péssimo
Denunciar
É um lixo, eu não gostei.

26/10/2007 - Pedro

8
  Péssimo
Denunciar
Muito ruim, péssimo.

05/11/2007 - Ironda

9
  Péssimo
Denunciar
Sinceramente não gostei! Aborda a sexualidade de uma forma negativa péssimo!

06/11/2007 - Amarildo Antonio

10
  Bom
Denunciar
Gostei. Esse filme nos dá a oportunidade de ver os dois lados da moeda. Caligula um louco e amendrado garoto. Aborda a sexualidade de forma negativa e positiva. Caba a quem assistir ter essa sensibilidade. Gostei muito.

11/11/2007 - Jeovanira

11
  Bom
Denunciar
Adorei, na época em que assisti, confesso que chocou-me "a priori", visto se tratar de um filme super erótico. No entanto, aos poucos fui entendendo o enredo: o abuso de poder, as nóias de Caio, me interessei. Vi mais de uma vez.

13/11/2007 - Araujo

12
  Péssimo
Denunciar
Muita pederastia pro meu gosto. Nojento!

14/11/2007 - Karine

13
  Bom
Denunciar
Não acho esse filme pornográfico, para mim ele é histórico e embora apresente muitas cenas de sexualidade explícita, elas são justificadas pela personalidade amoral de Calígula, revelando o comportamento mais provável da Roma pagã e do abuso de poder por um governante insano. Também fiquei chocada com o filme, mas mais pela crueldade do que pelas cenas de sexo e ele me proporcionou uma visão mais ampla do que foi o Império Romano, já que a violência de outras ordens que também ocorria na época são bastante difundidas no cinema e esse é um filme que aborda o aspecto sexual do Império Romano em primeira ordem. Gosto da atuação despojada dos atores, principalmente do protagonista, mas acho que algumas vezes, sobretudo na última cena o filme peca pelo excesso de dramaticidade. Calígula foi um filme que me fez refletir a importância da era Cristã e agradecer imensamente por nascer nessa era.

24/11/2007 - Mateus

14
  Regular
Denunciar
Visto como obra cinematográfica é muito bem produzido. Mas - não há como negar - se perde no erotismo e sexo explícito. A cena das "prostitutas imperiais" contém partes absolutamente descartáveis. Mas, como filme, vale a pena conferir (sem crianças na sala).

26/11/2007 - Ironda

15
  Péssimo
Denunciar
O que achei pior no filme não foi o fato das cenas de sexo explicito, mas sexo, violência são elementos que não combinam. isso na minha ótica. Quanto ser um filme histórico tudo bem... Mas particularmente não gostei...

30/12/2007 - Ivan

16
  Ótimo
Denunciar
Eu achei ótimo.

17/01/2016 - José Alberto (48 anos)

  Ótimo
Denunciar
O filme retrata uma época de Roma. Contém cenas de sexo explícito e os atores estão ótimos. Tudo isso muito bem dirigido. Realmente é provocativo, principalmente pela personalidade de Calígula, mas vale a pena assistir e que cada um tire suas conclusões sobre o filme. Eu acho o máximo.

02/02/2016 - Michael Carvalho Silva (39 anos)

  Péssimo
Denunciar
Filme doente, nojento, vagabundo e horroroso que jamais deveria ter sido feito, é um lixo total do começo ao fim, tanto que eu nunca consegui assistir essa porcaria do começo ao fim.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Caligula (Caligola)

Copyright © 2016 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.